Capítulo 9

24 3 19
                                    


SCARLETT KING

[anos depois]

Era óbvio que o casamento de Scarlett e Frank um dia, chegaria ao fim. No entanto, Iero era muito preocupado com quem amava, e deixou Scarlett ficar com um belo apartamento, além da boa pensão que dava a ela, para que pudesse finalmente abrir sua produtora e trabalhar com filmes independentes.

Realmente deu certo, e por mais que ainda pudesse restar qualquer tipo de interesse da parte de Frank por Scarlett, ele sabia muito bem tratá-la com respeito, e no fim, tornaram-se bons amigos.

Foi uma separação amigável apesar de triste, pois Frank realmente era muito apaixonado por Scarlett, tanto que até o machucava, mas era melhor assim do que ele saber que ela não sentiria o mesmo amor passional por ele, porque não se deixava livre de Gerard e sua lembrança. Depois de sua partida, as coisas entre ela e Frank ficaram mais complicadas.

Após de se isolar, ela decidiu que deveria contar para ele, e foi aí que começaram até terapias de casal, mas não tinha nada que pudesse tirar o sentimento dela por Gerard, então acharam por bem terminar.

Diferente do que Frank achava, Scarlett não foi atrás de Gerard. Ela focou tanto em sua produtora, que não teve tempo de pensar nisso, apesar de pensar nele todos os dias, e se lamentar por não conseguir esquecê-lo como deveria.

Cinco anos se passaram desde que Gerard foi embora. Cinco anos que ele fazia questão de enviar cartas pra ela, dizendo tudo sobre a vida dele.

Cinco anos.

E em cinco anos, muitas coisas mudaram pra Gerard, que não mantinha contato por telefone. Scarlett já desconfiava os motivos, que se confirmaram semanas antes: Gerard estava noivo. Havia conhecido uma garota chamada Lindsay, em um dos cursos que fez, e disse em uma das cartas que ela era a garota mais linda do mundo, depois de Scarlett.

Apesar de sorrir com o elogio, seu coração vacilou, pois o que mais temia estava acontecendo: Gerard estava seguindo em frente, e ela acabou ficando pra trás.

Scarlett suspirou pesado e levantou da cama, caminhando em passos lentos até a cozinha. Pegou um copo d'água e sentou a mesa. Ficou encarando aquele convite branco e caro, ainda sem muita reação. Deu umas fungadas, tentando reprimir o choro, mas era tarde demais, já estava se debulhando em lágrimas antes mesmo de se dar conta.

Abriu o envelope encarou as letras delicadas que já tinha visto inúmeras vezes desde que recebera o convite de Ceci. Gerard não teve nem coragem de vê-la, no mínimo, mas segundo Ceci, eles enviaram por correio, e como ele não sabia onde ela morava com certeza, fez no mesmo esquema das cartas, enviando para Michael, que depois mandava para ela.

Na carta que acompanhava o convite, vinha um pedido singelo. Gerard queria que Scarlett fosse sua madrinha, ao lado de Michael e Ceci, já que ele não tinha muitos amigos, e não queria chamar nenhum parente para ser padrinho.

Obviamente ela aceitaria, mas aquilo seria tão difícil... Ir até Nova York, vê-lo se atracar com outra, ter que aguentar olhares de dó e piedade, por simplesmente estar ali, por todos saberem o que ela sentia por Gerard, por todos saberem que ela nunca deixaria de amá-lo.

Com habilidade, Scarlett acendeu um cigarro e respirou a fumaça bem fundo.

- Merda - falou baixinho, coçando a testa.

Suas passagens já estavam compradas, ela não tinha desculpas.

Apesar de Mikey dizer que ela não precisava fazer isso, ela queria. No fundo, lá no fundo, ela tinha uma esperança que ele faria alguma coisa para não deixar com que ela fosse embora pra sempre da vida dele.

I've Been Thinking About YouWhere stories live. Discover now