Capítulo 9 - Violet (Degustação)

438 32 12
                                    


Arrastei-me pelos degraus até chegar lá embaixo e me jogar sobre o colchão. Nem sei como fiz isso, mas o que importa é que consegui descer sem rolar escada abaixo.

Comecei a sentir uma enorme vontade de vomitar, mas não tinha nada no estômago que pudesse ser posto para fora, então consegui conter a ânsia. O suor novamente se fez presente e percebi que minha febre estava voltando. Sentia uma sede absurda, causada pela constante perda de líquido do meu corpo e pela falta de reposição do mesmo, porém não tinha nada a fazer. Acho até que continuaria ali, sem beber e comer nada, por mais várias horas. Não me espantaria se morresse desidratada. Fazia quase um dia inteiro que não colocava nada na boca e, se eu continuasse assim, não sei se conseguiria chegar até amanhã viva.

Estremeci só de pensar nessa possibilidade.

Não, ainda era muito nova para morrer. Tinha muito para viver. Por mais que não tivesse uma boa motivação, não poderia desistir agora.

Comecei, pela milésima vez durante aquele tempo em que estava ali, a pensar em meus pais, na Mary, no Charlie e no Thomas. Como será que eles estavam? Sentiam minha falta? Tomara que sim, pois eu estava morrendo de saudade deles - principalmente, dos últimos três. Não que também não sentisse falta dos meus pais, mas era diferente. Eles nunca me trataram com carinho, então não fazia muita diferença.

Pensar em todos eles me trouxe uma calma não sentida há muito tempo. Fui tomada por uma sensação tão boa, que não sei descrever no momento, mas posso dizer que me banhou com uma força renovadora, que me fez ter vontade de viver, de lutar para sair daquele lugar e poder ver as pessoas que eu amava novamente.

- Por que você está aqui? - Pulei, assustada, percebendo só naquele momento que não estava mais sozinha ali.

Virei-me e encontrei Jamie de pé, perto da escada, olhando-me como se eu fosse uma louca. Também não era de se espantar. Quem, em sã consciência, ficaria num lugar horrível como aquele?

- Por que você está aqui? - devolvi a pergunta, estranhando sua "visitinha" inesperada.

Será que Ethan sabia que ele estava ali? Provavelmente não, pois ele jamais permitiria algo tipo. E não queria nem imaginar o que aconteceria comigo, quando ele desse por falta do menino.

Por favor, que a culpa não recaia sobre mim! Eu não fiz nada!, implorei em pensamento. Por que será que, toda hora, uma nova coisa ruim acontecia comigo para ameaçar minha paz?

Argh!

- Eu te perguntei primeiro! Por que você está aqui? - Jamie cruzou os bracinhos e empinou o queixo, tentando passar uma impressão de menino-durão. Mas não me intimidei. Confesso que achei engraçado, por mais que eu não tenha sorrido.

Torci o nariz, praguejando mentalmente por ele ser tão inteligente. Como um menino de - muito provavelmente - apenas cinco anos, conseguia retrucar de forma tão brilhante?

- Certo, eu vou te responder, mas você terá que me prometer que depois disso irá embora. Tudo bem? - tentei negociar, torcendo para que ele aceitasse minha proposta.

- Mas eu quero que você assista Bob Esponja comigo! Não vou embora sem você - informou, para, em seguida, fazer um biquinho engraçado enquanto estufava as bochechas.

- Escute, Jamie... Preste bem atenção no que vou dizer. - Olhei bem dentro dos seus olhos, exigindo que realmente prestasse atenção em mim, de modo que percebesse que o assunto era bem sério. - Eu não posso ir assistir com você. Gostaria muito, mas não posso. O seu irmão...

- O que tem ele?

- Bom, ele acha melhor que... - Ponderei por um momento, temendo fazer o mau uso das palavras e deixá-lo triste. - Ele acha melhor que você assista sozinho, pois terá o sofá todo para você. E, além do mais, você veio até aqui para se divertir com ele, não foi? - Concordou com a cabeça. - Então! Não será prudente, da minha parte, ficar entre vocês. É melhor se divertirem juntos... Só os dois - terminei de falar, torcendo para que não me fizesse mais perguntas.

Raptada (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora