Prologue

895 68 46
                                    

   Alex estava eufórica. Seus olhos percorriam toda a imensidão da plataforma 9 ¾ com a curiosidade e o encanto de quem estava vendo tudo aquilo pela primeira vez. Sua mãe, Katherine, segurava firmemente a mão da filha como se soubesse que a qualquer momento ela poderia escapar e se embrenhar entre todas aquelas pessoas, buscando explorar os segredos daquele lugar como sempre fazia quando encontrava algo de seu interesse. Porém, o que realmente chamou a atenção da garotinha e a vez puxar a mão até se soltar foi a visão de seu primo e seus tios acenando para ela um tanto distantes.

   —Alexandra! – O pai chamou, mas já era tarde demais e ela havia sumido de vista. – Por Merlin, por que ela nunca obedece?

   —Ela sempre obedece, Chris. – Katherine sorriu, enlaçando seu braço ao do marido. – Só não quando o assunto é o pequeno Potter.

   —Aquele menino é má influência para ela. – Christopher resmungou, vendo a filha desviando dos outros bruxos para chegar até seus parentes.

   —Acho mais fácil ela ser uma boa influência para ele.

   Em um piscar de olhos, Alex já se encontrava nos braços de sua tia enquanto implicava incansavelmente com o primo. A família Potter era composta por suas pessoas favoritas no mundo todo, depois de seus pais, é claro, o que resultava na menina sempre escapando para ir até eles quando podia.

   —Finalmente você não vai mais ficar tentando roubar meus pais enquanto estou fora. – James reclamou, revirando os olhos ao ver sua mãe, Euphemia, colocar a sobrinha no chão.

   —Deixa de ser ciumento, Jamie. – Alex mostrou a língua.

   —Pirralha. – Resmungou ele.

   —Babaca.

   —Faz meses que vocês não se veem e a primeira coisa que fazem quando se reencontram é ficar se bicando... – Fleamont, pai de James, sorriu se divertindo com a situação.

   —Eles são iguais a nós, irmão. – Katherine sorriu se aproximando deles com o marido.

   Os adultos se cumprimentaram e começaram a conversar, alheios a comunicação silenciosa dos primos ao lado deles. Os olhos de James corriam de um lado para o outro, primeiro para seus pais e tios, depois para algo ou alguém atrás de Alex, sinalizando o que pretendia fazer. Alex se virou discretamente, vendo vários rostos desconhecidos e um único ligeiramente familiar, talvez um amigo de seu primo, e assentiu. Antes que seus pais pudessem se quer perceberem o que os dois estavam planejando, James e Alex discretamente se esgueiraram para longe deles e se embrenharam entre os bruxos novamente. Aquilo sempre acontecia quando estavam juntos, não conseguiam ficar muito tempo quietos perto dos pais e James sempre saía arrastando a prima consigo para algum lugar.

   Com o Potter puxando sua mão, Alex se esforçava para desviar dos adultos e das crianças que caminhavam pela plataforma, mas vez ou outra acabava esbarrando em alguém e mal tinha tempo de pedir desculpas antes de seu primo puxá-la para andar ao lado dele. Quando finalmente pararam de andar, James soltou sua mão e correu para cumprimentar um garoto que até então conversava distraidamente com seus pais. Alex estava prestes a ir atrás dele, mas congelou no lugar ao ouvir o que parecia ser um sussurro próximo a sua orelha.

   “O garoto... Lobisomem...”

   Se virou para trás, olhando de um lado para o outro a procura do dono daquela voz, porém ninguém estava próximo o suficiente para ter sussurrado.

   —Alex! – James chamou. – Vem cá!

   Ainda um tanto intrigada com o que havia acontecido, a menina foi até eles e os cumprimentou, se postando timidamente ao lado do primo.

The Echoes Of Yesterday - Regulus BlackWhere stories live. Discover now