« Episódio Nove »

457 65 15
                                    

›Pov's. Tharn‹

Acordei sentindo minha cabeça latejar. Abri os olhos vendo o teto preto, onde eu estava mesmo?... Ah... Apartamento do Type. Olhei para o lado e o vi sentado no chão olhando o celular —o qual aposto tudo que trouxe ontem para ele, e anotava algumas coisas em um caderno. Estava sério e focado, umideceu os lábios inferiores e senti um arrepio enorme. Devo estar louco sentindo isso ao vê você.

—Acordou foi?

—Foi... Bom dia. —Disse passando a mão no cabelo. Ele me olhou e desviou o olhar para baixo. Talvez seja porquê meus olhos ainda estivessem se acostumando com a claridade da sala, mas ele ficou corado???

—Tem café na mesa e ovos mexidos, coma e vá pro seu apartamento. Estou olhando as mensagens.

—O que tem aí? Eu não lembro direito de nada sobre ontem, eu devo ter dado uma olhada, mas... Só isso mesmo.

—Não... Não lembra de nada mesmo?

Neguei com a cabeça enquanto bebericava o café que por sinal, estava amargo.

—Porra...! Sabe fazer café não??

—Você... Ugh! Não creio... Tá reclamando?! Você vem bêbado pra cá, de madrugada, dorme no meu sofá, me chama de gostoso e ainda reclama do meu café!?

—Eu... Disse "gostoso" pra você?!

Ele ficou calado e se levantou na mesma hora. Sinto meu coração acelerar, é vergonhoso isso. O que eu tinha pra falar isso?
Ah! Já sei, zero vergonha na cara e álcool no sangue. Bufei.

—Sinto muito, não liga pra isso.

—Tá... Só preciso saber o que tem nas mensagens, estão sem contexto.

—Podemos ir até minha equipe, tem um amiga lá que pode ajudar nesse assunto. Só deixa eu terminar aqui.

—E tomar banho né. Não quero ninguém fedendo a álcool no meu carro. —Reviro os olhos assentindo.

Não demorei tanto assim, fui para meu apartamento e tomei um banho daqueles. Coloquei uma roupa preta e casaco largo, peguei meu óculos de sol e desci vendo Type arrumado, estava de calça jeans azul escura, camisa branca larga e o caderno na cama com o celular escondido em algum canto do corpo dele.

Entramos no carro em silêncio. Eu que iria dirigir, só eu sabia onde ficava. Um lugar afastado e desconhecido por ele, aposto nisso.
A viagem foi constrangedora, tentei puxar assunto, mas ele respondia frio, curto e grosso. Deixei o silêncio ficar mesmo.

Chegamos em um prédio todo branco, longe da cidade e do centro. Desci do carro e dei a chave a ele.

—Vamos subir em silêncio.

—Uhum.

Entrei passando pelo portão preto e entrei indo direto para as escadas. Subimos até o quinto andar e entrei num tipo de apartamento de faxada.

—Tharn? —Lhong me viu e correu indo me abraçar pelo pescoço. —Por que não disse que iria vir!?

—Bom dia também. —Falei rindo.

—Quem é esse?. —Pui Fai disse olhando para Type. Reconheci esse olhar, engoli seco sentindo um incômodo grande.

—Type, essa aqui é minha equipe. No banco de dados fica Lhong. —Lhong sorriu para ele e ele permaneceu sério. Mas parecia fuzilar Lhong com os olhos. —Reconhecimento de lugares, áreas e outras coisas fica o Seo. —Ele mandou um tchauzinho para Type. —Temos então a pessoa que me ajuda de vez em quando em áreas difíceis e ilegais, cá entre nós ok???

—Ok... Eu ein.

—Esses são o Klui e Khom. Por último, a pessoa que é versátil aqui dentro: Pui Fai.

Ela sorriu e ele sorriu também. Escrotinha. Entramos e Type ficou em silêncio. Vendo que ele não iria falar nada, peguei o caderno e coloquei na mesa da sala. Ele me entregou o celular que estava no fundo do bolso dele.

—Seguinte, conseguimos o celular como todos sabem. Porém, o Wattana tem conversas que para nós, são sem contexto, preciso que me ajudem nesse assunto, estão em códigos. Pensei que Fai me ajudaria.

—Claro. Preciso que você me diga as datas da conversa, pegue minhas folhas de códigos comuns mais usados, e se caso for algo criado vai ser pior pra nós, mas se não for, agradeçam por eles serem burros e não ter feito algo só para eles. —Falou sorrindo simpática. Rolei os olhos e fui pegar os papéis.

Ela se sentou na mesa e fiquei em pé na frente dela. Ela abriu o computador e uma vez ou outra olhava Type atrás de mim e sorria.

Vagab-... Oh querida, faz logo essa merda!

—Pode me dizer as datas e aí lê as conversas para mim. Lhong preciso que veja o caderno que o Detetive Type trouxe, se caso eu achar que talvez saiba de algum número ou letra signifique, vocês anotem. Quero toda ajuda possível.

—....Hum. —Ela me olhou confusa.

—O que foi Tharn?

—Nada não... Tá de boa.

—Ahn... Ok.... Aproveitem também e tentem descobrir por si só o que significa o que está no papel.

—Eu e o Klom vamos vê como está o Wattana, deve ter acordado já. Acho que ainda tenho as câmeras de segurança do hotel e o rastreador do carro.

—Vocês colocaram um rastreador no carro dele?!

—Shh... É, é. Segredo nosso Type. Não era você que queria terminar logo isso? Eu disse que tenho pouco tempo na investigação.

—Puta merda. Não sei qual vou receber primeiro: se é a parabenização por acabar o caso ou demissão por fazer essas coisas com você.

—Puf, claro que a demissão se não fica de boca fechada. —Ele me bate no ombro e sorrio. —Bom! Só espero que Wattana não fique tão puto porque peguei o celular. —Disse rindo.

—Se eu fosse ele, iria matar você na primeira vez que te visse de novo. —Klui falou sentando em frente ao computador.

—Quem não iria? —Type disse sorrindo negando com a cabeça.

—Ai! Que cruel! —Disse dramático arrancado um 'risinho dele. Ele sabe que é lindo sorrindo?

—Se concentra aí idiota.

Ele foi se sentar ao lado de Lhong e fechou a cara assim que sentou no sofá. É improvável que ele esteja com ciúmes de mim, é impossível na verdade, ele percebeu que Lhong é gay também, por isso está tão mal humorado perto dele. Coitadinho do meu Lhong, nem sabe do idiota com quem trabalho....

—Ei! Foca aqui!

—Aaah! Tá coisa chata. Acelera aí também. —Ela revirou os olhos assentindo.

______________________________________
Hi guys
Então, fiquei muito tempo sem postar, eu disse o motivo no meu perfil na área do mural (sei lá o nome daquilo kk)
Espero que entendam pq do jeito que as coisas estão no Brasil, aqui onde moro tá complicado. Manaus tá foda viu? 😖
Aproveita e comenta como é que tá aí no estado/cidade ou melhor onde você mora, dá uma nota de 0 a 10 do caos que tá. Se quiser também né.
Votem e comentem sempre que puderem!
🦋✨😔🤝❤️
Espero que tenham gostado, estou planejando o próximo capítulo já.

𝐓𝐇𝐄 𝐂𝐔𝐋𝐓, TharnType × BLOnde histórias criam vida. Descubra agora