A fita sumiu e você que roubou!

58 10 0
                                    

[🌊] Capítulo único

Lan Wangji foi ensinado durante toda a sua vida para ser uma pessoa respeitosa, ser justo e tentar entender o lado do próximo. Porém isso e todas as outras três mil regras de seu reino foram esquecidos ao pousar os olhos naquela figura.

Com apenas 9 anos de idade, ele era o segundo príncipe de Gusu, o famoso reino do mar principal mais rico e bonito. O pequeno Lan era um exemplo para todo o seu povo, apesar de ser quieto demais e sempre andar com o rosto de estátua, assuntando um pouco eles por ser uma criança peculiar.

Como dizem, Lan Wangji é um exemplo que sempre mantém a postura em situações críticas, não até esse momento.

Depois de acordar em sua grande cama, o pequeno foi se arrumar, colocando os devidos enfeites na medida certa, penteando seus cabelos, fazendo sua linda cauda azul brilhar, e colocar sua fita na testa.

Sua fita.

Sua fita não está na caixa, como de costume.

Um ligeiro choque passou pelo seu rosto, porém tentou se acalmar e buscar sua fita pelo seu quarto. Talvez pelo sono ele tenha mudado de lugar sem querer, pode acontecer, não para o Wangji.

A fita de GusuLan era o símbolo principal da família real e discípulos do palácio, ele simboliza o auto-controle e sua posição no reino, além de que apenas seus pais e futura esposa podem tocar na fita.

Então, quando finalmente percebeu o inevitável, ele suspirou. Sua fita sumiu e não faz a mínima ideia de onde ela está, no final a única solução que o garotinho achou foi tentar falar com o seu irmão do seu grande erro.

"Irmão." Nadando graciosamente para o salão principal, chamou o seu irmão mais velho quando o avistou.

"Wangji? Porque não está em suas aulas matinais?" Xichen levantou os olhos do livro de formações dos corais antigos e observou seu preciso irmãozinho preocupado atentamente, Wangji preocupado é preocupante!

"Eu perdi algo." Mesmo sendo criança, Wangji sempre foi ensinado que um erro pode gerar punição, e ele esperava que talvez, só talvez, isso acontecesse algum dia. Não hoje.

"Ah sim,sua fita certo?" Xichen respirou fundo e se levantou nadando para o lado de seu irmão ao tentar mostrar compreensão. "Você não está com ela, e eu sei que nunca deixaria de usá-la, como a perdeu?"

Wangji tentou ficar mais calmo. "Não sei, acho que alguém roubou ela."

"...Wangji acusar de roubo é algo grave, tem certeza que não deixou ela em outro lugar?"

"Sim. Já procurei em todo lugar, não a deixaria espalhada pelo castelo."

E Xichen sabia que ele nunca faria isso, seu pequeno e gracioso irmão é atencioso demais com as normas do seu reino, isso realmente pode ser um roubo. Ou engano.

"Bem, Wangji, porquê você não vai para fora a caminho de sua aula enquanto eu procuro sua fita, hm?" Ele olhou para seu irmão fazendo uma despercebida careta e seguiu para longe, o certo agora era se preocupar com isso.

🌊

Como dito anteriormente, Wangji tentava ser calmo. A caminho de sua uma ele acabou se atraindo por um peixe branco brilhante incomum.

Vamos lá, ele ainda era uma criança, brincar nunca foi o seu forte, porém a curiosidade ainda aparecia mesmo tentando esconder.

Então ele viu,ele.

O peixe se seguiu para fora da área do castelo, apenas um pouquinho e o príncipe chegaria na cidade principal, e foi aí que ele avistou de longe outra criança.

Era uma criança quase de sua idade e tamanho, tinha um rabo de cavalo bonito e bem amarrado com uma fita vermelha, combinado com sua linda cauda da mesma cor. Ele também possuía variados objetos, alguns enfeitava seu cabelo e pescoço, outros transbordavam em sua pequena bolsa.

Um colecionador.

Aqueles que se aventuram em buscar objetos antigos ou de humanos que acabavam parando no mar, como o garfo que o garoto olhava com muita antenção.

Porém, o fato que realmente pegou a atenção do Wangji foi sua fita.
Sua preciosa e tão procurada fita estava enrolada ao redor da cauda vermelha do garotinho colecionador.

Wangji nadou rápido para cima do pequeno ladrãozinho "Devolve minha fita!"

"Aiya, o príncipe Lan Zhan está falando comigo!!"

Patético! Extremamente patético! Um cidadão comum, pequeno ladrão e desconhecido está chamando o segundo príncipe Lan pelo nome de nascimento e de forma informal.

Absurdo. Mesmo sendo criança precisa de respeito para as figuras maiores que ele, mesmo não querendo mostrar ser superior já que é contra as regras, nesse caso era uma criança ladrão sem educação.

"Não fale assim comigo, devolva a minha fita que você roubou."

"Lan Zhan, Lan Zhan." O colecionador fez um biquinho terrivelmente fofo. "Você não acha que ela fica bem ao redor da minha cauda? ao contrário da sua ela é tão pura e sem brilho."

"Existe vários feitiços e enfeites pra isso, e é minha fita, algo importante para a minha família." E assim um pequeno príncipe tentou explicar a importância e a história para o -também pequeno- colecionador.

"Família e esposa?Aiya Lan Zhan, então eu posso ser sua esposa e fico com a fita." Ele sorriu ladino, como um pirralho desobediente. "Aliás, o nome de sua nova esposa é Wei Ying."

Lan Wangji respirou,suas orelhas ficando avermelhadas ao decorrer da frase da outra criança.

Bem, seria cômico se o Wei Ying não levasse tão a sério ou o Wangji não seguisse fielmente as regras de seu clã com o casamento sem intenção.

"Você deveria devolver, assim sua punição vai ser rápida."

"Não, ZhanZhan não pode punir sua esposa assim, eu li essa regra na parede grandona."

"Wei Ying!!"

🌊

Lan Wangji completa 20 anos hoje, quando acorda começa a se arrumar para um novo dia, mesmo sendo tão especial.

Colocando os devidos enfeites na medida certa, penteando seus cabelos, fazendo sua linda cauda azul brilhar, e colocar sua fita na testa.

Sua fita.

Sua fita não está na caixa, como de costume.

Mas dessa vez eles não se preocupa.
Ele sabe que se procurar na cama vai achar seu marido adormecido com sua fita enrolada na sua linda cauda vermelha. Afinal, ele pode, ele é sua querida "esposa" Wei Ying.

...

Bem gente foi isso kk minha primeira escrita publicada, ent se algm chegar a ler todo esse horror fico feliz, beijos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 19, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

The stolen tape (kid/mermaids) Where stories live. Discover now