Minha Rainha [Revisado]

237 30 18
                                    

{Ative o som e boa leitura}

O coração de Joseon já batia fraco ao ser deitado em sua própria cama,mesmo assim o prestígio de uma boa governança o cobria feito o cobertor que sua segunda filha ajeitava ao seu redor.

Era uma tarde quente que pedia por uma bebida gelada, mas mantê-lo aquecido era uma tarefa que demandava bastante devoção filial.
Bem próximo ao travesseiro de Cheoljo haviam tigelas amargosas vazias, o líquido de sabor quase intragável o vinha mantendo vivo nos últimos meses. Por toda a nação se ouviam preces em nome do rei na esperança de mantê-lo por mais tempo neste mundo. Entretanto,todos sabiam.

Do outro lado do salão, o som suave e abafado das portas de papel se abrindo revelou que alguém acabara de entrar sem a necessidade de ser anunciado. Uma fênix de passada lenta e vestido longo, caminhando de braço entrelaçado com um rapaz que tinha as feições parecidas com as da segunda filha.

_Sua Majestade já adormeceu? - questionou a rainha num tom um pouco mais alto do que um sussurro.

_Sim, mamãe - respondeu a mulher se levantando e inclinando a cabeça em direção a matriarca.

Com ajuda da filha e do neto ela sentou bem próxima a ele, há poucos metros de distância o eunuco chefe, acompanhado por mais dois eunucos, observava tudo em silêncio.

A rainha deslizou seus dedos pela manga do marido até que a sua mão tocasse a dele,ele parecia frio feito seda.

_Eunuco chefe?!

_Estou aqui,jungjeonmama¹ - ele se aproximou mais alguns passos de onde a família estava concentrada.

_Sua Majestade precisa de mais cobertores, e mande preparar uma sopa quente para quando ele despertar.

O eunuco-chefe olhou desconcertado para a segunda filha como se suplicasse por ajuda.

_Mamãe, o rei não deseja mais cobertores,nem sopas e até mesmo água é difícil de fazê-lo beber, dentre tudo ele só provou algumas poucas colheradas.
O semblante da rainha mudou.
_Mas não se preocupe, nós o deixamos o mais confortável possível e além do mais, ele está até usando o cachecol que a senhora bordou, meu pai garantiu que isso vai lhe trazer sorte por mais 60 anos.- apesar da ternura as palavras soaram vazias.
Com um sorriso cansado a rainha perguntou:
_Qual é a cor? Quando meus olhos ainda eram bons eu bordei tantas peças para o rei.
_ É vermelho carmesim - se ele não fosse o neto favorito ele nem teria ousado se intrometer na conversa dos mais velhos.
_Ah,esse...
_Halma mama², por que escolheu a letra dos estrangeiros ao invés de usar o alfabeto do nosso povo para bordar essa peça em especial? - era aquele tipo de curiosidade trivial só lembrada quando o assunto aparecia, então ele aproveitou a chance.

A mãe do rapaz se inclinou para trás e de seus lábios podia-se ler um grande: "Não-te-interessa!"

O jovem ignorou a mãe e não desfez a pergunta,mas quando a resposta veio ele ficou sem entender tanto quanto antes.

_Ele gostava de escrever assim. - foi tudo que ela disse.

" 'Ele' quem?", mas não ousou questionar mais.

Não demorou muito para que o rei se revirasse na cama e acordasse gemendo de dor antes mesmo de abrir os olhos.

_Por favor,saiam! - a rainha declarou uma única vez.

Sem pestanejar todos se foram, e pelo barulho parece que alguém caiu ao tentar andar de costas por conta da reverência aos monarcas.

Curioso para saber quem, o velho rei abriu um dos olhos e espiou quem estava no chão, ninguém notou esse seu movimento.

_Seu neto tem um equilíbrio e tanto,minha rainha! - disse ele quando finalmente estavam sós, o tom jocoso em sua voz como há tempos não se ouvia.

_Nem me pergunte a quem ele puxou.

_Desculpe-me por não poder sentar para cumprimentá-la adequadamente.- o ar jocoso fugira.

De todas as conquistas de Lee Won Beom, Kim So Young certamente não fora uma delas, ela era quem o havia conquistado com seu jeito estranho muitos anos atrás. Um jeito que há muitas décadas ela já não tinha mais,mas o qual o rei nunca esqueceu.

_Isso não tem importância, apenas pense em si mesmo, descanse.

_Mas meus pensamentos já não estão mais em mim mesmo...nem neste palácio.

A rainha Cheorin estava quase cega,mas não desinformada, suas criadas a mantiveram a par sobre as visitas um a um que o rei tivera começando pelo príncipe da coroa e terminando com o neto que havia acabado de sair. Pelo visto,só faltava ela. Uma dor excruciante esmagou todos os lados de seu coração.

_Você e o príncipe da coroa serão exelentes guias para a nossa nação, e eu sei que você irá guiá-lo sem suplantá-lo e corrigí-lo sem humilhá-lo. Minha rainha e meu filho...- O amor e o orgulho em suas palavras poderia encher o salão inteiro - Posso pensar em ir para a próxima vida porque sei que renascerei em paz.

Naquele momento nada poderia consolar o coração de Kim So Young, as lágrimas começavam a transbordas, entretanto um gesto conseguiu algo parecido a consolação. O gentil afago do rei em seu rosto,eram nesses momentos que eles se viam claramente.

_Então o meu amado rei pensa em renascer novamente. Diga-me, em que corpo reencarnará sua alma?- as mãos enrugadas dela acariciavam a dele enquanto falava - Acredito que num corpo de um homem nobre.

_Não me apetece a nobreza, nem a seda.

_Então voltarás como um plebeu? Um lenhador novamente?

_Também não desejo ter tão pouco que precise ver meus entes queridos padecendo, na próxima vida apenas desejo estar ao lado de quem mais amei nesta vida.

Quem o rei mais amou? Ele certamente aprendeu a amar esta So Young que esteve ao seu lado por décadas a fio, entretanto o seu amor que saiu do lago o qual ele nunca completamente entendera mas que muito admirava era quem ele mais havia amado nesta vida.

O dicionário da rainha continuava incompleto por esses anos todos bem guardado no fundo de uma gaveta. Três luas depois disso Lee Won Beom não pôde mais ser acordado, nem mesmo quando o chamaram de volta lá de cima do telhado.

Para seu corpo restava o neung³,mas para sua alma era hora de ir em busca da parte que faltava.

〖Deixa o like!〗

¹Jungjeonmama: um dos termos clássicos para "rainha".

²Halmamama: termo usado pelos membros crianças da realeza para se referir a avó.

³Neung: o termo para tumba.

Fanfiqueira da Nação,me conta a sua opinião?

Seu feedback faz diferença para esta escritora!

Ah e se gostar aperte na ✩

***

Atualização: Ultrapassamos os 100 reads com duas semanas de publicação graças a você! Obrigado!

***

Atualização da Atualização: Após mais de ano arquivada decidi deixar novamente a fic disponibilizada ao público recentemente. 

Amo vocês!

〖Plágio é crime punível pela lei de nº 9610〗


Mr Queen: I am Antifan [FANFICTION]Where stories live. Discover now