Piratas não conhecem o perdão

55 2 0
                                    

Piratas não conhecem o perdão

Karen Alvares

Essa é a história de como uma pirata roubou um capitão.

Um capitão pirata, isso é muito importante. Tenho um belo navio, minha querida Dama Negra. É uma boa embarcação, fiel da proa à popa. Fiel como nenhuma mulher conseguiu ser na minha vida, especialmente... ela.

Mesmo assim, continuo amando-a. O que posso fazer? O coração é como o oceano: imprevisível, insensato, impossível, irracional. E até piratas têm um coração. Suponho que isso seja algum tipo de castigo divino; nunca fui exatamente um homem dos mais confiáveis, ou não seria um pirata, arre!

Nem ela era confiável. Era corajosa e impetuosa – e isso me atraiu, obviamente, mas também foi minha maldição. Ela ousou roubar um capitão – de várias maneiras, devo acrescentar. Às vezes, quando fecho os olhos (nem sempre à noite, um capitão deve estar alerta sempre que sua tripulação está em apuros – ninguém nunca vai poder dizer que um pirata não defende o couro de um dos seus, garr!), penso nela e não sei bem o que farei no dia que a encontrar novamente. Vou tomar de volta o que é meu, claro. Mas outras coisas minhas também estão com ela e não sei se é possível tomá-las de volta. Como voltar a ser o homem que era antes? Uma mulher, muitas vezes, muda um homem – para o bem ou para o mal. E acredito que ela me mudou para um pouco dos dois.

O nome dela era Mafalda. Uma ladra. Uma princesa. Uma bruxa. E também uma pirata.

Continua... 

Adquira a antologia Piratas no site da Editora Cata-vento, em pré-venda com desconto especial: de R$ 24,90 por R$ 19,90 + frete grátis! http://editoracatavento.com/piratas1.html

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 09, 2015 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Piratas não conhecem o perdão [Piratas]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora