Poseidon

1.7K 166 44
                                    

18 de Agosto

Percy,

Eu não sou de escrever cartas meu filho, mas eu não tinha como não escrever uma para você.

Você meu filho me deu muito orgulho, não me arrependo de ter-lhe tido, Percy.

Um herói como você nunca mais irá existir! Me sinto orgulhoso de ser seu pai. Observei você crescer e amadurecer. Vi de longe seus primeiros passos, sua primeira palavra que foi água, a primeira vez que usou seus poderes, a primeira vez que empunhou sua espada e também vi o florescer do seu primeiro e único amor.

No começo eu não entendia o que você via naquela garota, mas o amor que você sempre sentiu por ela, me fez respeitar aquele sentimento. Acredite eu já tive muitas brigas com Atena por ela tentar separá-los em alguns momentos que vocês dois não perceberam, mas ela nunca vai admitir isso.

Eu queria poder ter te transformado num deus Percy, provavelmente no deus das marés ou talvez um comandante das minhas tropas. Mas sei que você iria optar por viver no Elísio à espera de Annabeth, de sua mãe, de Paul e de todos os seus amigos. Então o máximo que posso fazer por você, é manter seu retrato na minha sala do trono como grande herói e contracorrente em um pedestal, até que um de seus filhos me mostre que está preparado para assumir sua arma.

Percy, você sempre orgulhou todos nós. Você sabe que sempre foi o meu favorito, eu mesmo te contei no seu aniversário de quinze anos, ainda me lembro dele. Bom espero que um dia eu possa encontrá-lo meu filho, estará o esperando e lhe acolherá de braços abertos.

Você sabe que não sou tão bom com palavras quanto sua mãe então, só quero lhe dizer que te amo mais uma vez, meu filho.

Com amor,

Papai.

Cartas para Percy JacksonWhere stories live. Discover now