Capítulo 7

94 11 0
                                    

Recebi um telefonema de Michael a desejar-me boa noite e a informar-me da hora e do local do concerto. Ia ser a primeira vez que ia ver Michael e a sua banda a atuar. Já sabia que Michael tinha uma voz espantosa, mas não sabia o que esperar de Luke, Ashton e Calum. Imaginava Calum e Luke a cantarem os dois no mesmo microfone, enquanto Ashton batia levemente na bateria e Michael tocava na sua guitarra acústica. Enquanto pensava na atuação da noite seguinte, surgiu um problema em que eu não tinha pensado. Eu estava de castigo durante a semana, sem poder sair à noite. Achei que conseguia por umas almofadas dentro dos lençóis, para substituir o lugar do meu corpo, e depois quando voltasse metia-me lá dentro. Pareceu-me um excelente plano e achei que me safava. Não ia perder o concerto por nada.

Acomodei-me no cobertor e adormeci sem pensar mais no assunto.

                                 ***

Bati à porta do quarto 537 e esperei que alguém me abrisse a porta. Um Michael sonolento e envolto num cobertou espreitou à porta. Esbocei um pequeno sorriso, ao qual ele me respondeu com uma careta. Consegui perceber que Michael ficara bêbado na noite anterior, pois massajava a cana nasal e tinha as olheiras bem carregadas. Sentara-se no sofá e pediu-me que lhe arranjasse uma aspirina para as dores de cabeça, que se encontrava na sua bolsa de higiene.

Entrei num dos quartos e encontrei Ashton e Calum numa das camas. Estavam ambos enroscadinhos um ao outro, o que achei muito querido e fofo. Fechei silenciosamente a porta e encaminhei-me para o outro quarto. Abri lentamente a porta e encontrei Luke no chão, embrulhado nos lençóis e remexendo-se freneticamente.

- Michael... - murmura ele - não consigo...

Aproximei-me do rapaz e ajeitei-lhe os lençóis. Acariciei levemente a sua face e passei a mão pelos seus finos cabelos. Permaneci um pouco a seu lado, sossegando-o um pouco.

- Obrigado - ronronou Luke.

Encaminhei-me para a mesinha de cabeceira de Michael e procurei a sua bolsa de higiene. Abri uma grande bolsa vermelha, que tinha imensos medicamentos e cremes. Vasculhei por um pouco, até encontrar as aspirinas. Saí do quarto silenciosamente, de modo a não perturbar Luke.

Quando regressei à pequena sala de estar, Michael encontrava-se deitado de barriga para baixo no sofá. Dei-lhe uma leve palmadinha no rabo, à que ele retribuiu com um murmúrio.

Arranjei-lhe um copo de água e incentivei-o a tomar a aspirina. Ele sentou-se corretamente no sofá e levou à boca a aspirina, seguidamente de dois grandes goles de água. Sento-me ao seu colo e coloco o meu queixo em cima dos seus cabelos vermelhos. Ele agarrou numa das minhas mãos, começando a brincar com elas, enquanto eu afagava o seu cabelo despenteado.

- Jen que horas são? - perguntou Michael. Retirei o meu telemóvel do bolso pra verificar as horas. Antes de poder ver o que quer que fosse, Michael arrancou-me o meu telemóvel das mãos. Abriu a câmara e começou a tirar fotografias à sua cara, fazendo o seu nariz parecer enorme e os seus olhos minúsculos. Puxou a minha cara para junto da dele e pediu-me para sorrir. Fiz o meu melhor sorriso e Michael sorriu também, carregando no botão da câmara. Abriu de seguida a galeria, onde observámos a foto.

- Ficou bastante bem - observei sorridente. A minha cara estava um pouco pateta, mas depois de olhar para o lado e ver a cara de Michael a coisa melhorava. Os seus dentes, embora fossem minimamente direitos, tinham um pequeno desalinhamento que lhe proporcionava um sorriso muito bonito. Os seus lábios vermelhos condiziam com o seu cabelo, e os seus olhos verdes eram o que chamava mais à atenção em toda a foto.

- Tu ficaste bem - disse sorrindo para mim. Depois muda para uma expressão carrancuda e acrescentou, enterrando o seu corpo no sofá - Parece que levei um murro em cada olho.

west coast hotel {m.c.} || ON HOLDWhere stories live. Discover now