Capítulo 1 - Setor "Água" e "Fogo"

10.7K 802 282
                                    

Era incrível como todos se divertiam com as palavras atrapalhadas do diretor Wharton. Keila, timidamente, sorria. Jesse, ao ver sua amiga, foi logo cumprimenta-la.

_ Hey, Keila! — ele acenou. — _ Que bom encontrar alguém do semestre passado aqui.

_ Oi, Jesse! — Keila também estava feliz, havia desejado tanto encontrar um rosto conhecido por ali, para não ficar sozinha e ser pisoteada. — _ É bom encontrar alguém conhecido também. — ela sorriu simpaticamente.

Aquela escola estava uma bagunça, todos os novatos sendo pisoteados pelos veteranos, principalmente pelo setor do fogo, que era o setor mais poderoso da escola.

_ O que é aquilo? — Keila indagou para Jesse.

_ Não sei, parece que o setor do fogo está fazendo uma confusão, como sempre! — Jesse revirou os olhos.

_ Deve ser o Erick Blood, mas... — Keila se esgueirou tentando abrir o caminho, enquanto Jesse vinha atrás dela amaldiçoando-a por não ignorar a bagunça e simplesmente saírem ilesos da confusão. — _ Tem uma garota em cima dele! — Keila exclamou.

_Mas já?! — Jesse disse com divertimento, mas logo ficou sério quando viu a cena.

Dakota era novata na escola, ela tinha consciência disso. Mas jamais permitiria que um veterano idiota á humilhasse.

Erick estava brincando com todos os novatos que passavam do seu lado, Emmy ria divertida mente, Blake fazia o mesmo que Erick fazia, e Branden simplesmente ignorava. Mas Erick jamais imaginaria que um dos novatos partiria para cima dele. E foi o que Dakota fez.

_ VOCÊ NÃO QUERIA SE DIVERTIR COM OS CALOUROS? — Dakota gritou. Ela havia derrubado Erick, estava prendendo os braços dele, no chão com suas pernas, e gritava com o rosto bem perto do dele, só para garantir que ele estava escutando tudo o que ela tinha para falar. — _Pois bem! Essa é as "Boas-Vindas" que dou á mim mesma! — Dakota levantou seu punho direito na altura de seus olhos.

Erick na defesa começou a fazer chamas nascerem em seus braços. Percebendo isso, Dakota encheu a sua mão que segurava o braço dele, de água, e o apagou todo.

_ Negativo meu bem, não adianta ficar todo esquentadinho! — ela sorriu e despejou seu soco no rosto de Erick.

Emmy gritou desesperada. Ninguém nunca havia sido tão ousado para sequer tocar no rosto de Erick, muito menos apagar suas chamas. — Erick olhou perplexo, e já esperou o segundo golpe, fechando seus olhos desesperadamente. — Dakota sorriu ao ver o medo no rostinho tão bonito do galã da escola. Então se levantou, limpando seus joelhos que estavam á mostra, devido ao short que usava, e pegou seu material que havia sido derrubado por Erick, o que foi o motivo da briga toda. E ainda sorrindo saiu andando.

Todos olhavam perplexamente. Alguns riam com divertimento de ter visto o que sempre batia, apanhando. — Emmy, desesperada ajudou Erick se levantar.

_ Ai meu gato, você está bem? — ela perguntou, ao limpar as costas de Erick, já em pé.

_ Quer que a gente encurrale ela? — Blake bateu seus punhos um, no outro, já decidido de ir atrás da garota que Erick olhava, enquanto ela rebolava de costas sem perceber.

_ Não! — Erick parou seu amigo. — _ Eu quero aquela garota pra mim! — ele sorriu para si mesmo, e repetiu a frase em sua cabeça. "Quero ela só pra mim, e eu vou conseguir!"

Jesse gargalhava sem parar, e Keila já estava vermelhinha de vergonha por estar ao lado de um louco que apertava a sua barriga com dor de tanto rir.

_ Jesse, pare! — ela sibilava. — _ Eles vão te ver rindo assim, e vão bater em você! — Keila olhava ao seu redor, com medo de sobrar para si mesma. Quando olhou novamente em direção ao grupo do setor do fogo, onde estava Erick, ela percebeu que um deles estava olhando para ela. Com vergonha por ter encarado, Keila abaixou seu rosto, deixando seus cabelos o tampar.

_ Relaxa Keila... — Jesse tentava recuperar o fôlego. — _ ... Aquela garota era do nosso setor, ou seja, eles não seriam nem loucos de nos atacar!

_ Não seja tão confiante! — uma voz feminina e diferente veio de trás de Jesse, ele ergueu seu olhar rapidamente em direção à voz. Era uma garota ruiva, com a pele totalmente branca, e linda aos olhos de Jesse. — _ Eles não teriam dó de bater em um nerd como você!

_ Q-quem é você? — Jesse gaguejou.

_ Blair, não assuste ele! — Keila deu de ombros. — _ Esta é minha prima, Blair Parts.

_ Primas? Mas ela não é do setor do fogo? — Jesse a olhava sem piscar. Era tão linda. "Porque Keila nunca havia contado-lhe sobre sua prima?"

_ Não seu babaca! — Blair revirou os olhos. — _ Sou do mesmo setor que vocês, o da água.

_Mas seus cabelos... — Jesse indagou confuso.

_ Meu pai é um Elementar do Fogo, mas minha mãe é da Água. Por isso tenho o cabelo vermelho, e poderes da água. — Blair começou a andar enquanto falava. — _ Todos fazem essa confusão.

Então os três começaram a andar em direção aos dormitórios, enquanto uma pessoa ainda olhava sem sequer piscar, para Keila.

_ Branden! — Emmy estalou seus dedos em frente ao rosto de Branden Granville. — _ Acorda menino, e vamos logo para o dormitório.

Branden odiava Emmy, só a suportava por consideração a Erick, que era seu amigo de infância. Ele olhou para ela, fazendo chamas surgirem nas órbitas de seus olhos, e Emmy se afastou com as mãos levantadas.

_ Desculpa! Esqueci que você não gosta de mim, mas se toca, nós já estamos subindo. — ela deu de ombros, e foi andando atrás de Erick e Blake.

Branden voltou de seu transe e começou á andar. Mas seus pensamentos ainda estavam naqueles cabelos castanhos levemente avermelhados, aquelas sobrancelhas grossas e estranhamente femininas, e os olhos que transbordava inocência. "Que bom que ela ainda está aqui neste semestre" — Braden sorriu, o que fazia muito pouco, e então foi atrás de seus amigos.

Escola Elementar - Em Busca do 5º ElementoWhere stories live. Discover now