10: Eu sou o seu passado

4.8K 474 239
                                    

X: Eu sou o seu passado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

X: Eu sou o seu passado


            Na manhã seguinte ao golpe de estado, eles acordaram cedo: tomaram um grande desjejum com as sobras da noite passada e se reuniram, a fim planejar as próximas ações, que seriam vitais para a tomada de todo o Reino.

A enorme sala redonda, com a mesa de mármore no centro e o teto pintado, abrigava novamente as autoridades de Jope. Ou, pelo menos, uma delas. Nemat estava sentada numa das cadeiras. Também se encontravam ali Leor, Hadin, Shari, Bhazun, Sical, Collina e Tenazd. Ninguém tomara a enorme cadeira que pertencia ao rei.

–– Vamos começar. – Nemat analisava o gigantesco mapa de Jope que ocupava praticamente toda a mesa. – Nós não tomamos apenas a capital, mas aniquilamos todos os palassins que residiam em Jope, devemos mostrar ao povo que não pertencemos mais ao Império de Palassos.

–– Declarar independência e reprimir todos aqueles que forem contra. – Confirmou Leor.

–– Todo o Reino precisa saber que o que aconteceu ontem é real. O povo deve saber que sua alteza está aqui. – Bhazun terminou olhando para Nemat.

–– O que sugere? – Indagou Hadin.

–– Mensageiros reais. Vestidos com o antigo uniforme de Jope. Que eles levem a carta de independência e a convocação do exército por todo o Reino. – Respondeu Bhazun.

–– Cartas seladas com o anel do rei. – Concluiu Sical, com um sorriso de animação.

–– Escrivão! – Um homem que estava no cantinho da sala prontamente se aproximou ao ouvir a ordem de Nemat – Escreva. – E ditou a proclamação que foi levada pelos mensageiros por toda a extensão de Jope:


"Eu, Princesa Real de Jope, sua Alteza por direito, filha da vossa Alteza Real Princesa Ravel e sua Alteza Real Príncipe Dafar, tendo sobrevivido ao Dia Vermelho, nascido no Oriente e retornado para reconquistar meu Reino, declaro a Independência de Jope. Este Reino não mais responde ao Imperador Ortis e todo aquele que resistir a esta ordem será punido com morte.

Todos os homens, maiores de dezessete anos, aptos para o ingresso no Exército Real e desejosos de tal, estão convidados a comparecerem a Laghar o mais depressa possível. No período de sete dias, contatos a partir da emissão desta carta, haverá a coroação de sua Alteza Real e a constituição da Hierarquia.

Ass: Princesa Nemat"


As cartas foram seladas com o anel do rei e despertavam espanto, receio e euforia aonde quer que chegassem.

Na mesma tarde em que as cartas foram escritas, pregaram uma delas na praça principal de Laghar. Enquanto as centenas de mensageiros saíram cavalgando cidade afora, o líder dos Fiscais aproximou-se do enorme tronco, onde eram fincados os avisos oficiais.

As Lendas de SaasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora