Capítulo 7

890 49 0
                                    

"Não."

"Luke por favor!, eu estou preocupada!"

"Não é comigo, fique tranquila." Rolei os olhos. Eu liguei para ele assim em que cheguei em casa. Por estar preocupada com as ligações misteriosas e também para contar sobre Ashton. Eu sei que Luke não gosta dele, mas eu precisava desabafar com alguém e Luke foi a primeira pessoa que me passou pela cabeça.

"Ashton me convidou pra sair." A linha de repente ficou muda. Não tenho certeza se ele não ouviu ou simplesmente não quis responder. "Luke." O chamei.

"Que foi?" Pude ouvir um barulho vindo do outro lado da linha, ele deve ter trocado o celular de uma orelha para a outra.

"Você ouviu o  que eu disse?"

"Sobre o Ashton te chamar para sair?"

"Isso." Revirei os meus olhos.

"Ouvi."

"E...?" A moleza dele já estava me irritando e ele tem que agradecer por estarmos falando ao telefone, se não eu provavelmente teria batido nele agora.

"Você vai?" A voz dele está distante, como se ele estivesse prestando atenção em algo além da nossa conversa.

"Não sei." Deitei na cama, olhando para o teto, frustrada por não ter ideia sobre o que fazer. Será que eu já estou pronta para superar o que aconteceu?

"Eu disse que ele iria falar com você." De algum jeito eu sabia que ele estava sorrindo de um jeito extremamente irritante.

"Tanto faz." Eu disse fazendo parecer que não estava sorrindo tanto quanto eu realmente estava.

"Pode dizer. Eu sou demais."

"Não." Tentei segurar a risada para não fazê-lo ficar ainda mais confiante de que ele era hilário, do que ele já era.

"Amanhã vou tentar ler a sua mão, e na terça eu vou levar uma bola de cristal."

"Luke, chega." Foi tudo o que eu consegui dizer em meio as risadas causadas por sua idiotice, falhando terrivelmente no meu plano anterior. "Você acha que eu deveria ir?" Ele ficou novamente em silêncio.

"Acho que vocês têm bastante coisa pra conversar."

"Sim." Concordei com a cabeça mesmo sabendo que ele não podia me ver.

"Acho que você deveria ir checar o que ele tem pra dizer. Eu iria."

"Mesmo depois de tudo?" Era importante para mim ouvir a sua opinião. Luke não gosta do Ashton, então se ele está falando que eu devo ir, deve ser o certo a fazer.

"Sim." Ele suspirou. "Já faz bastante tempo."

"Eu esperava que você fosse dizer para eu não ir." Disse sinceramente, enrolando um cacho de cabelo no meu dedo indicador.

"Eu não quero que você vá, mas é o certo a se fazer, não é?"

"Você é quem está dizendo." Nós rimos um pouco, tentando criar um pouco de humor nessa conversa toda, algo que eu e ele nos tornamos experts em fazer.

"Você vai querer carona?" Ele me perguntou.

"Não, prefiro esfriar a cabeça antes de chegar lá.."

"Você está dizendo que eu te deixo quente?" 

"Luke!" Senti minha minhas bochechar imediatamente corarem de vergonha.

"Foi você quem disse!" Pude imaginar um sorriso de canto se formar em sua boca, revelando uma de suas covinhas.

"Eu quis dizer que você me irrita." Mordi o lábio inferior para evitar que uma risada escapasse e arruinasse o tom sério da frase.

"Foi exatamente o que você disse."

"Não foi não, cale a boca!" Disse terminando a ligação sem nem me despedir.

Olhei ao redor do meu quarto buscando alguma coisa para me entreter. Faz tempo que eu não fico sozinha. Desde que Luke entrou em minha vida, eu passo o tempo todo ao seu lado. E agora, aqui sem ninguém, encontro dificuldades para sair do tédio. Resolvi então fazer um chá e ler Cidade de Vidro, de longe o livro mais sentimental e querido que eu tenho.

Ao levantar para começar a preparar a bebida, meu celular vibrou e eu o atendi sem nem olhar no identificador de chamadas, imaginando que fosse os meus pais.

"Alô?"

"Tchau, Mills." E assim, com uma risada exageradamente alta, Luke finalizou a ligação.

----

 "Você se arrumou bastante, poxa vida!" Já faz 15 minutos que Jenny está tirando sarro do meu visual. Eu não estava preocupada em impressionar ninguém, então também não me preocupei com o que vestir. Amarrei meu cabelo em um coque alto, e vesti uma calça e blusa de moletom e para finalizar, calcei chinelos. Parecia que eu estava genuinamente de pijama. "Parece que você rolou na merda."

"Me deixa." Revirei meus olhos pra ela. Normalmente eu tento demorar um pouco para ficar pronta, mas é com Ashton que eu vou me encontrar. Ele me conhece tão bem, que eu não preciso usar minha melhor roupa ou passar quilos de maquiagem para agradá-lo. Ele nunca foi de se importar com esses assuntos. Afinal, Ash também sempre disse que ele preferia quando eu era eu mesma, e o melhor jeito para mostrar isso, era me vestir desse jeito desleixado.

"Você vai pegar o metrô assim?" Ela perguntou, me analisando de cima a baixo.

"Com certeza."

"Vão te confundir com um morador de rua." Revirei os olhos novamente, as provocações já começando a me irritar.

"Ainda bem que o Ashton já te conhece, se não ele se assustaria."  Ela jogou a cabeça para trás, rindo.

"Tchau pra você." Peguei a minha bolsa e dei uma última olhada em Jenny, deixando-a em meu quarto sem nem me preocupar se ela permaneceria lá, ou não. Decidi sair antes do previsto para evitar que eu gritasse com ela e causasse uma discussão entre nós e eu com certeza não estou procurando por uma briga hoje.

Ultimatum | l.h.Where stories live. Discover now