Sua rainha

199 13 0
                                    

Durante o resto da semana, Amirah, aparentemente já matriculada em uma escola em Finchley, passou as manhãs ajudando tia Alberta com os afazeres domésticos e escrevendo para Susana e Pedro para atualizá-los sobre Nárnia. A jovem tentou falar das últimas notícias de Caspian com ambos, mas Susana parecia ter apenas vagas lembranças do rei e desviou do assunto em qualquer oportunidade.

Quando Lúcia, Eustáquio e Edmundo chegavam do colégio, ela auxiliava os mais novos com quaisquer tarefas que eles tivessem dificuldades e saía para caminhar pela cidade com Edmundo. Este lhe ensinou o básico sobre a vida na Inglaterra em poucos dias, para que ela não ficasse perdida na escola e Lúcia mostrou as básicas regras de etiqueta, não muito diferentes das calormanas. 

Com saudade de casa, Amirah escreveu para Caspian e Láyla, mesmo sabendo que nunca leriam as cartas, assim como fez nos anos de ausência de Edmundo e Lúcia. Ela contou-lhes sobre tudo na Inglaterra e sobre o namoro com Edmundo, que seguia tranquilo, pois sabiam que a sua separação seria por alguns quilômetros, não por realidades paralelas.

Infelizmente, a hora chega mais cedo que o esperado e logo uma senhora loira entra pela porta da frente da casa de Eustáquio. Lúcia e Amirah são chamadas ao andar inferior e cumprimentam Polly, tomando cuidado para que os tios não ouçam os rápidos sussurros sobre Nárnia.

Tia Alberta e Polly sentam-se para conversar no sofá enquanto Lúcia e Eustáquio descem as malas de Amirah. Ela rapidamente encontra-se sozinha com Edmundo no quarto de Lúcia e os dois ficam sentados na cama em silêncio por alguns instantes.

-Você vai gostar de Finchley, Amirah -o garoto comenta, apertando a sua mão -E Polly parece ser bem legal, não?

-Ah, sim. Aslam que a escolheu, então imagino que deva ser um bom lar. 

-Vamos te visitar na próxima semana -ele avisa, levantando-se gentilmente -Acho que Pedro talvez vá para a cidade em algum momento, então só teremos que esperar por Susana.

-Vamos ficar bem, não? -Amirah questiona, apoiando a cabeça no seu ombro.

-Claro -Edmundo assegura, sorrindo ao colocar o queixo no topo dos seus cachos ruivos -E depois da formatura talvez eu volte para casa, se meus pais voltarem dos Estados Unidos. 

-Mas e a faculdade? -a jovem levanta o rosto na sua direção e ergue a sobrancelha.

-Bom, há ótimas universidades em Finchley, então -ele começa, ficando vermelho.

-Edmundo, você não vai desistir do seu sonho apenas para voltar mais cedo para Finchley -ela adverte, fechando a cara -Eu posso esperar você terminar a graduação, não se preocupe. Além do mais, posso visitá-lo com frequência agora que estamos no mesmo mundo.

-Você... você tem certeza?

-Termine o colégio e venho te visitar -Amirah garante, sorrindo -E depois, eu também venho te visitar. Você será um ótimo diplomata.

-E você é uma ótima rainha -ele retruca com um sorrisinho de canto -Melhor ainda, minha rainha.

-Você está ficando cada vez mais convencido, Edmundo -a jovem revira os olhos, mas sorri na sua direção -Ou melhor, meu rei.

-É por isso que você me ama -ele deposita um rápido beijo nos seus lábios e se afasta, segurando-a apenas pela sua mão -Vamos?

Amirah não responde, apenas sorri desacreditada enquanto desce as escadas para encontrar a família esperando-os com um sorriso coletivo. Lúcia está encantada enquanto vê os dois caminhando na sua direção com sorrisos apaixonados e pensa que nunca esteve tão feliz quanto agora, vendo duas das suas pessoas favoritas juntas.

As Crônicas de Nárnia: A princesa calormana [Em Revisão]حيث تعيش القصص. اكتشف الآن