ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 08: sɪʀɪᴜs ɪɪ

131 21 10
                                    


31 de outubro de 1977

  Sirius se sentia péssimo dentro do banheiro. Não aguentava mais escutar James gritando diversos palavrões para que o moreno saísse do cômodo pequeno. E dando um suspiro e encarando sua imagem mais uma vez no espelho, finalmente virou-se para a porta e destrancou, engolindo em seco enquanto girava a maçaneta de madeira escura e revelando sua imagem para seus amigos.

 Os três garotos tiveram reações diferentes. Peter começou a rir, James soltou um longo assobio e Remus, bom, Remus apenas lhe encarou de forma inexpressiva. Black mordeu o lábio inferior e encolheu os ombros abraçando a si próprio, sentindo seu corpo bater contra o batente da porta e ser empurrado para fora do banheiro.

— Linda fantasia de lobisomem, Pads. Agora eu preciso terminar de me arrumar. — James falou e fechou a porta bruscamente, deixando apenas ele, Peter e Sirius no quarto.

— Como a minha fantasia é só um lençol velho, eu vou lá embaixo pegar alguns doces. — Peter anunciou e rapidamente saiu do dormitório.

 Remus ainda encarava Black atônico. O acastanhado finalmente começou a se mexer quando engoliu em seco e virou-se, colocando sua capa escura.

— Moony... — Sirius tentou dizer, sendo interrompido por um barulho alto vindo do banheiro, sendo seguido por um "Pelas barbas de Merlin!". — Eu n-não...

— Está tudo bem, sério mesmo. — Remus respondeu de forma calma ainda de costas. E soltando um suspiro pesado, voltou a encarar Sirius, que tinha um olhar pedindo por piedade. — Eu gostei da sua fantasia. Ficou boa em você.

 E dito isso, abriu um sorriso ladino e andou até o moreno, colocando a mão sob o ombro do mesmo.

— Eu já imaginava que seria algo do tipo.

(...)

  Sirius dançava com algumas quartanistas de forma sedutora, mas ao longe encarava Remus – que estava encostado em uma parede tomando algo em um copo vermelho – o garoto esquecerá rapidamente o episódio e agora curtia a festa como todos ali presentes, tendo uma leve impressão de ter visto um Dumbledore alto e uma Minerva loira conversando.

 E ao parar de dançar um pouco, seguiu rumo ao Remus, queria passar tempo com o seu garoto favorito, mas antes que pudesse chegar perto do mesmo e apesar da música alta, conseguiu escutar os gritos de Mary vindo da entrada da sala comunal. Sirius até tentou relevar aquilo, pois era halloween e alguém só deve ter assustado a morena, mas algo dentro de si o fez mudar o seu rumo e logo ele estava em frente à Mary e Regulus, seu irmão.

— Reggie?

 Os garotos discutiram e Regulus saiu nervoso, sendo seguido por Mary, que estava com os olhos arregalados. Sirius até tentou fazer algo, mas o olhar da morena o fez ficar onde estava.

— pirralho idiota... — Sirius murmurou cerrando os pulsos.

— O que aconteceu aqui? — Black escutou uma voz alarmada atrás de si e virou-se para Lupin, que o encarava de forma preocupada. — Cadê a Mary?

— Foi atrás de Regulus. — O moreno respondeu entredentres e até tentou ir para a saída da sala comunal, mas Remus foi mais rápido e segurou seu braço desnudo.

— Deixa que eu vou, fique aqui e tente se acalmar, Six. É halloween. — E dito isso, Lupin seguiu até a saída, sem olhar para trás.

(...)

  — Esse James é tão idiota. — Sirius comentou com os garotos revirando os olhos. Seu mau humor era visível e sabia disso, mas não fazia questão nenhuma de esconder.

— Ora, deixe disso, ele só gosta dela. — Remus defendeu Potter com um sorriso no rosto, antes de morder o pedaço de sua tortinha.

— Voce não tinha que estar cuidando da entrada, Peter? — Black perguntou ao menor que encolheu os ombros com o rosto ruborizado.

— E-eu deixei o Carter Winter cuidando, m-mas eu já estou voltando para lá. — E dito isso, Peter engoliu em seco e saiu da vista dos últimos dois marotos ali presentes.

— Seu humor é encantador.

— Não enche, Moony. — Respondeu rispidamente, vendo o olhar surpreso por parte de Lupin. — Desculpa.

— Está tudo bem... — O acastanhado falou e abraçou o próprio corpo. — Mary e Regulus estavam conversando quando cheguei lá, parecia que estava tudo bem.

— Que bom para os dois, então.

— Não seja assim, Sirius. Independente de tudo, Regulus Black é o seu irmão, você e nem ele podem mudar isso. — E com cautela, Remus colocou a mão sobre o ombro de Black. — Vamos nos divertir?

 Por mais que ainda estivesse de mau humor, Sirius nunca conseguia dizer "não" a Remus, e dando um sorriso mínimo ao licantropo, observou o mesmo entendendo a mão para si.

— Sabe, está fantasia caiu muito bem em você. — Comentou, fazendo Sirius negar e soltar uma leve risada. — Não, é serio. Não consigo imaginar mais ninguém para representar tão bem um lobisomem do que você.

— Ora, assim eu me sinto honrado, Remus Lupin. — Black respondeu entrando na brincadeira, aceitando a mão de Remus de bom grado. 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 04, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ʜᴀʟʟᴏᴡᴇᴇɴ ▧ ᴛʜᴇ ᴍᴀʀᴀᴜᴅᴇʀsWhere stories live. Discover now