Capítulo Vinte e Nove

2.3K 277 65
                                    

“Não coloque limites nos seus sonhos, coloque fé.”


ELISE

A sensação que tenho nesse momento é de estar sonhando acordada, pois ver tudo em minha vida enfim dando certo depois de tanto sofrimento e decepções parece quase inacreditável.

Quando mais nova, eu sonhava em ter um casamento tão feliz quanto o dos meus pais. Queria encontrar alguém que fizesse meus olhos brilharem de amor como os da minha mãe quando vêem meu pai, desejava ter uma pessoa que cuidasse de mim com tanto carinho quanto ele cuida dela e que me tratasse como sua jóia preciosa, assim como papai sempre a tratou. E eu almejava tanto isso que acabei me deixando ser iludida pelo primeiro que me apareceu aparentando se encaixar nesse perfil...

Mas então, Deus me surpreende colocando alguém tão especial como Derick em minha vida. "Um verdadeiro príncipe tirado dos livros", como minha irmã diz, e eu idealizava secretamente um futuro ao seu lado, pois eu queria alguém como ele para mim, mas todas às vezes que eu analisava a minha vida chegava a conclusão de que meu sonho estava bem distante da realidade. Era mais fácil a Mey se apaixonar do que alguém como Derick me escolher, pensava eu. Já tinha me convencido de que ele tinha caído em si de que eu não era a pessoa certa e que Deus tinha outros planos para nós. Porém, o Senhor me mostrou o quanto eu estava equivocada.

Confesso que as palavras de Rick mexeram muito comigo, e esse foi um dos motivos de eu ter emudecido diante de sua declaração. Mal sabia ele que, no momento em que expressou seu amor pela minha filha e seu desejo em se tornar pai dela, já havia me ganhado. Pensar que Derick, mesmo sem filhos, considera tanto assim Milena aquece meu coração e me deixa emocionada.

Faz algumas horas desde a declaração de Derick e seu inesperado pedido, mas o sorriso insiste em permanecer no meu rosto.  Imaginar que estou vivendo um dos meus sonhos que havia enterrado no passado é quase surreal para mim.

Sou desperta de meus pensamentos ao sentir o veículo parar e só então noto que chegamos à residência dos meus pais. Olhando mais a frente, consigo ver o carro de Jake e logo concluo que o casal já chegou para o almoço em família. Sempre que possível todos se ajuntam no final de semana para desfrutar de um dia agradável em família, costume adquirido por minha mãe nesses anos de convivência com Melina, que é uma pessoa muito família e gosta de aproveitar essas reuniões. Derick desce do carro e dá a volta no mesmo, abrindo a porta para mim com sua gentileza costumeira.

— Preparado para ter uma certa loirinha agarrada em seu pescoço por um bom tempo? — brinco, segurando sua mão estendida antes de sair do veículo.

— Estou, pois também não pretendo soltá-la por um longo tempo! — entra na brincadeira com um sorriso divertido, me fazendo rir.

Abro o portão da casa e seguimos pelo jardim bem cuidado até a entrada da residência. Ao chegar na sala de estar, vejo meus irmãos e Mel conversando animadamente, porém logo se calam ao notar que não estão mais sozinhos. Os olhos de minha cunhada se arregalam ao ver Derick ao meu lado e a mesma é a primeira a se levantar e vir até nós.

— Rick! Quanto tempo! — ela o cumprimenta com um aperto de mão, sendo retribuída por ele.

— Parabéns pelo bebê, Melina, que o Senhor abençoe sua família. — Derick sorri gentil e minha cunhada acaricia sua barriga de cinco meses de forma maternal.

— Amém! Embora tenho sido um choque e tanto no começo, estou muito feliz com essa nova fase na minha vida e confesso que aliviada também por não ter sido uma surpresa em dose dupla, como no caso da Sophia! — Mel ri ao admitir e nesse instante os rapazes se aproximam para cumprimentarem Derick calorosamente. Minha cunhada enfim vem até mim e me abraça, sussurrando em meu ouvido: — Por que não me disse que ele viria?

Mais Uma Chance | Completo [1° Versão] Where stories live. Discover now