01. PROMESSAS DO MEU DEUS

94 17 55
                                    

Hua Cheng já teve muitos trabalhos nessa vida, desde pequeno atrás da própria sobrevivência, era barman, vendedor ou escultor, ele era péssimo em atender clientes, por isso, durava pouco na maioria dos trabalhos que arranjava, então, sempre voltava para a profissão que amava e que carregava um grande sonho seu, ele era um mercenário que se aventurava como pirata, apesar de aparentar ser jovem, Hua Cheng já tinha uma longa lista de trabalhos bem sucedidos, tal fato, chamou a atenção de um lorde.

Bai Wuxiang era o nome do lorde famoso por toda a YongAn até Wuyong (sua terra natal), até mesmo o oásis localizado no desfiladeiro de Ban Yue conhecia seu nome, tudo isso graças a sua enorme coleção particular de tesouros, ele tinha muito dinheiro, mas não tinha para o que gastar, então, iniciou busca por objetos raros, guardando tudo em perfeito estado em seu acervo particular, poucas pessoas podiam ver qualquer um desses "prêmios" e ele amava a sensação de negar as pessoas a verem a beleza de tantas raridades.


Em uma tarde comum, Bai Wuxiang estava no jardim interno da casa, parecia mais uma estufa cheia de plantas exóticas, o teto era feito de vidro reforçado, mas também existia algumas artes belas que achou que combinaria bem com o lugar, estava de ótimo humor, então, resolveu por beber um pouco de chá em uma área agradável e ver o céu claro.

- Soube da lenda que está rondando o píer? - perguntou um dos mordomos de Bai Wuxiang, um dos poucos que tinham o direito de falar diretamente com o lorde.

- Lenda? Qual seria? - perguntou Bai Wuxiang, observando sua xícara sendo cheia.

- Marinheiros chegaram hoje a costa, falando que quando passaram próximos da ilha de XianLe, encontraram várias joias preciosas flutuando, algumas que nunca sequer viram na vida. Infelizmente, elas afundavam rapidamente, como se dissolvessem, então, não conseguiram pegar nenhum para provar seus testemunhos.

Os olhos do lorde brilharam em interesse, apesar de não ter provas, lendas poderiam ser verdades, por mais que parecessem absurdas, joias raras que surgem e desaparecem parecia um objeto interessante para sua coleção, ele já era rico, mas ter uma lenda em suas posses era realmente algo interessante e único, ninguém seria tão incrível quanto si e todos iriam desejar no mínimo ver tal lenda, seria um luxo que ofereceria a poucos e seria ainda mais respeitado por seu poder, ganhando ainda mais fama com seu apelido.

"O lorde que tudo tem."

- Acreditam que essas joias venham de um dos tesouros da ilha de XianLe. Sabemos bem que aquela ilha é pouco explorada, ainda mais depois que a população local morreu por uma doença muito contagiosa séculos atrás - disse o mordomo, colocando um pouco de açúcar no chá.

Bai Wuxiang tinha conhecimento de tal doença, já que foi ele a quem espalhar, era para ser um teste de um remédio, mas não esperava que uma das cobaias era um morador local de XianLe e que assim que comprou retornou para sua casa, assim, espalhando a doença gerada pelo o remédio feito a base de insetos e ervas raras que coletou em uma das suas viagens, por sorte, ninguém relacionou o ocorrido com si e até achou interessante o resultado final, sua falta de remorso deixou todos os que sabiam da fonte da doença surpresos e até mesmo assustados, mas ninguém teria coragem de falar, se Bai Wuxiang teve coragem de matar alguns dos seus amigos, não seria difícil matar subordinados que falam demais.

- Eu quero - disse Bai Wuxiang repentinamente, assustando seu mordomo que achava que não estava o escutando. - Consiga alguém útil para trazer esse tesouro para mim! Sinto que era isso que faltava na minha coleção, ele ficará bem aqui, nessa parede vazia, irei colocar em um bom pedestal, isso... perfeito.

Achar alguém disposto parecia fácil, isso até o mordomo encarregado ser rejeitado repetidas vezes por diversos mercenários, ninguém se arriscaria a entrar no mar agitado que rodeava XianLe para caçar uma lenda que poderia nem existir, era suicídio, a conta de barcos que se perderam por aquela área é assustador.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 09, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A benção das lágrimas que não secamWhere stories live. Discover now