capitulo 10 - Votos eternos

112 6 4
                                    

                Os meses correram e com eles também correram os preparativos para o casamento que estava cada dia mais distante, isso por que Lara e Lucas havia trocado a paixão arrebatadora por responsabilidades. A universidade tomava muito tempo de Lara que estava no período de provas, as meninas também passavam boa parte da vida na escola devido às aulas extras curriculares e Lucas agora tinha que fazer boa parte dos afazeres financeiros que antes feito por dona Judite. Infelizmente isso mantinha o casamento em planos nem mesmo escrito.

-Temos que fazer alguma coisa. – entrou já falando Victoria no quarto de Felícia.

-Sobre o que esta falando? – perguntou sem entender nada Felícia.

-O casamento. Papai está cada vez mais ocupado e Lara está sempre estudando, antes eles passavam mais tempo juntos agora ela só vem nos fins de semanas e às vezes nem dormi. Temos que fazer algo a respeito.

-E o que podemos fazer? Não dar para fazer uma festa de casamento sem os noivos.

-Bem, podemos falar com o pastor Antonio da igrejinha do outro quarteirão é um lugar pequeno o que combina com eles, afinal somos só nós.

-Ta! Supondo que sua ideia der certo. Como vamos fazer para que os dois estejam na igreja para casar Victoria, isso não é um filme de Hollywood.

-Certo! Então façamos surpresa apenas para um deles.

-Como assim?

-Vamos falar com a Lara. Papai esta distante, por que estar sobrecarregado e tende a ficar em “off“ com a vida quando esta assim, e desde a leitura das cartas ele tenta esta mais presente em nossas vidas e ainda tem que dar conta das aulas na universidade.

-Vamos entrar em um acordo se Lara achar isso uma loucura você esquece o assunto e não vai bancar a senhorita cupido. Tudo bem?

-Tudo.

                As meninas saíram mais cedo da escola durante as semanas que se seguiram para descobrir o que era necessário para se dar entrada em um casamento religioso isso durou cerca de três semanas. O pastor Antonio explicou as meninas quais documentos necessários para dar início aos preparativos e como as datas eram marcadas. Assim que tinham tudo por escrito e boa parte dos planos de preparativos prontos as meninas foram encontrar Lara.

-Oiiiiiii. – falou Victoria que antes que tivesse permissão para entrar já se encontrava dentro da casa de Lara.

-Oi. – cumprimentou Lara meio surpresa por ver as meninas ali.

-Nós temos que conversa com a senhorita sobre assuntos que muito lhe interessam. – disse Victoria com tom de felicidade.

-Hum! Certo. Vamos para varanda. – respondeu Lara sem entender o motivo da visita muito menos a euforia de Victoria.

-Só para constar essa ideia foi exclusivamente da Victoria. – disse Felícia deixando Lara com aspecto de preocupada.

-Deixa de ser frouxa Felícia que tivemos essa ideia juntas e juntas vamos contar para que assim tenhamos o resultado desejado. – disse Victoria deixando Lara agora com ar de curiosidade.

-Falem logo já estou nervosa. – Falou Lara com a voz acima do tom.

-Acreditamos que você e meu pai ainda não se casaram por que as antes obrigações de minha vovó agora estão como responsabilidades de meu pai e isso impedi que se sentem e conversem sobre a situação. Afinal vocês se amam isso é fato, então por que os preparativos do casamento não foram nem para o papel? – questionava Victoria quando foi interrompida.

Rosas e DragõesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora