De Volta a Hogwarts

7.8K 638 15
                                    

Ele abriu uma garrafa de whisky de fogo colocou um copo e dirigiu até a boca, sentado em sua velha poltrona em seu quarto, que parecia estar cada vez mais vazio, cada vez mais cheio de melancolia, por seus pensamentos desde que o Harry o salvou 
- Maldito Potter. Por que se arriscar só para salvar a mim? Ele sempre me odiou. E terei que aturar sua presença mais esse ano. 
- Como se não bastasse me salvar da morte, também me manteve fora de Azkaban. Ele virou o copo de whisky de uma só vez, com raiva dessa situação. 
Depois que Harry, Roni e Hermione salvaram Severo, ele iria para Azkaban, mas Harry interviu, mostrou as memórias de Snape ao ministério, e defendeu seu professor com tudo que podia, e conseguiu sua liberdade. Snape não pôde continuar como Diretor, e ele nem queria, seria muita atenção voltada para si, então retomou seu posto como professor de poções. 

                             ...

- Engraçado voltar para escola tudo resolvido, o mundo em paz. Disse Hermione 
- É bom. Respondeu Roni 
- Sim Roni, é muito bom, não ter que me preocupar em caçar Horcrux, ou profecias, é muito bom. Esse ano vamos nos focar somente em terminar nosso último ano, e aproveitar. 
- Está certo Harry. O que você pretende fazer depois que sair de Hogwarts? Perguntou Hermione. - Eu pretendo entrar para o ministério. 
- Bem eu sempre quis ser um auror, e continuo com esse pensamento. E você Roni?
- Quero tentar ser um auror também. Bom tentar porque tenho que tirar ótimas notas, e sabemos que eu tenho dificuldade em exames. Disse sorrindo. 
- Você irá conseguir Roni. Disse Hermione
Eles continuaram conversando sobre o futuro, e sobre o ano que viria em Hogwarts. Mas se depararam com uma presença um tanto ilustre. 
- Posso me sentar aqui? 
- Draco? Exclamou Hermione 
- Claro, pode sim. Disse Harry 
Draco se sentou na cabine do trem juntos dos três amigos, eles se manteram em um silêncio estranho. 
- Eu queria pedir desculpas. Por tudo que fiz com vocês.
- Harry por ter sempre procurado brigas sem sentido algum. 
- Roni por ter humilhado, e desmerecido você e sua familia.
- E Hermione, por ter lhe chamado de sague ruim, e ter julgado você por ser uma nascida trouxa. 
- Vocês conseguiriam me perdoar ? 
Os três amigos se entre olharam.
- Sim Malfoy nós o perdoamos. Disse Harry por seu amigos também. 
- E se não for tarde, podemos ser amigos, se você  quiser ? Perguntou Harry
- Amigos? Vocês me aceitariam como seu amigo ? 
- Claro Malfoy. Sabemos que você se arrependeu, e também que você só absorveu o que foi dito ser o certo. Disse Hermione. 
- Nesse caso, eu adoraria ser amigo de vocês. Eles seguiram até Hogwarts em harmonia, coisa que jamais imaginaram acontecer. Chegando lá, a professora Mcgonagoll tinha tomado o posto de Diretora, ela combinava com tal cargo. Depois dos discursos, jantamos, dessa vez Draco se sentou conosco na mesa da Grifinoria, ele se distanciou de seus amigos depois da guerra, isso era bom, conhecer Draco e se permitir ser amigo dele. 
Harry sentia sua nuca queimar, como se alguém o encarasse, que de fato era verdade. Harry se virou e viu que Snape estava olhando para ele, mas logo mudou seu olhar do menino, Harry não havia falado diretamente com Snape desde quando voltou no tempo para o salvar, mesmo defendendo ele perante o ministério. Eles terminaram a sobremesa, e já estava bem tarde e foram para seus dormitórios os três amigos se despediram de Draco 
- Nos vemos amanhã Draco. Disse Harry 
- Com certeza. Respondeu Draco com um sorriso sincero.
Harry se aprontou para dormir, Roni já havia apagado a muito tempo. Harry por outro lado não pregou o olho direito, embora o mundo estivesse em paz, ele ainda tinha pesadelos com os acontecimentos, o peso dos anos passados ainda viva nele, e talvez sempre vivesse. Então pegou sua velha capa de invisibilidade, e saiu do dormitório da Grifinória, e caminhou pelo castelo admirando o lugar, subiu para a torre de astronomia,  a noite estava iluminada pela enorme lua  desta noite, muitas lembranças ele tinha dali, mas era um local que o tranquilizava, perante a vista. Era estranho estar de volta, mesmo considerando seu lar. 
Harry estava tão envolvido em seus pensamentos que não percebeu a presença, dele ali. 

- O que faz aqui Potter? 

O Vira Tempo - SnarryWhere stories live. Discover now