CAP- 29

2.1K 141 11
                                    


Eu havia dormido pouco, a luz do dia invadia meu quarto e eu continuava estática encarando o teto.

Meu despertador não tocou e ainda estava longe de tocar. E isso me tranquilizava um pouco, pois assim eu teria muito mais tempo no meu quarto antes de levantar para encarar mais um dia.

Eu não queria sair daqui, não queria levantar e muito menos ir para escola. Eu não queria ir pra lugar nenhum.

O medo, a aflição, a escuridão e a tristeza dentro de mim só aumentavam a cada segundo.

O relógio, o maldito relógio, estava sendo meu pior inimigo ultimamente.

Porque de uma hora pra outra, minha vida mudou drasticamente.

Ouço batidas na porta e não me disponibilizo a responder, eu simplesmente não tinha mais força e nem ânimo para nada.

-Eu sei que está acordada, Alyssa - A voz da minha mãe me faz estremecer e entrar em alerta. Sem esperar uma resposta minha, ela entra devagar e fecha a porta atrás de si.

Ficamos um tempinho nos encarando em silêncio, até ela tomar iniciativa e vim sentar na cadeira giratória próxima a minha cama.

Ela respira fundo e alisa suas coxas mostrando seus nervosismo.

-Eu passei a noite toda pensando, pensando muito...-Começa a falar - Eu não vou mentir que estou desapontada com essa notícia - Meu coração aperta e eu mantenho meus olhos atentos a ela, tentando segurar a vontade de chorar - Mas eu pude por minha cabeça no lugar, e eu como uma mãe que já passou por isso e ainda tive que suportar a perda do seu pai...estou aqui, para lhe dizer que vou te apoiar e estar com você em qualquer situação. Prometo que me esforcei muito para pensar com racionalidade, eu podia ter te dito tudo que eu pensava no exato momento em que recebi essa notícia, mas eu não seria justa se te magoasse da mesma forma que minha mãe me magoou quando estive na sua situação. Não vou mentir e dizer que vai ser fácil e que vai ficar tudo bem, porque não vai! Vai ter momentos que você vai querer desistir, vai ter momentos que você não vai aguentar de tantas coisas acumuladas dentro de você, como também vai haver momentos que você vai se perguntar o que fez para merecer isso... - Eu já estava aos prantos escutando tudo, minha mãe mantinha sua postura séria e dura - Mas se você realmente quiser ter essa criança...no final, quando tudo isso passar, você vai ver que valeu a pena. Porque quando você ganha um filho, quando você gera um filho, você ganha um amor para vida inteira...é um sentimento inexplicável, você vai querer se esforçar a todo custo para conseguir dar o melhor para aquela criança e o melhor de tudo, você vai aprender a SER o melhor para ela. Não é algo que você estuda para aprender, é algo natural e automático...a gravidez vai te transformar, completamente. E o bebê não vai só te tornar uma mulher, mas vai te tornar mãe.

Ela suspira e se senta na beira da cama me puxando para o braços dela, onde eu chorava que nem criança.

Ela acaricia meus cabelos e eu me encolho em seus braços.

-A escolha é somente sua, Alyssa. - Diz séria - Não vou interferir em nada...e não quero que NINGUÉM além de você decida isso. Me escutou?

Assinto.

-Não precisa ir a escola hoje, ligo para seu diretor informando que não está em condições de ir - Diz e eu agradeço baixinho.

[...]

Já era noite, eu não tinha descido e muito menos ousei por o pé no corredor quando ouvi as vozes de Brad e Jack no quarto de Tyler.

Eu estava pensando sobre como eu iria contar para ele, e isso só me causa mais medo.

Conhecendo O Amor.Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz