Estudando as bruxas.

403 47 8
                                    

E aí pessoal, como estão? Eu estou na paz. Cheguei com mais um capítulo, vamos a história!? Leiam as notas finais.

------------//------------//------------//------------

Lauren Pov

Já vi muitas pessoas reclamarem de ter que estudar, ou de ter que por si só ir pesquisar algo. Não creio que as pessoas deveriam reclamar disso, conhecimento é necessário, e quanto mais melhor. Nada paga uma mente conhecedora de tudo um pouco, dizem que a vida é para os "fortes" e automaticamente você imagina físico forte. Pois está errado em imaginar isso, a vida é para aqueles fortes de mente, psicológico. A pessoa que pensa e tem conhecimento, com certeza renderá mais em seus afazeres, trabalhos, relacionamentos amorosos ou amistosos.

Camila e eu, como sempre, tínhamos acordado cedo, precisávamos terminar a leitura dos livros e descobrir os tipos de bruxas que existiam, segundo o livro, haviam vários tipos, inclusive bruxas de nível bom mesmo sendo poderosas. Algo que eu não era a favor, era de matar alguém inocente, e se existia alguma bruxa que era boa, e não fazia maldade, precisávamos descobrir, para tirá-las da nossa lista de quem caçar. Muitas pessoas inocentes já morreram, inclusive na minha frente, e eu não queria ser a culpada por nenhuma morte de gente boa. 

Naquele quartinho de hotel que estávamos, tinha uma mesinha, deixamos os livros ali e então nos sentamos na cadeira, abrindo os livros e entrando de cabeça no assunto, lendo os tópicos que achávamos mais importantes e as vezes anotando algumas coisas numa folha de papel que trouxemos conosco. Algo numa das páginas do livro havia me chamado atenção, sendo a seguinte frase:

''Bruxas e bruxos pelo mundo cultuam a Deusa e o Deus, mas o interessante é que não há apenas uma maneira de o fazer.''  

Camila e eu nos entreolhamos assim que li para ela essa parte do livro que havia realmente chamado a minha atenção, o que fez ela parar o que estava fazendo, e prestar atenção nas coisas que iria começar a ler, aproveitando para afiar as pontas de suas flechas enquanto me ouvia atentamente dizer as coisas que estavam ali escritas. Sendo elas: 

Bruxaria (Bruxas) Cerimonial (ais): São as bruxas que praticam bruxaria focando na Magia Cerimonial, geralmente enfatizando a Magia Cabalística e Egípcia. Costumam combinar disciplinas.

Bruxas Ecléticas: Estas não escolhem uma Tradição em si, mas tentam aprender com diferentes religiões e tradições procurando meios de suprimir suas necessidades. Não se prendendo à uma só crença, utiliza-se da que mais lhe servirá no momento.

Bruxa Verde (Não confunda com a Fada Bruxa): Basicamente sentem a necessidade da utilização da natureza, seja por meio de artigos provenientes dela ou de praticar magia em meio a natureza. A Bruxa Verde quer se comunicar com a Mãe Natureza extraindo energia desta.

Fada Bruxa: Elas são Bruxas Ecléticas, só que procuram se conectar com espíritos da natureza e povos do País das Fadas durante seus trabalhos mágicos.

Bruxa Xamã: Nas aldeias representam os limites (e conexão) deste mundo com o outro. Podem ser curandeiras e parteiras. Tem tendência a viajar ao "Outro Mundo", sendo representantes espirituais na Terra.

Bruxas Hereditárias: São bruxas de ascendência pagã cuja família possui tradição de bruxas, sendo estas ensinadas "Os Velhos Caminhos" diretamente por uma de suas ascendentes (mãe, avó, tia, bisavó etc.). Entretanto existem pessoas que nascem em famílias de tradição bruxa, mas que não são, pois é preciso da parte da pessoa uma aceitação e conscientização do que é necessário para ser uma bruxa.

Bruxas de Cozinha: Utilizam elementos culinários para trabalhar em suas magias e rituais. Elas trabalham a natureza na cozinha de forma que tornam o lar um ambiente próspero e seguro.

Bruxas Solitárias: Sendo bastante comuns, as bruxas solitárias praticam sozinhas suas magias, sem a companhia de um coven, não seguindo uma Tradição específica. Podem ser bruxas que práticaram magia nas vidas passadas e depois da puberdade é despertada a atração pela Arte. Ou podem ser também bruxas iniciadas por Covens, mas que depois desligam-se continuando as práticas solitárias. Também existem as que simplesmente decidiram estudar magia sozinhas sem um Coven. A Bruxa Solitária pode ser também uma Bruxa de Cozinha.  

Assim que terminei de ler as coisas, observei bem cada um dos tópicos, essas bruxas que dizia ali, não me aparentavam ser do tipo ruim, ou como apelidamos do tipo ''negro'', pareciam fazer suas coisas sem envolver nenhum tipo de inocente e sua morte. Porém, mesmo com toda aquelas informações, ainda não sabíamos realmente identificar uma bruxa boa e diferenciá-la de uma bruxa má.  

-Certo, sabemos que existem bruxas boas e bruxas más, mas como vamos identificá-las? Como vamos diferenciar uma da outra se de aparência elas parecem iguais? -Perguntei a Camila, mesmo sabendo que talvez ela não soubesse responder, já que sua careta que expressava confusão, mostrava que ela estava tentando raciocinar ainda. 

-Eu não sei, talvez tenhamos as respostas neste livro mesmo que pegamos. -Respondeu guardando uma de suas flechas em sua ''bainha'', pegando a próxima para afiar. 

-Certo, continuarei lendo para ver se acho algo sobre. -Disse voltando a ler aquelas páginas amareladas. 

No índice falava sobre magia, tipos de bruxas, acho que tinha até sobre poções, claro que eu iria ler, para ver se tinha como nos proteger de tal coisa, não creio que ser enfeitiçada de novo fosse trazer boa coisa.  Continuei a ler, pulando partes até chegar em uma das partes que achei importante, chamando a atenção de Camila, com um pequeno ruído que saiu de minha garganta. 

''As bruxas faziam poções para ganhar dinheiro, amor ou beleza. Em troca, pediam parte da alma da pessoa. Quando a vítima aceitava o pacto, elas faziam com que perdesse tudo. Assim, era preciso voltar a sua casa e pedir mais poções. Aos poucos, as bruxas roubavam a alma inteira do cliente. Quem fosse atacado por uma bruxa má deveria procurar uma bruxa boa para aprender um segredo: Quem fazia o mal ganhava outro. O feitiço se virava contra o feiticeiro.'' 

Li para Camila, que parecia estar entendendo um pouco melhor do que eu, porém se pensarmos bem, as bruxas se infiltravam nos mercados locais das cidades, se passando por curandeiras ou coisas assim, deveríamos incluir os mercados e vendas nas nossas buscas por bruxas, e puni-las por fazer algo tão cruel, como roubar a alma de alguém. Mas a pergunta que não queria calar ainda, pelo menos para mim é: As bruxas são do mal ou do bem? As coisas ali ainda não me convenciam muito bem, portanto continuei naquela página lendo para achar alguma resposta que me fizesse realmente acreditar que elas não eram só más e que se faziam de boas para atrair as pessoas. 

''A magia tanto pode ser usada para o bem como para o mal, assim diziam os antigos irlandeses, antes do início do caça às bruxas, que começou na idade média. Para saber se uma bruxa praticava a magia branca, bastava olhar para sua casa. Flores, borboletas, animais de estimação e limpeza eram sinais de bondade. Sujeira, sapos, aranhas, mato e espinhos, sinais de maldade. Quando alguém tentava prejudicar uma bruxa do bem, ela pedia aos seres mágicos que ensinassem bondade ao inimigo. Antes, pregava peças, virava suas roupas do avesso,  prendia seu pé numa pegada, para ele aprender que ser bom não é ser bobo. As bruxas do bem estudavam as ervas para curar doentes, ouviam conselhos dos espíritos das árvores, sabiam ver o futuro observando o voo dos pássaros.'' 

Novamente terminei de ler, talvez bem mais convencida do que antes, podíamos identificar mais ou menos as bruxas do bem e as do mal, e isso facilitaria totalmente nossa caçada. Talvez, pudêssemos até contar com as bruxas boas para algum tipo de poção ou algo que nos ajude, em troca, nós a protegeríamos de pessoas ruins e inclusive de suas ''irmãs'' más. 

-Camz, deveríamos procurar alguma bruxa boa ou algo assim, para aprendermos sobre as poções, e quem sabe até usa-las para o bem, e para nós mesmas, e em troca, nós as protegeríamos das pessoas ruins e das bruxas más. -Disse de repente como se a ideia apenas tivesse surgido. 

-Talvez seja uma boa coisa a se fazer, Lolo. Poderíamos sair para procura-las, provavelmente pelo que lemos elas devem morar na floresta, podíamos dar uma caminhada por lá. -Respondeu guardando suas flechas em seu devido lugar, deixando as mesmas sobre a pequena cama que aquele hotel oferecia.

-Sim, concordo, que tal irmos em busca delas? -Perguntei fechando o livro e o guardando na sacola e me levantando da cadeira. 

-Vamos, eu aceito a ideia. -Respondeu se levantando, e ajeitando suas coisas, colocando as flechas junto a seu arco, em suas costas. 

E assim seria, iríamos atrás de alguma bruxa boa, e aprenderíamos as coisas necessárias para finalmente podermos caçar as bruxas más, até acharmos a praga que matou nossas famílias a sangue frio, sem nenhum tipo de sentimento. 

Vocabulário: 

Coven: Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de bruxos(as), que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo. 

Esta palavra aparece grifada numa das partes da história, e para quem não sabe o significado, como sempre, deixo o mesmo aqui no final. 

------------------//-------------------------//--------------------------//--------------------------------

Então pessoal, espero que gostem, como já disse, a partir de agora, elas irão estudar e buscar respostas necessárias para sua caçada, tive de escrever este capítulo explicativo, para que entendam o que terá mais para frente, e os tipos de bruxas que poderão aparecer. As informações são coletadas de sites, e como sempre, não deixarei link para não haver plágios. Quando as informações forem minhas, criadas por mim, com uso total de minha imaginação e criatividade, deixarei avisado. 

Não esqueçam de votar, comentar e compartilhar a história com os amigos. Agradeço desde já as 358 visualizações e os votos que estão aumentando, isto me deixa feliz. Continuem assim. 

Me sigam: 

Twitter: LAUREMISUPREME

ps: Não usarei meu instagram, então qualquer coisa, só chamar na dm do twitter ou deixar algum tweet lá para mim. 

Até o próximo capítulo, xoxo. 



Witch Hunters (Intersexual/G!P).Where stories live. Discover now