Prólogo

10 2 4
                                    

Ashton entrou no bar com um único objetivo: beber algumas cervejas e curtir um tempo sozinho. Passou por todas as pessoas que estavam ali e chegou até o bar, fez seu pedido e sentou num banquinho ali mesmo. Não iria se infiltrar, conversar ou conhecer novas pessoas. Era o momento que ele tinha para relaxar antes da loucura da Tour começar. Estava feliz por ter achado aquele bar desconhecido há alguns dias, pois poderia frequentá-lo sem ser perturbado por ninguém. Não significava que ele não gostava da atenção de seus fãs, e sim que ele gostaria de se sentir uma pessoa normal por algumas horas. Sabia também que ali nenhum paparazzi o acharia, então era um lugar com diversas vantagens.

Viu um palco pequeno no lado oposto ao que estava e uma movimentação. Perguntou ao bartender se teria alguma apresentação e recebeu um sim como resposta. O bartender o explicou que bandas completamente desconhecidas tocavam ali durante os fins de semana, e aquele domingo não seria diferente. Descobriu que a banda se chamava After Twilight e que tinham um som parecido com o de sua própria banda. Imaginava que subiriam ao palco quatro caras, mas foi surpreendido ao ver quatro garotas ajustando seus instrumentos antes de começar a tocar.

— Boa noite, nós somos After Twilight e vamos tocar para vocês essa noite. — a garota que estava no baixo anunciou. Provavelmente porque a vocalista estava terminando de colocar seus in-ears.

A baixista era provavelmente a garota mais bonita que ele já havia visto, tinha a pele bronzeada e cabelos rosa-choque na altura dos ombros. A guitarrista era loira e tinha várias sardas. Ashton achou incrível a confiança que ela tinha, e sabia que se fosse qualquer outra garota em L.A. teria usado toneladas de maquiagem para esconder tudo. Viu a baterista se acomodar no banco atrás do instrumento. Ela tinha cabelos pretos, também na altura dos ombros, com cachos bem abertos. Ash sorriu pela similaridade com ele, afinal, ele estava com o cabelo tingido de preto. Ouviu a guitarrista começar a dedilhar algum riff e logo a vocalista se virou. Ele a achou linda. Uma beleza diferente do que ele estava acostumado a ver por ali. Tinha cabelos lisos, longos e castanhos, com leves ondulações nas pontas. Era notável a escassez de procedimentos estéticos em seu rosto. Ela era naturalmente bonita. A achou mais bonita ainda quando começou a cantar a primeira música. Era uma voz doce, mas que ao mesmo tempo se encaixava perfeitamente com o som que os instrumentos emitiam.

A banda era ridiculamente boa, mas sabia que por elas serem mulheres, os caras que estavam naquele bar não estavam se importando. Achou incrível a conexão que elas tinham no palco, e isso lembrou-o do início de sua banda.

— A próxima música é de uma das minhas bandas favoritas e eles nunca a tocaram ao vivo. — a vocalista começou. — É uma das que eu mais gosto. Nós fizemos algumas pequenas alterações na letra, mas espero que gostem. Essa é English Love Affair. — Ashton estava boquiaberto. Sabia que muitas pessoas tinham a 5SOS como inspiração, mas não imaginava que seria delas.

Ash pegou seu celular e mirou para o palco. Ele gravaria a música e, caso fosse uma boa apresentação, enviaria aos outros três amigos. Os acordes começaram a ser tocados e ele estava ansioso para saber quais alterações haviam sido feitas. Achou incrível como a voz da vocalista encaixou com a música, e como a baixista e guitarrista estavam harmonizando perfeitamente como suas backing vocals.

The way he looked was so ridiculous

Every single step had me waiting for the next

Before I knew it, it was serious

Dragged me out the bar

To the backseat of his car

Ele se perguntou se a garota sabia o significado daquela música. Deu um leve sorriso de lado ao lembrar de alguns momentos nostálgicos. Mas não passava de lembranças. No fundo, ele era grato por esse “caso” não ter dado certo.

Next thing we were back at his place

A hideaway in Mayfair

All the great and good there

Drinking all the way to third base

We both getting naked

Falling on their faces

Ele havia gostado das mudanças na letra e entendia que haviam sido feitas para encaixar com uma vocalista feminina. Estava adorando ouvir uma de suas músicas ser tocada por uma banda tão talentosa.

When I got out

I knew that nobody I knew would be believing me

I look back now

And know that nobody could ever take the memory

A garota dominou o solo de Ashton, deixando-o sem palavras. Outra coisa que o deixava sem palavras era a forma com que ela dominava o palco. Diversos artistas de longa data jamais fariam as coisas que ela estava fazendo. Não só ela, como todas as outras três garotas. Estava impressionado com a baterista, afinal sabia que aquela música tinha um alto grau de complexidade para tocar e a cacheada não havia errado uma batida sequer. Ash iria mandar o vídeo para seus amigos com toda certeza.

A banda tocou mais algumas músicas e anunciou o fim de sua performance. Agradeceu a atenção de todos e começou a desmontar seus instrumentos. O celular de Ash vibrou com mensagens de Mike, Calum e Luke dizendo que tinham gostado muito do cover.

— Robin, me traz uma água, por favor. — ouviu a voz da garota que estava cantando há poucos minutos atrás. — Obrigada, você é um anjo. — abriu o maior sorriso, enquanto o bartender rolou os olhos rindo.

— Amiga, você arrasou hoje. — o tal Robin elogiou a performance da garota.

— Dessa vez tivemos mais tempo pra ensaiar. — ela deu ombros. — Que bom que você gostou.

— Foi uma apresentação muito boa mesmo. — Ashton decidiu abrir a boca, chamando atenção da garota, que gelou.

— Ih, que foi Abby? — Robin não estava entendendo o que estava acontecendo.

— É o Ashton. — A garota sussurrou para o amigo.

— “O” Ashton? — O bartender perguntou, devolvendo o sussurro, vendo a cabeça da garota se movimentar em sinal de afirmação. — Ih, vou fugir antes de ter que aturar teu lado fangirl outra vez.

— Hm, obrigada. — ela agradeceu a Ash, que deu um gole em sua cerveja. — Desculpa pela mudança na sua letra. — ela deu um sorriso amarelo.

— Não precisa se desculpar. Ficou ótimo. — ele sorriu, mostrando suas covinhas. — Vocês são muito, muito boas.

— Que honra ouvir isso de Ashton Irwin. — ela olhou pro chão.

— Não vou negar, quando me disseram que seria uma banda chamada After Twilight eu esperava caras, não garotas. — os dois riram.

— É, a gente passa bastante por isso. Aparentemente, se você é mulher, você precisa ter um grupo pop ou algo do tipo. — ela rolou os olhos.

— Eu gostei da surpresa. — ele tentou flertar com a garota, afinal não se importaria de ter a companhia com um rosto tão bonito, mas foi interrompido.

— Abby, nós precisamos ir. A van já está pronta. — a morena assentiu.

— Bom, antes de ir, eu posso tirar uma foto contigo? Acho que ficou bem claro que eu sou sua fã. — a garota perguntou sem graça.

— Mas é claro, vem aqui. — A puxou pela mão, passando seu braço pela cintura dela, enquanto ela tirava a selfie.

— Obrigada, Ash. Que bom que gostou da performance. — ela acenou para o baterista, deixando-o sozinho mais uma vez.

After Twilight ⋆ A.I.Where stories live. Discover now