Capítulo Vinte e Um

2K 299 131
                                    

“Homens com almas cheias do Evangelho não verão as mulheres como coisas para manipular ou controlar, mas como tesouros para honrar e proteger.”
John Piper



ELISE

— Então... Eu tenho uma neta?!

Mamãe está incrédula com a revelação e Ana não está diferente, o que é perfeitamente compreensível, considerando o fato de eu ser tão jovem e já ter uma garotinha de quatro anos.

Já faz um bom tempo que estamos conversando. Não entrei em muitos detalhes em relação ao assunto "Ethan" e mamãe não pareceu se incomodar, mas sei que depois terei que contar a história completa. Por ora, apenas queremos recuperar o tempo perdido.

De repente, minha irmã abre um sorriso de orelha a orelha e salta da poltrona, completamente eufórica.

— Não acredito! Eu finalmente sou tia de uma menina! Como ela é? Por que não a trouxe? Eu quero vê-la! Tenho muitos planos para nós duas!

— Ana, respira! — digo rindo juntamente com os outros presentes. Ela não mudou nada, continua a mesma doidinha tagarela de sempre.

Estou prestes a respondê-la, quando uma movimentação na entrada da sala de estar chama nossa atenção. Olho para a porta e vejo as duas figuras morenas que eu reconheceria há quilômetros de distância. Jake e Justin parecem estar implicando um com outro, pois Jake ri enquanto Justin tenta manter uma expressão de ofendido, porém eles paralisam ao me verem no sofá. Os gêmeos permanecem estáticos por longos segundos, como se não estivessem acreditando no que estão vendo.

Jake é o primeiro a reagir. Ele sai do estado de choque ao qual se encontrava e sem hesitar vem até mim à passos largos, só tenho tempo de levantar antes de ser envolvida por seus braços fortes em um abraço caloroso. Não demora para Justin se juntar à nós, me levando às lágrimas.

— Você voltou! — Justin murmura emocionado e eu sorrio carinhosamente para ele.

— Mas aonde esteve todo esse tempo? Tem noção de como ficamos preocupados contigo, tampinha? Pensei que não a veria mais! — Jake me encara com seriedade.

— Me perdoem por tudo que fiz vocês passarem, fui egoísta saindo sem nem ao menos me despedir ou dar qualquer satisfação e estou profundamente arrependida dessa minha atitude estúpida — falo sincera, alternando o olhar entre os dois. — Sei que um simples pedido de perdão não apagará o meu erro, mas não dá pra voltar no tempo...

— Nós perdoamos você, Lise. O importante é que reconhece que errou e voltou para casa, onde é o seu lugar! — Justin responde com seu lindo sorriso. Retribuo e pulo no pescoço dos dois, abraçando-os ao mesmo tempo.

— Ei, está faltando alguém aí, não acham? — Rimos com o leve ciúme de Ana e a puxo pela mão para se juntar à nós.

— Eu senti tanto a falta de vocês! — confesso, sem conseguir conter o sorriso enorme em meu rosto.

— Nós também, tampinha — Jake diz, bagunçando meus cabelos.

Após vários abraços apertados e lágrimas de emoção, Jake e Justin se juntaram à nós na sala. Ana logo tratou de retomar seu interrogatório sobre minha filha e mamãe também se mostrou curiosa para saber. Respondi a todas às suas perguntas, incluindo o real motivo de eu não a ter trazido. Tinha receio de como eles me receberiam depois de tantos anos longe e não queria de forma alguma que minha filha fosse destratada, ainda mais sabendo que seria por minha causa.

Com seu olhar amável e doce, mamãe me garantiu que jamais faria algo assim, pois ela é só uma criança que não tem culpa de nada. Os outros presentes logo concordaram, o que me fez sentir um enorme alívio.

Mais Uma Chance | Completo [1° Versão] Onde as histórias ganham vida. Descobre agora