01: Jope

8.6K 652 194
                                    

I: Jope

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

I: Jope


       Todos estavam ansiosos, com os corações batendo rápido e fazendo tudo às pressas. Faltavam poucos metros para pisarem oficialmente nas terras do Ocidente, em Jope, e parecia que simplesmente não chegavam nunca! Era como se quanto mais se aproximavam, mais distante a terra ficava... Até que o barco bateu numa rocha.

–– Daqui não passa, se não vamos encalhar! Preparem o bote para descermos! – Ordenou Leor.

Nemat correu para baixar a âncora, enquanto Hadin preparava o barquinho salva-vidas e Shari descia a vela. Marboh estava cuidando de Tenazd, que estava sentado num canto, enrolado em cobertas e tossindo muito. O lobo de vez em quando grunhia e lambia a mão dele. E o cientista comentava:

–– Está bem, já sei... – Bebia um copo d'água e reclamava – Você está ficando muito mandão...

–– Ele é meu ajudante, fala assim, Marboh: "Se você cumprisse as ordens do doutor, talvez eu não precisasse bancar sua babá"...

Desceram o bote, depois de colocarem nele algumas coisas para fazerem um acampamento. Marboh não saiu voando dessa vez, já estava acostumado com os balanços do barco e foi sentado num dos banquinhos. Quando chegaram à praia, Hadin teve uma ideia.

–– Desce primeiro, Nemat... Você merece ser a primeira pessoa do Oriente a pisar no Ocidente.

Ela olhou para os amigos e sorriu. Levantou-se, tirou os sapatos e, erguendo a barrinha do vestido, passou o pé direito para fora do barco... Encostou-o lentamente na água e afundou o pé até pisar na terra macia... Pisou com força e passou a outra perna para fora do barco. Então, ergueu a cabeça e respirou fundo, de olhos fechados, para que nenhuma lágrima escapasse... Abriu os olhos e admirou aquela praia tão extraordinariamente linda.

–– Jope... – Sussurrou – É um prazer te conhecer pessoalmente!

Todos desceram do barco e ajudaram a puxá-lo para a areia branca e macia do litoral.

–– UHUUULLL!!! – Leor gritou e saiu correndo pela praia, de braços abertos, enquanto os outros riam de felicidade. Ele tinha um jeito engraçado e sincero de demonstrar as emoções.

Voltou para onde o grupo estava e pegou Shari no colo, levando-a para a água.

–– Não, Não! Turista, não se atreva! – Esperneava a pobre namorada.

Mas ele se jogou na água e ela caiu junto, logo se levantando e tentando acertá-lo com uma mãozada de areia.

–– Quem chegar por último lava as louças? – Perguntou Hadin para Nemat.

–– Pode preparar a bucha, querido! – Riu Nemat, empurrando Hadin para trás e saindo correndo em direção à água.

Tenazd sentou na ponta do bote, fungando. Marboh veio e sentou aos pés dele.

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora