2.

579 89 216
                                    

— DEIXA EU VER se entendi. — Seungcheol disse, apertando o cabo da espada em sua mão — Vocês entraram no meu navio, se enfiaram na minha cabine, e depois no meu armário, por pura curiosidade?

— Exatamente. — Minghao respondeu, firme. Jeonghan perdera a habilidade de falar no momento em que o pirata os arrastara para o meio do convés e os encurralou contra o mastro.

O sol brilhava forte no céu azul e limpo, céu este que parecia se refletir no mar. Jeonghan sentia o coração se encher de alegria e palpitar furiosamente, aquela brisa marítima balançando seus cabelos e o cheiro de água salgada faziam seus olhos lacrimejarem.

— Você está chorando? — Disse um dos garotos que compunha a tripulação de Seungcheol. Ele era bonito, alto e tinha uma pinta charmosa na bochecha.

— Chorando? — Minghao soltou um gritinho, se virando para Jeonghan — Alteza? O que aconteceu?

— Alteza? — Seungcheol franziu a testa, estreitando os olhos ao olhar para o rosto de Jeonghan, enquanto tentava lembrar onde o vira antes. Xingou baixinho ao perceber que aquele não era ninguém menos que o noivo de Joshua.

— O mar... é lindo. — Jeonghan disse num sussurro.

— Ele me parece um maluco. — Outro dos garotos de Seungcheol sussurrou para seu colega de tripulação, ele era baixinho e tinha cabelos loiros, sua expressão parecia constantemente fechada.

— Pessoas da realeza são esquisitas. — O outro respondeu, coçando a cabeça. Este era alto, o mais alto de todos da tripulação.

— Chega dessa enrolação! — Uma voz feminina gritou. Todos ergueram a cabeça e viram uma garota pular do topo do mastro, e escorregar por uma corda até pousar no convés. Tirou sua faca do bolso e a colocou contra o pescoço de Jeonghan. Ela era muito mais baixa que ele, mas o príncipe sentiu as pernas tremerem com o olhar que ela lhe lançava — O que querem aqui?

— Yoojung...

— Fique quieto, Seungcheol! — A garota rosnou — Você é mole demais, devia tê-los matado desde o começo!

— Yoojung! — O garoto com a pinta na bochecha a repreendeu.

— Se afaste do príncipe, seu gremlin! — Minghao gritou, porém, tinha medo de se aproximar da garota.

— Eu... — Jeonghan disse suavemente, atraindo a atenção de todos — Eu nunca tinha visto o mar... ou um navio. Eu só queria ver de perto. Não roubamos nada, eu juro.

— Então, por que se esconderam? — Seungcheol disse, calmamente.

— Tivemos medo do que fariam conosco. — Jeonghan o olhou, sentindo a palpitação em seu peito se intensificar — Agimos em puro desespero.

— Certo. — O capitão suspirou e guardou a espada — Yoojung, solte-o.

— Mas...

— Yoojung. — Seungcheol disse num tom de repreensão. A garota resmungou e guardou a faca, se afastando de Jeonghan — Hansol, Jihoon, icem as velas e mudem a direção do navio. Seokmin, pegue o leme.

— Sim, capitão. — Os três disseram ao mesmo tempo e começaram a se dispersar.

— Como assim? O que você vai fazer? — Jeonghan franziu a testa.

— Vamos te devolver para o castelo, alteza. — Seungcheol disse num tom zombeteiro.

— Não! Eu não quero voltar! — O loiro rebateu.

✘ eleutheromania. (hiatus)Where stories live. Discover now