• Prólogo •

762 96 1.1K
                                    

É engraçado pensar o quão rápido sua vida poderia mudar. Um segundo, um movimento em vão, palavras mal direcionadas e BUM! A única certeza possível é que nada seria igual novamente.

Hoje seria o dia da escolha dos campeões, o dia em que o cálice cuspiria o nome do representante do colégio. Era uma tradição exemplar, sempre muito prestigiada e respeitosa, que acontecia a cada 5 anos. O torneio tribruxo. Tri: do latim "3". Três bruxos, de três escolas, se juntavam para competir em três provas, por uma taça. Por uma honra.

Hogwarts acolheria as outras instituições, então a seleção seria no salão principal. Bruxos com menos de 17 não poderiam competir, mas isso não impedia Draco Malfoy de querer saber quem é o sortudo, o qual estaria destinado à fama e devoção de grande parte da sociedade bruxa.

As meninas de Beauxbatons e os meninos de Durmstrang tinham chegado a um tempinho.

Então ele seguiu o corredor, até o salão principal. Já estava na hora da escolha. Obviamente, seus amigos estavam o seguindo. Draco não tinha muita certeza, mas achava que eles estavam conversando sobre Cedrico Diggory, um lufano do sexto ano. Não estava prestando muita atenção no que eles diziam.

Na verdade, ele estava meio aéreo hoje. Não sabia por que, mas ele estava com uma vontade insana de se trancar em um quarto e gritar até sua garganta arrebentar. Provavelmente, era algum pressagio de que algo ruim ia acontecer. De qualquer forma, Draco preferiu ignorar esse sentimento e seguir andando.

Assim que chegaram ao salão eles seguiram direto para a mesa da sonserina. Draco se sentou-se ao lado de Crabbe, no canto esquerdo do salão.

̶ Sentem-se, por favor. ̶ Disse o velho diretor ̶ E agora o momento que todos estavam esperando... A escolha dos campeões! ̶ Então Dumbledore apontou para as grandes luminárias, fazendo as luzes diminuírem, dando um ar misterioso ao salão.

Dumbledore se virou para o grande cálice que estava no centro do lugar. Havia fogo queimando em cima desse cálice, um fogo azul esbranquiçado. O diretor aproximou suas mãos tremulas dele, encostando suavemente na madeira toscamente talhada.

Assim que ele se afastou alguns centímetros do cálice, suas chamas tomaram uma cor vermelho ardente, cuspindo um papel meio retangular, como um pedaço de folha rasgada.

̶ O campeão de Durmstrang é... Viktor Krum!

Palmas, gritos e vibrações vieram dos presentes.

̶ Hmpft, grande surpresa ̶ resmungou Draco

Viktor se levantou e foi a encontro de Dumbledore, o qual lhe deu um aperto de mão e se virou novamente para o cálice. Sua chama estava vermelha novamente. Saiu dele um papel que mesmo estando queimado era redondo e delicado, se assemelhando com uma saia.

̶ A campeã de Beauxbatons é... Fleur Delacour!

Mais aplausos e vibrações, dessa vez acompanhados de suaves elogios.

Era uma jovem loira, com traços delicados e finos, se assemelhava muito com Draco fisicamente. Draco se contentou em aplaudi-la com uma feição desinteressada.

Assim como Krum, a garota foi até Dumbledore, apertou sua mão, e seguiu até onde ele indicara.

E finalmente a parte que realmente interessava a Draco. Hogwarts.

Confirmando suas suspeitas anteriores, Crabbe e Goyle começaram a falar sobre Diggory novamente. Eles achavam que o lufano seria o escolhido do cálice, pois foi um dos únicos a se inscrever.

O papel saiu da chama vermelha e foi direto a mão de Dumbledore.

̶ E o campeão tribruxo de Hogwarts é... Draco Malfoy?!

Choices • Drarryحيث تعيش القصص. اكتشف الآن