26 | Ele Quer Voltar!

5.2K 286 14
                                    

Por Melina...

— Senhor, eu assumo a minha responsabilidade. Estou indo atrás do Senhor Pa... — Eu quase disse "pau grande". O que há de errado comigo? — CARTIER. — Gritei.

— Por favor... Não coloque sua segurança em risco como Noah fez ao procurar aquele senhor. — O pai de Noah pediu-me cautela e explicou-me melhor o ocorrido entre o filho e Javier. — A policia fez vista grossa quanto ao envolvimento da senhora Cartier no seu caso. Então, Noah, obstinado e teimoso como só ele é, contratou uma pericia particular para trabalhar em paralelo com a equipe policial. O serviço particular fez a reconstituição da cena do crime — no banheiro do estádio — e em cima do material colhido na sola dos sapatos da senhora Cartier, constatou algo importante que a pericia da policia deve ter deixado passar, por causa da influência do senhor Cartier junto ao setor.

Descobri que Javier é influente dentro da policia. Fiquei chocada com o poder dele.

— Eu tenho orgulho de Noah. Antes mesmo de descobrir que ele é meu filho, já o considerava um advogado meticuloso e muito sagaz. Material genético seu, detectado na sola dos sapatos da senhora e no local em que você, indicou a policia, ter caído de joelhos, após a senhora Cartier iniciar o enforcamento. A equipe policial e os investigadores desconsideraram este fato, eliminando as provas do relatório final para proteger a família Cartier, mas Noah os obrigou a voltar atrás.

Uau! Meu queixo ainda está no chão.

— Havia o que na marca?

— Suor e fios de cabelo.

— MEUS?

Ele arrancou o meu cabelo. Eu ainda não posso acreditar que ela possa ter descido tão baixo. Porra: no meu cabelo, não se toca.

— Sim, Melina. Diante das provas inquestionáveis, Noah entrou com um pedido de apreensão das roupas que a Senhora Cartier usava naquela noite. O material não foi entregue a pericia. Noah confrontou o senhor Cartier exigindo que apresentação do material, pois dessa forma, ficaria provada a inocência dela, caso, o depoimento dela fosse verídico e você, tivesse iniciado as agressões, haveria nas roupas dela, material genético seu.

— Correto. — Eu confirmei. — Porém, não teria, pois não toquei nela.

— Além de sair da sociedade com a rede de Hotéis de Campo, Henri Cartier dispensou nossos serviços jurídicos, após Noah entrar com uma denuncia contra a senhora Cartier, nosso escritório a prestar assistência jurídica extra no seu caso.

— Lamento por tudo, senhor Sogro.

Ele sorriu e amenizou a situação.

— Talvez Noah esteja forjando um sequestro para tumultuar o caso, no entanto, preciso verificar meu filho que é também, o meu melhor funcionário.

— Entendo.

— Situações como esta, são comuns. Provas somem, testemunhas aparecem e desaparecem, depoimentos são mudados... Enfim... Coisas com as quais, o escritório e os advogados lidam para proteger o cliente. Por isso, peço que você volte pra casa e não procure o senhor Cartier para discutir o que será discutido entre os nossos advogados e os dele.

— Entendo.

— Atuo a décadas nesta área e não costumo errar um palpite — ele começou a dizer cheio de si. — Se eu voltar a ver meu filho Noah, ele confirmará que Henri Cartier e seus homens são responsáveis pelo seu sumiço. Para mim este caso está resolvido.

Eu também entendi, senhor Caqui. Eles — do escritório de advocacia — perderam um cliente importante por causa de mim e agora, querem ferrá-lo as minhas custas.

REPOSTANDO : RENDIDA - Série INSANA (Ant. Série Tentação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora