Parte II

97 18 77
                                    

Tentava ao máximo manter-se firme diante do olhar de seu pai, mesmo que lá fora estivesse nevando, o olhar do homem o queimava.

— Então é oficial — um sorriso se fez presente no rosto do rei — Meu filho finalmente virou um homem. Tomou sua decisão — agindo formalmente por estar com membros do conselho no cômodo presenciando aquela conversa.

Anthony somente concordou com a cabeça. O rei estendeu o braço, indicando que era hora de o garoto sair do local. Sem muita demora, acatou a ordem silenciosa, caminhando rapidamente até seus aposentos.

Abriu a porta sentindo um aroma doce, flores eram colocadas em sua mesa de centro, lugar onde fazia todas as sua refeições quando queria afastar-se da formalidade de sua família.

Em breve se tornaria rei, como havia sido decidido pelo pai. Nunca quis isso para a sua vida, sequer cogitou a possibilidade de assumir aquele trono, pois a morte de seu irmão mais velho nunca foi uma hipótese considerada.

Sentando-se em sua poltrona de frente a uma grande janela, observou o jardim interno.

— Foi se encontrar com ele, não é mesmo? — ouviu a pergunta vinda de seu irmão mais novo

— Talvez — respondeu simplista — Irá contar para eles?

— Não sou burro, Anthony — proferiu ficando de frente ao seu irmão — Entendo o que está passando.

O herdeiro riu e encarou Dominic, seu irmão, nos olhos.

— Você não entende — por mais que não sentisse raiva de seu irmão, mantinha seu olhar fixo e frio — Nunca entenderá.

Se levantou de seu acento, seguindo em direção a sua porta.

— Agora, por favor, saia daqui — pediu educadamente — Tenho que arrumar minhas malas.

Viu Dominic caminhar até a saída e dizer:

— Estarei aqui sempre que precisar, irmão — disse sincero.

Anthony forçou um sorriso ao irmão, antes de fechar a porta e jogar-se em sua cama. Em seus dedos estava enrolado um colar.

"Isso é a segunda coisa mais valiosa que tenho, Anthony... a primeira também está com você" — levou a joia até o peito esquerdo do garoto — "Seja o rei que eles precisam, acredito que conseguirá chegar ao topo sem pisar em cima de quem tanto acredita em você, seja diferente de seus antepassados, evolua e, no fim, volte para mim"

...

[Número de palavras da parte 2: 394 palavras]

...

Notas do autor:

Primeiramente eu quero agradecer pela oportunidade de estar participando deste concurso, é o meu primeiro concurso então tenho certeza que irá ser um dos mais especiais para mim! Escrever este conto foi um grande desafio, pesquisei bastante para escrevê-lo, no fim, consegui concluí-lo.

Eu só tenho a agradecer, de verdade! Muito obrigada! ❤

O Destino De BrishighetWaar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu