Capítulo 3

8.5K 619 380
                                    

Heyyyy, boa noite! Como vão? Espero que gostem do capítulo, não esqueçam de comentar e favoritar :) 

>.<

– Cara, nós vamos ver o museu dos Vingadores! – A empolgação de Ned havia voltado, e, dessa vez, Peter se permitiu ficar animado também. Ele nunca havia ido ao museu, por mais que tivesse todas as chances possíveis. Os adolescentes estavam caminhando no corredor do quarto andar, indo em direção ao museu após terem deixado suas coisas no dormitório. Foi uma loucura de animação e os meninos iriam dormir em um quarto gigante e as meninas em outro. Peter só queria sua cama, com Harley nela para mantê-lo aquecido.

– Será que terá o Homem-Aranha lá?

– O quê? não seja boba, MJ, é... claro que não... – A pausa foi devido a mera esperança de Peter sendo alimentada por sua imaginação, que projetou em sua mente o lugar do Homem-Aranha no museu, sendo ele simplesmente perfeito. Mas, era claro que ele não teria seu lugar ali, ele nem era um vingador totalmente ainda.

– Se você nunca veio aqui, como tem certeza?

– O Homem-Aranha nem é um vingador totalmente, quer dizer, para o mundo ele é. Mas, vocês sabem, Tony não o deixa ir as missões grandes.

– Claro que não, ele não é louco de colocar você em risco de morte real.

– A chance de o Homem-Aranha morrer em uma missão é baixa, ok?!

– Assim como sua paixão por Harley é inexistente. – MJ debochou, arrancando uma gargalhada de Ned e deixando as bochechas de Peter vermelhas.

– Certo pessoal, eu peço para que não toquem em coisas não permitidas e tenham cuidado, essa sala é extremamente valiosa. Nos encontramos aqui na entrada daqui a uma hora, não saiam dessa sala. – A turma logo se dissipou e Ned puxou Peter e MJ até o local do homem de ferro. Havia toda a sua história ali, assim como a primeira armadura e uma réplica de todas as outras, acabando na última delas. Havia curiosidades sobre Tony Stark, tais como seu nível de QI, sua personalidade e outras coisas que Peter já sabia de cor.

– Meu Deus, não acredito que o Homem-Aranha fez isso! – A audição aguçada de Peter foi capaz de captar o espanto, então logo estava procurando na sessão que estavam a imagem do super-herói.

– Tem uma exposição do Homem-Aranha, ah cara, isso é demais! Vamos achar! – E Peter saiu correndo, parando somente quando achou seu lugar. Havia um holograma do Homem-Aranha, assim como seu traje feito à mão preso em uma caixa de vidro. Seus olhos lacrimejaram, surpreso por Tony tê-lo guardado, já que ele mesmo havia colocado no lixo.

– Que irado! Olha só: O Homem-Aranha foi capaz de pegar o escudo do Capitão América em uma batalha e não levou uma surra por isso. Ele é o único vingador que Tony Stark permite que faça piadinhas sobre sua velhice ou seu estado, assim como confia plenamente. O Homem-Aranha tem uma estranha e profunda paixão por Star Wars, chegando a implorar em todas as noites de filmes para que a saga seja escolhida. Curiosidade número 4: a aranha tem o estranho hábito de andar pelo teto, assustando a todos os outros vingadores. O rapaz de ferro é o melhor amigo vingador dele após o homem de ferro, e seu melhor amigo fora do mundo vingador é o seu nerd da cadeira. Fala sério, perdedor!

– Certamente foi Tony quem escreveu isso.

– Ah cara, eu estou aí! Esse é o melhor dia da minha vida!

– Veja isso! Tem um holograma sobre seu novo traje! – Isso tudo era novo demais para ele, o sorriso não poderia sair de seu rosto, finalmente podendo se divertir com seus amigos como queria.

Peter Luck: A viagem de campo às Indústrias StarkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora