Distance.

586 95 63
                                    

Então, era isso. O fim de tudo o que construíram juntos dentro daquele relacionamento de treze anos, logo quando faltavam poucos dias para o aniversário de casamento. Um mês se passou, Hyunjin e Seungmin decidiram que seria melhor desse jeito, não tinham outra escolha, o casamento realmente estava caindo aos pedaços.

O Hwang arrumava as malas, deixando as lágrimas caírem sobre as roupas que guardava. Mal conseguia pegar uma peça de roupa, as mãos trêmulas não queriam deixar e nem podia acreditar que estava se separando do homem em que achava ser seu grande amor. Bem, essa era a realidade agora, estava convencido de que tudo vai melhorar com o tempo.

A pequena Kim de chiquinhas desajeitadas, também chorava, mas em silêncio enquanto esperava o papai Hwang terminar as malas. Não tinha esperanças que esse dia chegasse, não tinha estruturas para lidar com isso, era apenas uma criancinha de seis anos. Seungmin ao se deparar com a filha chorando feito um bebê na sala, se aproximou já com os olhos marejados; não gostava de vê-la desse jeito, muito menos nessa situação de separação.

─ Oh meu amor.. Vem cá. ─ Pegou a filha para ficar em seu colo, e a mesma lhe abraçou forte deitando a cabeça no ombro do pai.

─ Eu não quero ficar longe de você e nem da mana Yeji.. ─ Falou baixinho e entre soluços por conta do choro. Ficou tão triste e assustada quando recebeu a notícia de que também se separaria da irmã. ─ Por que tem que ser assim? Por que não podem ficar juntos? ─ Olhou para Seungmin, e céus, o olhar brilhante da pequena junto com o rosto inchado de tanto chorar era de dar pena.

─ Infelizmente precisa ser desse jeito, meu amor. ─ Ajeitou as chiquinhas com um sorriso triste. ─ Sei que não vai ser a mesma coisa, mas vai poder ver sua irmã nos finais de semana, melhor do que não ver ela, não é? ─ Tentou botar um pingo de esperança na cabeça de Yuna.

─ Mas, e você? quando eu vou poder te ver, papai? ─ Fez um biquinho tristonho, desviando o olhar.

─ Sempre que quiser, minha pequena. ─ Abraçou a filha novamente, deixando a lágrima escorrer por seu rosto e com aquela tristeza enorme invadindo seu peito.

─ Yuna, vamos. ─ Hyunjin, que pelo visto havia voltado do quarto com as malas prontas, chamou a pequena para ir embora da casa. Yuna iria se não fosse Seungmin puxar o pulso da filha com uma expressão tristonha.

─ Querida, espere no quarto, hm? eu preciso conversar com seu pai sobre algumas coisas. ─ Dizia Kim olhando para a garotinha, que afirmou com a cabeça e deu passos lentos até o quarto, deixando os adultos sozinhos na sala.

─ Diga. ─ Falou Hyun, querendo quebrar todo o tipo de contato visual com Seungmin, mesmo que fosse infantil, não se sentia mais confortável daquele jeito.

─ Já sabe, não é? Quero ver Yuna nos sábados e você vem buscar Yeji nos domingos. Tá tudo bem desse jeito? ─ Kim perguntou com os braços cruzados.

─ Você já falou isso um milhão de vezes, eu entendi. Vamos Yuna! ─ Chamou a garotinha em voz alta, que não demorou para aparecer uma cabeleira morena de chiquinhas meia tortas. E logo atrás, Yeji, com o rosto inchado, vermelho e com bochechas molhadas.

Antes de Kim se despedir, abraçou fortemente a irmã e o pai, ainda não entendendo do porquê de que tudo aquilo precisasse acontecer. Yeji fez o mesmo, deu o abraço de despedida do pai Hwang e acenou para o carro quando foram embora. Foi tão doloroso e Seungmin estava com o coração partido, tanto pela separação quanto pelas filhas. Sem contar que, talvez estivesse esperando mais um pequenino do Hyun.

─ Pai, eu já estou com saudades dela.. ─ Choramingou a Hwang enquanto mantinha a mão na porta, como se há qualquer momento Hyunjin aparecesse com Yuna para falar que era tudo uma brincadeira. ─ Isso, isso não é justo! finais de semana sempre demoram para chegar! ─ Choramingou mais alto, soluçando entre as lágrimas.

─ Eu sei que é difícil agora, meu bem. Olhe para mim. ─ Pediu, recebendo um olhar da filha. ─ Podem haver dias da semana que eu posso buscar ela, hm? não fique assim, eu também já estou com saudades dela. ─ Olhou para a porta e soltou um suspiro, sabendo que sua família agora era ele, suas filhas e o bebê que estava a caminho.

─ Mas, mas, não é a mesma coisa! eu quero que ela fique aqui, comigo! ─ Enxugou as lágrimas pela milésima vez naquele dia, seus olhos já estavam pequenos e embaçados com aquele estado, a cabeça doía uma vez ou outra e sentia a pele se esquentar. A Hwang sabia que era assunto de adultos e que não deveria se meter, mas poxa, deveria até levar sua irmã naquele poço sem fundo!?

─ Eu sei, meu amor. Eu sei. ─ Puxou a garota para um abraço apertado, sendo retribuído rapidamente. Ela estava tremendo, assustada e incrédula de que realmente toda a situação lhe afetava. Kim alisou as costas da filha e a carregou no colo até o quarto que, agora, não dividia mais com Yuna. ─ Descanse, tudo bem? eu vou tomar um banho e descansar também. ─ Alisou os cabelos loirinhos da garota, sorrindo de lado. ─ Você é a cara do seu pai, igualzinha.

Fez a pequena sorrir pela primeira vez naquele dia, um sorriso bonito, que também lembrava o Hwang. Não mentia quando dizia que Yeji era parecida com ele, mas de personalidades completamente diferentes. Yeji era mais calma, gostava de ficar em seu canto e sempre preferia jogar vídeo-games, escutar música, ver filmes do que brinquedos, nisso Seungmin poderia dizer que a garota puxou seu jeito. Yuna em relação à aparência era mais com o Kim, já seu jeito era um furacão, não parava quieta e era muito animada para qualquer viagem, até porque vivia pedindo brinquedos e os estudos era uma das coisas em que deixava para o último lugar.

Hyunjin era desse mesmo jeitinho, afobado, ansioso, dramático e escandaloso. Mas, mesmo assim. Foi o único homem em que amou por tanto tempo e lhe deu a família que Seungmin tanto sonhava quando era adolescente.

─ Boa noite, meu amor. ─ Seungmin deu um selar na testa da garota e mais um sorriso antes de sair do quarto e fechar a porta. A pequena parecia querer ficar sozinha, Kim daria esse espaço para ela, obviamente.

( . . . )

𝐃𝐈𝐕𝐎𝐑𝐂𝐄𝐃. ♡⃕  hyunmin; seungjinOnde as histórias ganham vida. Descobre agora