O que todos os sonserinos estavam esperando

2.5K 410 214
                                    

Oi gente, tudo bem?
Já vou começar pedindo desculpas pela falta de capítulo semana passada, eu tive fuvest domingo então precisava estudar.
Bom, aqui está um dos meus capítulos favoritos e um dos mais divertidos de escrever então eu espero que gostem!
Sem mais demora, boa leitura!

💚❤️

Estranho.

Alguma coisa está muito diferente e isso é muito errado.

E algo assim era inadmissível para Draco Malfoy.

Para o loiro, tudo tinha que estar de acordo com seus planos e com sua rotina. Assim, ele mantinha o controle sobre as coisas e podia se organizar. Era sua zona de conforto.

Por isso se irritava tanto com Potter. "Como pode alguém ser tão aleatório e imprudente quanto o maldito grifinório?" Ele o tirava de sua zona de conforto. Sempre haviam pegadinhas, aventuras e outras coisas aleatórias quando se tratava do moreno e isso tirava o loiro do sério.

- Epa, o que foi que o Potter fez dessa vez? - Disse Theodore Nott, um dos amigos do grupinho de Draco, enquanto entrava no salão comunal da Sonserina e via a cara de poucos amigos do colega.

- Melhor nem falar nada, ele tá aí parado, tentando incendiar o quadro apenas com o olhar já faz um tempo. - Respondeu Blaise Zabini, outro amigo de Malfoy, enquanto ria.

- Eu aconselho vocês pararem de falar, o alvo de destruição dele mudou! - Disse Pansy Parkinson com as mãos cobrindo a boca para tentar evitar uma risada muito alta e as pernas no colo de Blaise, os dois no sofá em frente à lareira e ao lado da poltrona que Malfoy havia proclamado como sua desde o primeiro ano.

- Muito engraçados vocês três, não tem coisa melhor para cuidar do que a minha vida? Ah espera, a minha é muito melhor mesmo. - Respondeu o loiro entredentes.

- Calma loirinho, foi só uma brincadeira. - Disse Nott enquanto se sentava no outro sofá, entre Crabble e Goyle que até agora só ouviam e riam da conversa. - Por que não conta o drama do dia?

- Que drama? Não tem drama nenhum. Além disso, por que eu deveria contar algo para vocês?

- Tá bom, se não quer contar não conta, só não deixa seu mal humor estragar o clima. - Disse Pansy enquanto examinava as unhas bem feitas.

E essa foi a deixa para que eles mudassem de assunto e começassem a conversar sobre trivialidades, esperando o inevitável enquanto Draco continuava quieto e com a expressão se distorcendo.

- Tá bom, tá bom. Já que vocês insistem tanto eu conto. - Disse o loiro sem perceber que esse era o objetivo do falso descaso de seus amigos. - É o Potter! - Todos, sem exceção, reviraram os olhos, mas Malfoy estava ocupado demais refletindo para perceber. - Ele está muito estranho.

- Isso ele sempre foi né Draquinho, conta outra. - Alfinetou Pansy que já estava cansada de ouvir sobre o grifinório o tempo todo.

- Já falei para não me chamar assim. Além disso, se você tivesse a capacidade de esperar, veria que eu estava prestes a explicar minha afirmação. - Disse o loiro enquanto dirigia os olhos para a única menina do grupo, se olhares congelassem ela estaria presa em um bloco de gelo. - Ele está mais estranho que o normal, já tem quase duas semanas eu acho. Teve aquela vez que eu trombei nele e ele não falou nada, ou aquele dia no corredor que eu xinguei a mãe dele, para ver se receberia alguma atenção, e ele ficou me encarando ao invés de partir para cima de mim como sempre. Além disso, desde sábado o pobretão e a sangue-ruim têm me olhado como se esperassem por algo e logo depois cochicham um com o outro. Tem algo muito estranho.

True Love!Onde histórias criam vida. Descubra agora