Capítulo 20: o plano

7.5K 667 143
                                    

XX: o plano

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

XX: o plano


       Hadin tinha explicado que ele não pretendia partir para sempre, que, na verdade, o plano inicial era ficar fora por um tempinho, só até conseguir dinheiro suficiente para pagar o imposto, mas que isso tinha mudado quando teve uma ideia de como reconquistar Jope. Ainda assim isso não explicava o fato dele ter passado um ano longe, e Nemat esperava que seu plano justificasse.

–– Então eu estou perdoado? – Perguntou ele, esperançoso.

–– Não. – Nemat empinou o nariz e completou – Isso vai depender do quão bom é o seu plano. Acho que um ano foi muito tempo longe e você poderia ter se despedido.

–– Vamos encontrar Leor e eu apresento minha ideia, está bem?

Eles voltaram para casa, conversando no caminho sobre como Hadin tinha conseguido os anéis.

–– É incrível o tipo de amigos que você faz quando enriquece. São pessoas poderosas que podem te fazer um favor em troca de outro e, embora elas possam conseguir qualquer coisa pra você, são o tipo de amigos que não se pode contar em todas as horas ou todos os segredos.

–– Então você conseguiu os anéis através de um favor?

–– Sim e não. Um dia eu estava jantando com um duque quando ele me contou que a mulher com quem morava há anos, estava saindo com outro. Ele me disse que estava dando para os pobres as roupas dela, vendendo suas jóias e que iria expulsá-la de casa. – Nemat riu, aquela era uma vingança bem cruel! – Quando terminamos de jantar, ele estava tão bêbado que começou a me mostrar as jóias que ia vender. Ele não parava de falar naquele assunto e eu já estava cansado, porém quando ia partir, percebi os anéis no meio das jóias. Observei-os melhor e vi o símbolo do falcão. No mesmo instante pedi para comprá-los, imaginando serem os anéis que você tinha vendido e, para minha surpresa, o duque simplesmente me deu de presente.

–– Puxa, quem diria que depois te tanto tempo eu iria rever os anéis!

–– Eu ia comprá-los para te mostrar, junto com o bracelete, a importância de preservar itens que fazem parte de seu passado... Afinal, nós nos esquecemos facilmente das coisas e esses objetos antigos servem para nos lembrar quem somos e de onde viemos.

–– Obrigada pelos anéis, Hadin, eles significam muito para mim... Embora eu os tenha vendido, fiz isso na tentativa de salvar minha mãe.

–– Totalmente justificado. – Respondeu ele, sorrindo.

Nemat sentiu o calor provocado por aquele sorriso. Ah, como ela tinha sentido falta dele e daquele olhar! Chegaram à casa de Leor e Nemat chamou-o, avisando Hadin logo em seguida:

–– Olha, eu não faço idéia de como ele vai reagir...

–– Estou preparado.

Leor abriu a porta, sorriu para Nemat e quando percebeu a presença de Hadin, voltou-se para ela chocado:

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora