➪ 20

898 81 22
                                    

Pov Emma Barrett

- Bom dia Barrett's - Bryce comprimentou assim que saímos do nosso carro
 
Dessa vez viemos todos juntos pra escola, como no início do ano. Essa sensação familiar, junto com a sensação de que tudo estava bem, me deixava tranquila.
 
Hoje de manhã Kelianne me mandou uma mensagem de apoio e disse que Tayler havia descoberto que Thomas estava com Payton em um país qualquer da América Latina. Eu não sei por quanto tempo eu fiquei olhando para aquela mensagem e agradecendo a Deus por tudo o que estava acontecendo.
 
- Bom dia Bryce. - Minhas irmãs responderam.
 
- Ei, eu não acredito que você está com uma jaqueta de couro! Fala sério! Virou uma hall agora? - Charli disse pra Nessa que tinha vindo pra escola no carro de Josh como o mais novo "Casal do Ano".
 
- Ainda não, irmãzinha, mas quem sabe um dia? - disse piscando pra Josh que estava com um sorriso idiota no rosto. Dois bobões apaixonados.
 
- Vamos logo, vai tocar o sinal. - Dixie nos apressou e ninguém protestou, seguindo ela até a entrada do prédio velho.
 
Eu estava meio apreensiva de estar aqui. Quer dizer, Thomas sempre estava aqui, e mesmo sabendo que ele está bem longe, é como se eu esperasse ele aparecer a qualquer momento, me puxasse pro armário do zelador pra mais uma sessão de ameaças e beijos nojentos forçados.

- Ei, tá tudo bem? - Bryce surgiu do meu lado, me segurando pelo ombro. - Você ficou séria de repente.
 
- Tá tudo bem. Eu só... - Não terminei a frase. Respirei fundo e encarei os olhos castanhos que agora sempre parecia me entender.
 
- Emma, tá tudo bem. Thomas não vai mais aparecer. - ele tentou me tranquilizar.
 
Eu sei que eu não precisava me preocupar, mas depois de tudo o que eu passei nas mãos do Thomas, todas as ameaças, eu tinha medo, e Bryce parecia saber disso.
 
- olha, hoje não temos nenhuma aula juntos, mas eu posso te buscar na porta das suas salas, quando o sinal bater, e te acompanhar até a próxima, o que acha?
 
Eu mal podia acreditar no que ele estava se oferecendo pra fazer, quer dizer, ele é Bryce Hall ele nunca faria isso por ninguém, pelo menos eu achava que não. Não consegui responder, apenas balancei a cabeça concordando e sentindo o alívio me preencher.
 
Fomos andando em silêncio, até a sala da minha primeira aula, não foi um silêncio incômodo, foi um silêncio bom.
 
- Quando o sinal bater, eu venho correndo pra cá, ok? - ele disse assim que chegamos na porta.
 
Balancei a cabeça concordando e ele sorriu pra mim, indo pra sua sala no sentindo oposto. Fiquei observando ele andar e cumprimentar pessoas até ele sumir pelos corredores.

Olhei pra sala, que estava quase vazia, e entrei sentando no lugar de sempre. Aos poucos a sala foi ficando lotada, a não ser pela cadeira do meu lado que estava vazia. Thomas sentava ali. No fundo, eu não queria ter saído da casa dos hall's ontem.
 
Quando o sinal do fim da aula tocou, eu coloquei meus materiais na bolsa, observando todo mundo saindo da sala. Eu iria esperar por Bryce.
 
- Oi. - a voz dele soou alguns minutos depois - Vamos?
 

(...)
 
D

epois de 3 aulas e de Bryce sendo meu segurança pessoal, estávamos na hora do intervalo.
 
Bryce foi comigo até a fila da cantina e conversávamos sobre assuntos aleatórios pra me distrair, o que realmente ajudava já que a voz dele me acalma. O que eu estava mais gostando em Bryce era como ele era inteligente e tinha uma bela mente, o que me surpreendeu.
 
pegamos cada um um pedaço de pizza, uma lata de pepsi e seguimos pra mesa de sempre onde Tayler, Kelianne, minhas irmãs e os Hall's já estavam, inclusive Charli e Avani que ainda estavam emburradas, e isso já estava começando a ficar chato.
 
- o que vamos fazer no próximo fim de semana? - Addison perguntou.
 
- não vai ter corrida? - Charli perguntou.

- por que não pergunta pro seu namorado? ele não é um ótimo piloto? deve correr lá - Avani alfinetou debochada. meu deus, agora não! Charli ia responder mas Addison interrompeu.
 
- vocês duas estão começando a me irritar.
 
- não, Charli, não tem corrida. - Bryce respondeu tranquilo. - poderíamos assistir um filme em casa. - ele sugeriu me deixando animada. filme sempre é uma ótima opção.
 
- não, gente! vamos sair, eu quero ar livre. - Josh disse estragando o plano. olhei pra Bryce que também não estava muito animado com a ideia do Josh.
 
- que tal uma festa? vamos beber! - Addison disse animada.
 
- Addison, meu deus! - Dixie disse exasperada repreendendo Addison, que ficou emburrada. era engaçado ver as duas interagindo.
 
- que tal praia? - Nessa sugeriu. até que não era uma ideia ruim.
 
- acho uma boa, podemos até ir na nossa praia especial. - Josh disse sorrindo sapeca para os irmãos.
 
- oi?! também queremos entender. que praia é essa? - Charli perguntou verbalizando meu pensamento.
 
- quando éramos menores, nós descobrimos uma praia secreta enquanto fazíamos trilha com nossos pais. já faz um tempo que não vamos lá. - Bryce explicou.

- bom, eu até queria ir, mas combinei com Chase de sair hoje. divirtam-se. - minha irmã disse se levantando e saindo. Avani bufou e saiu sem nem falar nada.
 
- perfeito. - Nessa disse ignorando o drama das duas garotas. - então sexta quando chegarmos da escola nós vamos. - disse se levantando assim que o sinal bateu.
 
cada um foi saindo da mesa, até Bryce se levantar do meu lado.
 
- vamos? - perguntou me fazendo suspirar cansada.
 
fomos andando pelo corredor preguiçosamente. eu não queria ir pra aula e Bryce também parecia não querer ir, então ficamos enrolando no meu armário.
 
estávamos conversando sobre como eles tinhas descoberto a praia misteriosa quando Sophie chegou.
 
- oi, Bryce! - ela disse sorrindo exageradamente e dando um selinho em Bryce, que arregalou os olhos supreso. que abuso!
 
- oi, Sophie. - ele respondeu sem graça.
 
- queria falar com você. - ela disse se esfregando em Bryce. eu precisava assistir isso? que nojo.
 
- Sophie, estou conversado com Emma agora. outra hora a gente conversa. - ops! quase ri do fora do Bryce.

- a Barrett não se incomoda, não é? - perguntou pra mim e nem esperou a resposta. que garota nojenta! - então, Bryce, agora que a Charly foi embora você poderia ir lá em casa um dia desses.
 
eu sinceramente não precisava ouvir isso. não queria nem ouvir a resposta do Bryce. peguei meu caderno fechando o armário e indo sozinha pra próxima aula.
 
eu sabia que o Bryce era o típico pegador, e que por trás desse Bryce preocupado e gentil tinha esse Bryce com uma vida sexual bem ativa e isso me incomodava.
 
eu ouvia os boatos da escola, eu ouvia muita coisa sobre Bryce e sobre Josh e Addison também, ouvia coisas suficiente pra me deixar curiosa. será que eles são tão bons de cama assim?
 
quando eu estava na aula de anatomia, ouvi hillary gilbert dizer que era a primeira vez que um hall namorava. Era claro que ela se referia ao Josh. talvez por isso que eu e minhas irmãs fossemos tão faladas na escola, os Hall's não são de andar com outras pessoas.
 
eu não conhecia a Charly, só de vista, mas eu sabia que ela era a única garota que Bryce fazia questão de ter por perto nos últimos meses. talvez eu tivesse um pouco de ciúmes, quer dizer, ver ela interagindo com as minhas irmãs e com o Bryce, enquanto eu estava presa ao Thomas, me deixava assim. ouvir Sophie dizer que Charly foi embora me deixou quase feliz, se não fosse pela expressão de Bryce quando ela mencionou isso.
 
assisti as duas últimas aulas do dia que eram de história. eu odeio história! sério, o que saber sobre a roma vai me ajudar? eu nem vou pra roma!
 
não sabia se Bryce ia aparecer pra me buscar, depois de ter deixado ele sozinho com Sophie, mas quando olhei pra porta, ele estava lá me esperando.
 
- oi. - eu disse segurando meus cadernos numa mão.
 
- oi. - ele respondeu meio... nervoso? coisa que Bryce Hall não era.
 
fomos andando pelo corredor em silêncio, dessa vez bem desconfortável, até ele falar:
 
- olha, me desculpa pela Sophie, ela...
 
- tá tudo bem. - o cortei. não queria ouvir sobre a Sophie. ficamos mais alguns minutos em silêncio.
 
Bryce estava incomodado, dava pra perceber o clima estranho que tinha ficado entre a gente, e eu não queria isso.
 
- então... marcou de ir na casa dela? - tentei brincar, mas não soou como uma brincadeira.
 
- Emma, eu...
 
- to brincando, bobão. - disse fazendo graça e empurrando ele pelo ombro.
 
ele sorriu vendo que eu estava mesmo brincando e começamos uma série de provocações até o estacionamento.
 
eu não sabia se tinha mesmo brincado ou queria uma resposta séria, o fato é que Sophie e Bryce juntos me incomodava. quer dizer, eu me preocupo com o Bryce, não quero ele com uma puta feito Sophie.

𝖲𝗍𝗋𝖾𝖾𝗍 𝖱𝖺𝖼𝖾𝗋𝗌 - 𝖡𝗋𝗒𝖼𝖾 𝖧𝖺𝗅𝗅Where stories live. Discover now