ᴄᴀᴘɪᴛᴜʟᴏ 06: ᴊᴀᴍᴇs ɪɪ

94 18 3
                                    


31 de outubro de 1977

  James corria de um lado para o outro já fantasiado. Era cômico observá-lo resolver os últimos detalhes da festa, que começaria as nove. Alguns quartanistas se voluntariam para ajudar com a decoração, que estava sendo feita na sala comunal. Claro que ele tomou todo o cuidado do mundo para que Lilian não chegasse à torre enquanto arrumavam o local para a festa, mas também não contava com a ruiva parando em sua frente com a expressão mais assustadora que já vira.

— James Fleamont Potter! — Ela disse com um tom de voz incrivelmente calmo. — O que você pensa que está fazendo?

 Lilian tinha os braços cruzados e respirava fundo, como se a qualquer momento pudesse ter um ataque de raiva. E percebendo isso, Potter recuou dois passos, fazendo um gesto com as mãos para que ela mantivesse distância.

— Lilian, e-eu... — Potter claramente estava morrendo de medo da garota mais baixa que ele, engolindo em seco quando as palavras lhe faltaram. Normalmente levaria tudo na brincadeira, mas ela nunca agira daquela maneira.

— Como vocês esconderam de mim uma festa dessas? — A ruiva perguntou com um tom de magoa na voz, deixando James completamente surpreso. — Eu não estragaria a diversão de vocês.

— Oh, não é nada disso, Lily! — Ele falou de imediato. — Só não queríamos te preocupar, bom, eu não queria te preocupar com isso.

 Ele juntou as mãos e soltou um suspiro, levantando o olhar.

— A festa irá começar daqui à uma hora, Marlene disse que separou a sua fantasia. Vá lá em cima, se arrume e desça aqui para se divertir. — James sorriu fraco e chegou mais perto dela, que não recuou, fazendo-o colocar uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. — O intuito dessa festa é para amenizar o nervosismo de todos, ainda mais para nós.

 Lilian pareceu considerar as palavras dele e depois de um longo suspiro de rendição, assentiu.

— Ok, mas eu juro que ainda te mato por não ter me falado sobre a festa antes. — E dito isso, sorriu para ele de forma doce.

(...)

  Potter estava bêbado. Muito bêbado.

 Tão bêbado que chorava horrores no colo de Peter por causa de uma brincadeira sem graça de Marlene, escutando a festa rolar a sua volta. O que seria do seu agrado, se não fosse pelas circunstâncias.

— Ora, chega de choro, Prongs. — Peter tentou acalmá-lo, falhando miseravelmente. — Vamos, cadê o garoto animado que eu conheço?

— Ele está aqui, em algum lugar morto. — E dito isso, choramingou mais ainda. — Lilian Evans partiu o meu coração, Wormmy!

 Ainda chorando, assuou o nariz em um guardanapo e levantou o olhar para a entrada do dormitório feminino, vendo uma ruiva muito conhecida olhando para todos os lados, completamente perdida.

 James endireitou o corpo e apertou os olhos, tentando ver melhor a garota a poucos metros de si. Lilian estava com uma regata roxa clarinha, uma saia de seda verde e uma tiara de conchas. Perfeita.

— Lilian! — Ele gritou do meio da sala comunal, atraindo alguns olhares em sua direção, principalmente da garota que citara há pouco.

 Ela sorriu para ele e os dois começaram a caminhar em direção do outro, até que ficaram frente a frente.

— Você está... Uau. — Foi tudo o que conseguiu dizer, arrancando um sorriso envergonhado por parte de Evans.

— Você também não está nada mal... — Lilian admitiu e logo em seguida arqueou as sobrancelhas. — Você realmente se fantasiou de Dumbledore?

 E dando de ombros, James sorriu ao mesmo tempo em que começava uma música do David Bowie. Ele começou a dançar conforme o ritmo e sentiu o olhar da ruiva queimar sua pele.

— Vamos, Lily, dance! É halloween! — Ele a incentivou e pegou na mão dela, a girando.

 Eles dançaram três músicas juntos até o cansaço dominar Evans, que não era acostumada com aquele tipo de exercício.

— Eu preciso beber algo. — Ela falou perto do ouvido de Potter e se afastou dele antes mesmo que pudesse escutar uma resposta do mesmo.

 James revirou os olhos e ainda sorrindo bobo, observou a festa ao seu redor e viu Sirius em um canto sozinho, bebendo algo em um copo vermelho. Potter logo seguiu rumo para o melhor amigo, parando em sua frente segundo depois.

— Está se divertindo? — Perguntou a Sirius, que lhe encarou com desdém.

— Claro, olha como estou me divertindo. — E dito isso, o garoto levantou o copo o balançando devagar. — Regulus veio.

— Isso é um máximo, Pads! — James bateu a mão no ombro do amigo feliz por ele, ainda tentando entender o mau humor do mesmo.

— Nós discutimos.

— Ah.

 Os dois ficaram em silêncio até que Remus se aproximou com Peter, segurando tortinhas de abóboras.

— Imaginei que vocês quisessem. — Lupin disse e entregou uma tortinha para James. — Você não estava dançando com a Lily?

 E por um segundo, Potter arregalou os olhos.

— Por Merlin, eu me esqueci dela!

 O garoto correu para onde estava e viu que Lilian dançava com um lufano alto e loiro, deixando James com o peito doendo.

— Hum, Lírio? — Ele a chamou pelo apelido e a mesma se virou para ele, com um grande sorriso no rosto.

— Oh, James! Você conhece o Ethan? Ele é do nosso ano. — Ela disse, ficando entre os dois rapazes, que se entreolhavam.

— Hum, não. — E se virando para a ruiva, completou: — Achei que você gostaria de comer algo.

— Ah, claro. — Ela falou meio confusa. — Ethan, te vejo na biblioteca amanhã.

— Claro, não esqueça seus livros.

 O garoto saiu ao mesmo tempo em que Evans soltava uma risada leve, e se virando para James, completou:

— Potter, Potter, Potter...

— Agora voltamos para os sobrenomes? — Ele resmungou com a testa franzida.

— O que aconteceu aqui? — Lilian perguntou ignorando o que ele havia dito.

— Nada. — Potter cruzou os braços, meio desconfortável e com uma raiva que não saberia explicar o porquê de estar sentindo.

— Você está com ciúmes, James Potter?

 A garota a sua frente sorria de forma divertida, um pouco chocada com o comportamento de James, mas ainda sim, calma e feliz.

— O quê? Jamais, Lilian Evans. — Ele mostrou o seu melhor sorriso e aproximou seu rosto do dela, ao mesmo tempo em que arrumava os óculos. — Eu não sinto ciúmes de você, pois sei que ainda será a minha namorada.

— Nos seus sonhos, Potter. Só nos seus sonhos. — Lilian disse com desdém.

ʜᴀʟʟᴏᴡᴇᴇɴ ▧ ᴛʜᴇ ᴍᴀʀᴀᴜᴅᴇʀsWhere stories live. Discover now