10

2.9K 361 88
                                    

Limpo Renesmee na pia do banheiro, com todo cuidado do mundo. Aproveito para limpar o máximo que posso do sangue em mim, inclusive em minha boca. Há imagens de Bella e de um lugar escuro e claustrofóbico, oscilando em minha mente.

Pisco um pouco confusa com os pensamentos da bebê, mas sorrio.

— Vai ficar tudo bem, Renesmee — falo, no meu tom mais suave — que nome grande que sua mamãe te deu, não é? Temos que encurtar isso.

A seco e vasculho o enorme closet de Alice e Jasper, achando finalmente as roupinhas e outras coisas para a recém nascida. Parece que afinal de contas, Alice não parou de ajudar sua melhor amiga, mesmo em segredo.

— Qual prefere? — pergunto a Renesmee, que volta seu olhar a um conjuntinho azul claro. Seus pensamentos não são exatamente claras, é quase como sentimentos, o que é compreensível para uma bebê.

— Que tal... — penso um pouco — Remy? Ou só Re? Nes?

Ela me olha avaliativa, seus pensamentos mostrando que está em dúvida.

— Acho que Nes soa bem — comento.

Ela então sorri. Sorrio de volta. É tão fofa!

— Que tal se alimentar agora? — pergunto, já indo até a cozinha e pegando uma mamadeira ainda na embalagem. Pego um saco de sangue e esquento um pouquinho, sem poder testar na minha pele pois seria inútil e contando com a sorte, dou a ela, que bebe com vontade.

Vou até a sala de estar, tentando distrair a bebê da luta que consigo ouvir do lado de fora. Se algo acontecer, por onde vou fugir? Será que matariam mesmo a Nes? Será que todos estão bem?

— Promessa é divida, ein? Quando você estava na barriga da sua mamãe eu disse que te daria uma mamadeira de sangue e aqui está, meu floquinho de neve — falo, querendo abafar os outros sons.

Quando o sangue acaba, não sei exatamente se preciso colocá-la para arrotar, já que talvez algumas coisas de bebês não se adequem a ela. Pelo sim, pelo não, uso um pano de prato da cozinha em meu ombro e espero para ver se vai vir arroto ou qualquer outra coisa.

— Está tudo bem, tudo bem — murmurou, me balançando suavemente.

Passos descendo a escada me fazem virar imediatamente.

— Jake — digo, aliviada por ser um aliado — como estão as coisas lá fora?

Ele parece péssimo. Devastado.

— Eu não sei — ele diz entredentes — eu vim lá de cima.

— Como Bella está? — minha voz não é mais que um sussurro.

— Morta — sua voz falha — morta! Morta graças a essa...

Mas antes que ele possa terminar, Renesmee se vira curiosa e eu a ajeito em meus braços, deixando ela observar Jacob e ele a ver pela primeira vez. Mas então ele faz algo que me choca: cai de joelhos.

— Você não está me pedindo em casamento, não é? — questiono, confusa — porque Seth faz mais meu tipo.

— Não, Rox — ele ri e se levanta, parecendo outro garoto, seus olhos desviando para mim apenas por alguns segundos antes de voltar para a bebê — eu sofri um imprinting pela Renesmee.

Se tivesse me pedido em casamento mesmo eu acharia mais aceitável.

— Oh — digo apenas, tentando evitar uma careta — que situação. Pensei que teria uma faixa de idade, tipo, maiores de dezoito.

Ele ri novamente.

— O imprinting evolui de acordo com a idade. Agora serei seu irmão mais velho. Depois melhor amigo. E depois companheiro — explica.

amore mio | twilight Where stories live. Discover now