14 - Queremos o que não podemos ter.

124 27 5
                                    

A nossa igreja tem muitos defeitos, como qualquer grande igreja, às vezes nos sentimos sufocados, às vezes sentimos que não estamos andando em direção nenhuma, e nos perguntamos o que estamos fazendo congregando em uma igreja, aonde as pessoas aparentemente se acham melhores que as outras, e se acham no direito de olhar torto para as outras ou fazer julgamentos pré-concebidos para com os outros.

E então, em um dado momento nos prostramos diante daquEle que é o único a quem devemos fazer reverência, e Ele nos dá uma surra de humildade, e de amor ao outro, afinal a atitude dos outros não é da nossa conta, todos os nossos irmãos em Cristo são tão falhos quanto nós mesmos, e se eu fico sentido porque as pessoas estão me julgando, então porque eu estou fazendo o mesmo com elas?

A salvação é individual, mas a oração de uns pelos outros é coletiva, o amor é o elo para a união, a humildade é a certeza de que irmãos se perdoam e pedem perdão.

E a minha igreja como qualquer grande igreja que tem Jesus Cristo como Seu Único e Suficiente Salvador, acredita que a unidade da igreja depende da obediência ao Senhor, claro que algumas vezes demoramos um pouquinho para compreender isso, mas sempre terá aquele irmão que está intercedendo por nós. Louvado seja a Deus por estes irmãos.

Nós estávamos esperando por um show do Fernandinho a meses, e admito que eu esteja ansioso por este show, acho que eu estava enlouquecendo a minha mãe, com essa história de show.

Eu estava agoniado e resolvi dar uma volta pelo condomínio, e fiquei andando pelo jardim de casa, e fui parar parquinho que nos últimos tempos ficava o tempo todo deserto, me parece que só crianças gostam de parquinhos, e há tempos que não tem mais crianças no condomínio, o que era uma pena criança alegra o ambiente.

- Eu já falei para você não falar assim, o Paulo é um cavalheiro só isso. - Eu ouvi a voz da Bia.

- Sei! E porque ele não paquera ninguém? - Era a voz de Patrícia, mais uma adolescente da nossa igreja e amiga próxima do Davi.

- Nem todo mundo, é como você e o Ricardo assanhados! - Bia censurou, e Patrícia gargalhou.

- Tá bom! Você bem que aproveitou do assanhamento do Ricardo. - Patrícia debochou.

Eu não queria ficar ali ouvindo a conversa alheia, mas minhas pernas não me obedeciam, nem meu cérebro. Eu sentei em um banco, e fiquei olhando o nada. Assustei-me com a gargalhada de Patrícia.

- Nada haver o que você está falando! - Bia disse alterada.

- Então porque você não quer que o Paulo saiba que você pegou o Ricardo? E o que você vai fazer hoje...

- Chega! - Bia interrompeu furiosa. - Eu já te disse que não vai acontecer mais nada entre mim e o Ricardo, deixa de ser chata! - Bia estava muito alterada.

- Você que sabe! Depois só não diga que eu não te avisei. Você e o Paulo jamais vão acontecer. - Patrícia disse séria.

- Quer saber? Você está completamente fora de si hoje. Eu vou para a minha casa, que eu quero estar linda hoje para o show, e cansei de você. - Disse se afastando.

- Bia espera! Você sabe que eu tenho razão, vocês nunca vão ficar. - Patrícia disse de um jeito estranho.

- Você não sabe disso, não tem como você saber do que vai ou não acontecer na minha vida, além do mais quem te disse que eu quero ficar com o Paulo?

- Quem nunca viu isso minha querida, é porque é um completo cego idiota. - Disse irônica.

- O Paulo não é do tipo que fica com garotas apenas por ficar, ele não tem essa necessidade de se firmar como garanhão. - Bia me defendeu, e meu coração transbordou de carinho.

Projeto perfeito de Deus.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora