Capítulo 5

19 5 1
                                    

— Prazer em conhecê-lo, Jake. Eu me chamo Luthien. — A jovem princesa fez uma reverência para o loiro. 

— Luthien... esse nome não me é estranho. É um nome élfico, certo? Significa "filha do Crepúsculo", né? Mas por que você teria um nome élfico? Acho que já ouvi esse nome em algum lugar, é o nome da... — Jake perguntava e falava sem parar, e estava cada vez mais confuso com seus próprios questionamentos, até que foi interrompido por Luthien.

— O nome da princesa dos elfos? — Luthien completou o que ele diria. — Sim, sou eu. Eu sou a princesa Luthien, do Reino de Eldar, filha da rainha Elentari e do... — Ela fez uma pausa. Ao se lembrar de que tinha um pai elfo e um pai vampiro, a sua cabeça novamente foi tomada por uma enorme confusão, então ela preferiu não dizer. — Enfim, você não reparou que eu era uma elfa? Realmente não viu que minhas orelhas são pontudas? — Como Luthien usava seu cabelo preso com trancinhas para trás, suas orelhas ficavam à mostra, então era impossível que o garoto não as tivesse reparado. A princesa achava muito curioso e engraçado o fato de que Jake não tivesse visto as orelhas pontudas desde o início, e até mesmo estava rindo da lerdeza do rapaz.

— Oh... é verdade. — Ele passando a mão direita em sua nuca e rindo sem graça, até que estava diante de um membro da realeza élfica. — Vossa Alteza, é uma grande honra para mim, seu súdito, estar diante de ti. — Jake puxou suavemente uma das mãos de Luthien, e a beijou, fazendo uma reverência solene e totalmente respeitosa, deixando a princesa levemente sem jeito.

— Eu fico muito agradecida por tamanho respeito, mas você não é meu súdito, então fique tranquilo. — A princesa estava um pouco incomodada, pois só estava acostumada a receber tanto respeito de suas servas do palácio.

— Na verdade, eu sou seu súdito. Minha mãe, uma humana, se casou com um elfo. Isso faz de mim metade elfo, portanto, seu súdito. — Jake falou isso com tranquilidade, diferente de Luthien, que tinha medo de revelar sua recém descoberta identidade. 

— E-Então... Você é um híbrido? — A voz de Luthien quase não saiu. Ela havia ficado chocada, não pela questão dos híbridos serem mal vistos no mundo de Teracles, mas sim porque Jake era como ela.

— Sim, sou sim. Claro que ser híbrido não é mil maravilhas, já que não tenho todas as habilidades que eu gostaria de ter. Não consigo controlar as plantas, não consigo me comunicar com a natureza, não consigo usar magia... Você deve conseguir fazer essas coisas tão bem. E eu? Sou apenas metade elfo. — Luthien preferiu não dizer nada a respeito disso, já que ela não conseguia fazer essas coisas, como Jake achava que conseguia. Na verdade, Luthien até conseguia usar sua magia élfica, mas se sentia extremamente esgotada quando a usava. Seus poderes se tornavam mais intensos durante a noite.

— E quais os efeitos de ser híbrido? O que você consegue fazer? — Ela se enchia de curiosidade cada vez mais, era a primeira vez que conhecia um híbrido. 

O garoto realmente parecia humano. Sua pele era corada, seus cabelos loiros não possuíam uma coloração tão intensa, e o mais importante de tudo: ele não possuía orelhas pontudas como as de Luthien. Ele pareceria completamente um humano, se não fosse por seus olhos verdes tão brilhantes. Seus olhos pareciam gotas de orvalho refletindo a luz do sol sobre uma folha verde durante o verão, e Luthien os achava especialmente fascinantes, mesmo que fossem iguais os dela.

— Bom... O meu lado humano se sobressai. É bem raro um híbrido ser exatamente meio a meio, sabe? Quase sempre tem um lado que se destaca. No caso, eu herdei a velocidade dos elfos, e os olhos do meu pai. — Jake começou a falar mais baixo, e mais devagar. — Pelo que me lembro,  o meu pai era um dos elfos mais rápidos! Ele era incrível. É uma pena que tenha morrido durante uma luta... sinto falta dele. Quando ele morreu eu era apenas uma criança. Minha mãe resolveu voltar para o Reino dos Humanos e abriu uma estalagem... 

— Eu sinto muito. — Luthien apoiou sua mão no ombro de Jake, que se assustou.

— M-Mas não vamos falar de coisas tristes, princesa. O que faz aqui? 

— Eu vim numa missão importante, mas preciso de um lugar para descansar essa noite.

— Isso é realmente um problema. Não há nenhuma outra estalagem aqui perto, e como eu disse, a minha mãe está viajando, portanto, a estalagem dela se encontra fechada.

— Oh não! O que eu vou fazer!? — E, mais uma vez, o desespero tomou conta de Luthien.

— Já sei! Você pode passar essa noite na sede do Esquadrão Espinho Negro!

— Esquadrão...? Que esquadrão é esse?

— É um esquadrão do qual eu faço parte, mas eu te explico tudo lá. Acho que o meu chefe Victor vai gostar de te conhecer, e acho que ele não verá problema algum em te acolher. — Jake falava sem parar. Ele era do tipo extrovertido, muito animado. 

— Tudo bem, então. — A princesa não sentia nenhum pouco de medo de confiar em alguém que acabara de conhecer. Ela era muito ingênua, já que passou tanto tempo trancada. Mas mais do que isso, ela simpatizava com Jake, porque de certa forma eles eram iguais.

— Ótimo!! Irei te levar lá. Vamos? — O garoto parecia muito empolgado, e por mais que estivesse tentando esconder essa empolgação de estar falando com uma princesa, era impossível não notar sua felicidade.

Ele fez um sinal para que Luthien o acompanhasse, e os dois foram caminhando por uma rua iluminada por diversos postes. O dia havia acabado de se tornar noite, e a Lua Cheia já brilhava forte no céu. Os raios lunares refletiram nos olhos de Luthien, que se tornaram vermelhos por alguns segundos. Quando estava com Annael, o vermelho em seus olhos haviam sido apenas um reflexo, então por que agora havia levado mais tempo? De qualquer forma, Jake percebeu facilmente quando os olhos de Luthien se tornaram vermelhos, mesmo que tenha sido apenas por um instante, já que ele a olhava durante todo o tempo.

— Vossa Alteza, o que foi isso em seus olhos? — Jake perguntou curioso e, ao mesmo tempo, assustado.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Feb 04, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

BETWEEN: Magic & BloodWhere stories live. Discover now