Capítulo 01: Carta

6.3K 614 416
                                    

Agradeço a Oimin95 (Tem como marcar pessoas? Não sabia.) por esclarecer que o correto na novel em português é "Recanto das nuvens". Esse era o ponto de maior dúvida da minha existência durante os últimos 2 anos.

Está é uma história de fácil leitura, por causa da escrita simples, mas há o +18 que todo mundo queria. Espero que goste.

Se vocês se esforçaram bastante, podem até tentar imaginar Pequeno Lótus como uma segunda parte de Guia para iniciantes de como seguir em frente.

Deixarei um ⚠️ no começo e no final das partes +18, para as pessoas que, assim como eu, não gostam de ler esse tipo de conteúdo, ou pra quem está lendo em público e não se sente confortável em consumir isso no ônibus kk.

Contagem de palavras: 2.309

Algumas palavras foram modificadas para uma melhor adaptação.

Entre em contato caso haja trechos desconexos ou erros ortográficos.

꧁꧂

“Perdoe a intrusão. Zewu-Jun, acabou de chegar para você. ”

Lan Xichen ergueu os olhos dos pergaminhos espalhados ordenadamente em sua mesa, vendo uma carta dobrada oferecida a ele. Um lótus de nove pétalas familiar estava impresso na frente, e o coração de Lan Xichen parecia florescer ao vê-lo.

Ele pegou a carta com um sorriso gentil. “Obrigado”, disse ao assistente, que o saudou antes de sair da sala.

Lan Wangji estava sentado na mesa ao lado, ajudando seu irmão mais velho a organizar o trabalho. Como irmão mais novo de confiança de Lan Xichen, e tendo provado ser mais do que capaz em ajudar nos deveres de líder de seita quando Lan Xichen estava em reclusão e a saúde de Lan Qiren ocasionalmente piorava, era natural que ele se tornasse o braço direito do líder da seita Lan. Estando nessa posição, havia muitas coisas das quais ele estava a par, como a felicidade radiante e desenfreada no rosto de seu irmão ao receber cartas de Yunmeng.

Lan Xichen abriu a carta e começou a ler. O conteúdo detalhava principalmente certos assuntos políticos e avisos, mas na segunda página, os traços dos caracteres pareciam mais suaves, começando a contar histórias de coisas mais comuns e triviais. Um sorriso gentil estava no rosto de Lan Xichen o tempo todo enquanto ele lia.

Após a última frase da carta, no entanto, ele congelou.

Sentindo a tensão repentina, Lan Wangji parou de escrever e ergueu os olhos. "Irmão?"

Não respondendo, Lan Xichen leu a frase novamente. Então, mais uma vez, como se isso fosse reorganizar os símbolos- mas não havia engano nas palavras escritas na página. Ele se levantou da mesa, sentindo-se bastante assustado.

"Irmão?"

“Eu... eu devo ir para Yunmeng. Wangji, peço desculpas por essa brusquidão, mas você poderia ficar um pouco? "

Lan Wangji acenou com a cabeça. Ele olhou para a carta, silenciosamente perguntando o que significava para seu irmão reagir dessa forma.

“Explicarei mais tarde”, prometeu o mais velho. "Vou me retirar por agora." Lan Xichen sentiu suas palavras saírem em um sopro de seu peito, de repente se sentindo muito quente e tonto. Sem mais demora, ele deixou a sala de reuniões e logo estava descendo a encosta até os portões do Recanto das nuvens.

Pequeno LótusTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang