Descanse e reavalie

6.5K 539 322
                                    

Seu primeiro fim de semana como sonserino não poderia ter sido melhor, mesmo que continuasse no mesmo caminho de mudança, remodelando relacionamentos e surpresas da meia semana anterior.  Pela primeira vez em sua vida, Harry sentiu que poderia mostrar quem ele realmente era e não só não foi julgado por isso, mas encorajado a ser ele mesmo.  Todas as cobras sabiam e aceitaram que as pessoas não são perfeitas, ninguém está 100% sem um pouco de escuridão, todos cometem erros e às vezes é normal se colocar em primeiro lugar.  Os grifinórios o chamariam de egoísta por isso e o condenariam, enquanto os sonserinos o elogiariam por sua autopreservação e o fortaleceriam.  Manter a moral elevada parecia deixar os leões ocupados demais para manter os pés no chão. 

Mas por mais que eles alegassem ser os mais honrados, Harry sabia que não tinha sido tão prontamente aceito ou apoiado na Torre como era agora nas masmorras.  Os últimos dois anos foram de cada leão por si, com pequenos bolsões de apoio condicional e nunca uma casa unificada;  mas ai de quem falhou em cumprir seus padrões.  Todos eles não lhe deram as costas quando descobriram que ele era um ofidioglota?  Ron não o abandonou no segundo em que percebeu algo que nem existia?

Ele havia pensado que as coisas seriam complicadas por algum tempo, morar em uma nova parte do castelo, freqüentar aulas com pessoas diferentes, tentando fazer novos amigos.  E depois da noite de sexta-feira, ele tinha certeza de que ninguém em seu ano iria olhar para ele da mesma maneira ou, pior ainda, que haveria um artigo no Profeta Diário com todos os seus segredos expostos para o mundo ler.  Mas ele, felizmente, estava errado assim que deixou o escritório do Professor Snape e voltou para seu dormitório.

"Olá Harry."  Vince disse, “os outros estão preparando um piquenique próximo ao lago, então ficamos para trás para caminhar com você.  Preparar?"  Bem, era quase meio-dia, mas ele acabou de tomar chá e comer frutas.  No entanto, algumas horas ao ar livre antes do inverno tomar conta da Escócia parecia maravilhoso.  Antes que ele pudesse pensar novamente e se perguntar como eles o tratariam, ele agarrou sua Nimbus e Draco, e se virou para os outros meninos. 

“Você quer levar o seu também?  Poderíamos dar algumas voltas ou enfeitiçar algo para voar para que possamos pegá-lo.  Sinto falta de voar! ”

“Faremos melhor, na verdade.  Draco tem um pomo de treinamento, deixe-me pegá-lo, ele não se importará. "  Greg acrescentou antes de pegarem todo o equipamento e começarem a caminhar para o terreno.  Harry tinha certeza de que nunca tinha ouvido a voz deles antes de serem reordenados, mesmo em classes compartilhadas.  Então, não era de se admirar que ele não soubesse como conversar com os meninos quietos.  Ele simplesmente não sabia sobre o que falar com eles, mas ficou animado ao saber que eles tinham ficado para trás para esperar por ele, para se certificar de que ele estava seguro!  No entanto, para sua surpresa, foi Greg quem quebrou o gelo. 

“Você está com Sally?  Só que não a vi em sua cama e fiquei preocupado que ele pudesse ter se perdido.  É um grande castelo para uma pequena cobra. ”

“Oh, ele está bem aqui.  Você quer carregá-lo? ”  Greg tirou Sally de suas mãos em um instante, e logo estava arrulhando para o boomslang como se fosse um gatinho.  Sally, naturalmente, amou cada pedacinho de atenção que ele recebeu.  Ele é um buscador de atenção!  Todas as cobras são assim?

“Você achou que ele era uma garota quando o chamou, Harry?  Ou as cobras não fazem diferença entre nomes de meninos e meninas? ”  Acontece que investigar os estereótipos de gênero e como eles se aplicavam (ou não) às cobras mostrou-se uma conversa tão frutífera que ele estava apenas começando a responder à pergunta inicial, sobre o nome, quando chegaram ao lago e seus amigos.

“Eu apenas pensei que seria engraçado viver no castelo com uma cobra familiar, assim como Salazar Slytherin, então eu o bati com o nome do fundador.  Seu nome verdadeiro é Salazar Potter, Sally para abreviar.  Quando eu expliquei a ele, Sally achou muito engraçado ter um nome ambíguo em homenagem a um tradicionalista que viveu há 1000 anos!  E antes que você pergunte, sim, eu dei a ele meu sobrenome.  Não é como se houvesse muitos Potters por aí de qualquer maneira, e Sally é uma família.  Mesmo que ele não tenha pernas. ”

A reclassificação dos LeõesOnde histórias criam vida. Descubra agora