Capítulo 1

24 3 0
                                    


Faz uma semana que trabalho para S.H.I.E.L.D. e tudo que se fala por aqui é de Loki, o irmão errante do Thor.


Pelo que sabemos, ele pode estar em qualquer lugar da Terra. Ou fora dela. Ou em outra dimensão. O que sabemos com certeza é que ele destruiu a sede dos laboratórios Stark e levou com sigo o projeto de um "não tão novo porém aperfeiçoado" traje de soldado biônico. E isso é ruim.


Mas pior ainda que o roubo em si é que não fazemos a menor ideia do porque ele iria querer um desse, já que têm sua própria armadura de magia ou sei lá o que.


Algo que talvez lhe surpreenda: o pessoal fala pra caramba lá, e nunca para de trabalhar. Aqui não existe essa coisa de deixar os empregados limparem durante a noite para não ouvirem nada, já que existem agentes circulando durante o dia e a noite. As ameaças ao mundo não seguem o nosso fuso-horário. E sempre que o mundo é ameaçado e surge uma crise, o chão fica sujo e as mesas se enchem de lixo. E é aí que eu entro.


O que? alguém tem que limpar aquele lugar, e talvez isso te surpreenda, mas para limpar, um ser humano comum como eu, tem que realmente entrar na sede da S.H.I.E.L.D.


Obviamente eu e o resto da equipe de limpeza (o David e a Laris) fomos muito bem treinados e seguimos um protocolo muito rígido e sigiloso para podermos realizar nosso trabalho, que paga muito bem em favores e proteção. O que me leva a minha história. Mas antes eu talvez devesse me apresentar primeiro:


Oi, meu nome é S/N e eu estou nesse emprego de meio período para pagar minha faculdade. Trabalho no turno da noite, então não tenho muito tempo livre e quando tenho, uso para dormir, estudar ou ler um livro no parque do meu bairro enquanto espero o próximo período do trabalho começar.


Em um desses dias de leitura no parque, avisto alguém que parece levemente familiar. É um homem alto de cabelos muito escuros e um sobretudo de algo que parece couro, um pouco anormal para a estação. E talvez eu esteja encarando demais porque ele se aproxima até ficarmos a menos de um metro um do outro, o que obriga minha educação a dizer:


-Bom dia senhor.


-Senhor? Eu só tenho 1052 anos... mas talvez para vocês humanos isso seja muito...

Reconheço o homem a frente de mim e paraliso por um segundo antes de gagejar:

-L-Loki?-Bom dia S/N.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 25, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

LokiWhere stories live. Discover now