Capítulo 1

274 15 51
                                    



Narrado por Milena

5...4...3...2...1!

Podem me chamar de boba, mas eu sempre me emociono com a festa de réveillon. É um momento que estou junto com a minha família e meus amigos para comemorar a passagem de ano!

Há quem diga que é apenas uma mudança de dia do calendário como outra qualquer – e que não tem nada de mágico ou extraordinário nisso. Pode realmente não ter, mas a ideia da mudança de ano me traz uma sensação super gostosa sobre a mudança de atitudes. Parece que renova a energia para começarmos a fazer coisas novas.

E para mim, 2020 estava marcado para ser o meu ano de mudança. Depois de uma batalha intensa de escola e cursinho pré-vestibular, eu consegui ser aprovada em uma universidade de Porto Alegre! Imagina só que eu sairia da casa dos meus pais em São Paulo, para viver em outra cidade dividindo uma casa com gente que eu nem conheço! Isso seria um grande desafio e um grande passo para minha independência!

Diga se não é para comemorar tantas mudanças? Entrei para a faculdade, iria morar em outra cidade e em breve completaria dezoito anos! Para comemorar eu planejei uma festa a fantasia! Como a Páscoa neste ano seria perto do meu aniversário, eu aproveitaria para voltar em São Paulo, visitar minha família, passar essa data com eles e, assim, reunir-me com todos os meus amigos e familiares para comemorar meu aniversário!

Essa festa significava muito para mim! Como não tive aos quinze anos, meu pai me prometeu que me daria a festa de dezoito se eu fosse aprovada no vestibular. Era o meu prêmio por todo meu esforço! Como eu fui aprovada, então a festa seria

Eu já planejei tudo! Tinha tudo para ser perfeita!

Posso dizer que aproveitei bem janeiro e fevereiro com meus amigos: Heloísa, Júlia e Victor. Eles foram meus companheiros de cursinho e estávamos aproveitando cada segundo juntos, já que cada um iria para um lado e não íamos conseguir nos ver com tanta frequência.

Eu estava muito empolgada para morar em outro lugar, ainda que eu soubesse que iria sentir muita saudade da minha família.

- Maninha!! – disse Giovanna entrando no quarto e me abraçando pelas costas, enquanto eu arrumava minha mala. – Eu vou sentir sua falta!

- Eu também, Gio! - eu me virei para abraça-la direito. – Muita saudade!

Eu e a Giovanna tínhamos uma ligação muito forte. Apesar de ela ter 8 anos e termos quase dez anos de diferença, tínhamos uma sintonia e amizade ótima! Com Talles, meu outro irmão não era muito diferente essa sintonia, entretanto ele sempre foi mais reservado e era raro ele compartilhar alguma coisa comigo ou com qualquer outra pessoa da família. Muitos acham que isso é da adolescência, já que com quatorze anos os garotos não querem se abrir muito com os outros. Mas o Talles sempre foi assim, desse jeitinho.

- Olha! Isso é para você! – Giovanna estendeu um embrulho.

- Um presente? Mas que ótimo! Obrigada!

Abri o embrulho e vi que eram várias meias dela. Achei graça, pois até meia rasgada tinha ali no meio.

- Para você usar se fizer frio! – ela disse com um sorriso estampado no rosto.

- Obrigada! Será muito útil! – guardei gentilmente na mala, junto com as minhas coisas. Ia ser bom eu ter algum pertence da minha irmã para os dias em que a saudade batesse.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 09, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Janela Lateral [EM BREVE]Where stories live. Discover now