02

31K 1.4K 212
                                    

Após uma hora e meia de viagem enfim pousamos,fiquei sentada esperando todo aquele povo se esmagando sair primeiro,eu que não vou sair no meio dessa manada de gente maluca pra ser atropelada.

Quando o avião estava quase vazio,peguei minha bolsa e então desci,fui pegar as malas e segui pro portão de desembarque,onde de longe  vi meu irmão parado em meio a algumas pessoas olhando pra todos os lados possíveis,menos pra mim,tonto.

Caminhei rápido em meio a multidão,desci as escadas rolantes e quando sai da mesma,enfim o Matheus me viu,sorrimos e fomos de encontro um ao outro.

Soltei minhas malas ao meu lado e pulei em seus braços o abraçando e o mesmo me segurou apertado.

Matheus:Caralho que saudade de você garota.

Thalita:Eu sabia que ia morrer de saudades,você não vive sem mim-Brinquei ainda o abraçando,que saudade que eu tava desse bundão.

Matheus:Até parece,você que tava quase infartando pra me ver logo que eu sei-Me colocou no chão e partimos nosso abraço,enfim nos olhando.

Thalita:Teu sonho amado-Debochei,ajeitando minha roupa que ele acabou de amassar.

Matheus:Não espere que eu diga que você cresceu pois estaria mentindo,voce tá o mesmo toco de gente de sempre-Deu dois tapinhas na minha cabeça.

Thalita:Idiota-Dei um tapa em seu braço fazendo ele rir

Matheus:Mas posso dizer que você parece mais madura.

Thalita:Tá me chamando de velha?-Cruzei os braços

Matheus:E vai dizer que não tá-Imitou minha pose.

Thalita:E você continua o mesmo bobão, porém mais malhado e com barba.

Matheus:Já é alguma coisa-Deu de ombros-E aí vamos logo pra sua nova casa?-Assenti, ele pegou minhas malas levando pra mim até seu carro enquanto fui atrás só com a bolsa em mãos,tenho que aproveitar a gentileza dele pois sei que não é assim sempre[...]

Thalita:....E foi isso-Falei terminando de contar o episódio com a nossa mãe hoje

Matheus:Não sei porque ela não vai morar no exterior se faz tanta questão-Revirou os olhos

Thalita:Também não sei,mas mudando de assunto,como estão as coisas por aqui?

Matheus:Acho que não te contei,mas consegui um estágio remunerado em um escritório de advocacia,enfim vou trabalhar no mesmo ramo que a faculdade,claro que ainda não é a mesma coisa que advogar na prática,mas vai me dar uma grande ajuda e a noção de como funciona um escritório-Falou todo feliz.

Thalita:Que ótimo,é só meio período?-Questionei entusiasmada com a conversa.

Matheus:Sim,faculdade de manhã e o estágio a tarde.

Thalita:Já é bem melhor que trabalhar atrás de um balcão de lanchonete até tarde e receber pouco-Ele assentiu

Quando Matheus fez 17 anos começou a trabalhar,de garçom em uma lanchonete no centro,ele ia da escola direto pro trabalho e ficava até bem tarde,antes de a gente ir embora ele passou a trabalhar no caixa o que melhorou um pouco,mas ainda não era o que o mesmo queria.

Thalita:Nunca pensei que ia ver você feliz com essa faculdade.- Admiti.

Matheus:Também pensei que não,mas acabei acostumando e gostando desse ramo,mesmo que no começo eu tenha sido pressionado pela nossa querida mãe pra escolher esse curso-Falou parando em frente ao portão de um condomínio e abrindo o mesmo com o controle.

Thalita:Você mora aqui?-Olhei um pouco em volta pela janela do seu carro,admirada com o lugar.

Matheus:Sim,dona Eloá fez questão de escolher o apartamento e conhecendo nossa mãe,você sabe muito bem que ela exagera um pouco nas coisas-Estacionou em uma das vagas no térreo do segundo prédio.

O condomínio não é muito grande,tem apenas 4 prédios,2 mais próximos um de frente pro outro,e os outros dois são mais retirados.

Matheus:Aqui também tem piscina,área de festas com churrasqueira,academia e um parquinho pra crianças-Falou fora do carro junto comigo, ajudando a tirar minhas coisas do mesmo.

Thalita:Nossa mãe não brincou mesmo na parte em que ela disse que te deixaria no conforto.

"Meu filho pode até ficar aqui sozinho contra minha vontade,mas ele vai ter o conforto que merece",palavras dela,e foi assim que meu irmão ganhou esse apartamento e o carro que queria.

A faculdade ele paga com uma poupança que nossos pais fizeram  desde que o mesmo completou um ano de idade.

Assim foi feito comigo também,eu já tenho acesso a esse dinheiro,mas não mexi por enquanto pois realmente quero usar na minha faculdade,mas diferente dos planos da minha mãe,que seria a faculdade no exterior,vou usar na Universidade daqui mesmo.

Pegamos minhas coisas e fomos pro elevador,subimos ao 14° andar,mantendo a conversa sobre coisas aleatórias,paramos no andar e saímos,notei que o andar é composto por apenas 3 apartamentos.

Thalita:Seus vizinhos devem te odiar com toda essa baderna que você faz aqui-Falei lembrando de algumas vezes que liguei pro Matheus e ele tava fazendo churrasco na sacada e com som alto.

Matheus:Eu sou o único morador desse andar,por isso aproveito um pouco mais-Sorriu convencido e abriu a porta,pondo minhas coisas pra dentro e me encarando-Bem vinda ao lar,entra com o pé direito,não quero ter azar com você aqui-Advertiu antes que eu entrasse.

Bufei com essa idiotice dele e troquei meu passo pro pé direito,pondo o mesmo primeiro no piso enfim entrando,ele sorriu todo orgulhoso e  não pude deixar de rir também

Matheus:Vou te apresentar rapidamente o lugar-Falou fechando a porta e jogando as chaves num móvel ao lado da mesma

A casa é composta por uma cozinha não muito grande,sala de estar integrada com a de jantar,que no caso é só uma mesa no canto da parede que ele nem deve usar,pois na cozinha tem uma bancada com banquinhos,bem mais prático.

Na sala tem uma porta de vidro dando acesso a sacada que também não é horrores de grande mas da pra aproveitar bem o espaço,tem a churrasqueira e uma vista linda pro mar,acho que só saindo aqui do condomínio já se tem acesso a areia da praia,maravilhoso.

A decoração do ap é moderna e simples bem a cara do Matheus,indicando que pelo menos isso ele teve o direito de escolha

Num corredor tem três portas,uma de cada lado da parede e outra no fim do corredor,sendo assim a porta do lado esquerdo o quarto do Matheus com banheiro,a porta do fim do corredor sendo apenas um lavabo para visitas

Matheus:E aqui vai ser seu quarto-Abriu a última porta,sendo a do lado direito do corredor,ou seja meu quarto fica na frente do dele-Não tem decoração nenhuma,mas aí você faz como quiser.

Assenti entrando no cômodo,que tem uma cama de casal grande bem no meio do quarto,um guarda roupas enorme que ocupa quase toda uma parede,TV, a janela com vista para o mar também e a porta do banheiro.

O banheiro também é normal,tem as mesmas mordomias da outra casa,vaso,pia com bancada,e uma banheira com chuveiro composto.

Thalita:Por enquanto tá ótimo,como você disse,depois eu vou decorando e deixando do meu jeito.

Matheus:Antes que me pergunte,o ap tá todo limpo ok,eu pedi pra senhora que faz faxinas pros vizinhos vir limpar para gente,até as coisas da cama são novas e limpas pois alguns amigos meus já dormiram aí nessa cama

Thalita:Só espero que esse quarto não tenha sido um abatedouro dos seus colegas

Matheus:Não te garanto nada maninha-Piscou rindo e eu fiz cara de nojo

■■■■■■■■
E gente como vocês acham que vai ser a convivência dos irmãos?😂

Melhor Amigo Do Meu Irmão Where stories live. Discover now