Capítulo 8

50 10 0
                                    

Diogo narrando:

— Diogo acorda! - ouvi minha mãe chamando - Diogo assim você vai se atrasar, desce eu fiz panquecas!

Quando ela falou que fez panquecas, eu me sentei na cama e a observei encostada no batente da porta.

— Você fez panquecas? - perguntei cético - Não acredito preciso ver com meus próprios olhos - no mesmo instante me levantei.

— Mas antes vai escovar os dentes garoto - minha mãe mandou.

— Sim senhora - brinquei.

Depois se ter feito as minhas higienes pessoais desci pro café, realmente minha mãe havia feito panquecas, digamos que ela não se dá muito bem com as panelas, mas por incrível que pareça até que estava bom.

— Não falei meu filho que eu fiz panquecas.

— Okay dona Samira onde você aprendeu? - perguntei.

— Ah meu querido pra que serve o google?

— Viva o google, isso aqui - apontei para meu prato - está maravilhoso.

— Okay, okay chega de elogios eu sei que mereço mas se continuarmos com essa conversa você vai chegar super atrasado - após minha mãe ter falado olhei as horas no meu celular e realmente estava quase atrasado. Como no meu primeiro dia minha mãe me levou até o colégio, no caminho quando viramos a esquina que dava acesso ao portão do colégio eu a vi, de longe mas vi, Lara estava com o cabelo amarrado em um coque deixando alguns fios caindo sobre seu rosto, os fones pretos dava um contraste em sua pele clara, parecia que ela não tinha dormido mas isso não é da minha conta.

Despedi de minha mãe que me deu um recado.

" Hoje o almoço é na casa de Cecí okay?"

Lembrei que o pai de Lara à procurava na noite passada, como ela estava chegando no colégio nada de grave aconteceu. Mas minha curiosidade queria saber mais pensei em até esperar um pouco pra falar com ela, mas logo essa ideia saiu da minha cabeça lembrei de como essa garota é estúpida e ignorante, com certeza não iria dar a mínima pra mim. Alex também havia acabado de chegar junto com Júnior, me juntei  a eles e ficamos ali conversando sobre algumas bobagens esperando o sinal tocar para que fôssemos pra sala de aula. Lara passou por nós e nem olhou, isso é a prova de que essa garota de acha a superior. Afastei Lara dos meus pensamentos foquei na conversa Alex e Júnior, no mesmo instante Alice chegou.

— Bom dia meninos - falou sonolenta.

Nós retribuimos com outro bom dia.

— Oloco Alice  parece que você não tá bem - comentou Júnior.

— É eu sei, isso é o resultado de uma noite mal dormida - ela respondeu.

— Mal dormida heim, o que tu tava aprontando? - Alex cutucou a barriga dela.

— Ai Alex !- reclamou - Se liga piá.

— Ta bom não queremos saber os seus segredos - respondeu Alex novamente, os dois então engataram uma conversa interminável entre risos, eu e Júnior só observava aquilo, como estávamos no portão do colégio ainda, Júnior olhou para dentro e depois me cutucou e cochichou baixo para que só eu ouvisse.

— Cara não olha agora mas Lara e Priscila estão fuzilando esses dois aí - disse apontando com a cabeça para Alice e Alex, disfarcei e olhei discretamente para trás e sim elas estavam mesmo de olhos nos dois, Priscila parecia estar triste e Lara com muita raiva.

— É elas estão de olho - falei baixo só para Júnior ouvir.

— Então os dois estão de segredinho? - Alice perguntou zombeteira - Ta bom né Alex, nós dois fomos excluídos - ela falou fingindo estar magoada.

— Que isso Ally, nós só estávamos comentando como Lara e Priscila não tirava os olhos de vocês dois.

— É, isso mesmo - falei e olhei para onde as duas estavam, mas agora já haviam saído - Acho que elas se cansaram da cena.

— Ih, olha aqui Alex eu não to nem aí ta? Se aquela sem sal da Priscila ta com ciúme o problema não é meu, e se aquela bruta vim querer toma as dores da amiguinha dela saiba que a coisa não vai presta não - Alice falou chateada.

— Hey calma, eu e a Pri não temos nada.

— Calma nada, já tem mais de um mês que você ta pegando a Priscila, e não assume a garota depois ela vai achar que você - apontou para Alex - ta querendo fica comigo - apontou pra ela mesmo - E é claro que isso nunca vai acontecer porque somos amigos, mas você pode ter certeza que eu não vou ne incomodar de falar umas verdades na cara dela, e daquela Lara! - Alice despejou tudo em Alex.

Alex passou a mão pelos ombros de Alice.

— Alice, pode ficar de boa aí que...- o sinal havia tocado o interrompendo - Com a Priscila eu me resolvo tá? - ele terminou depois que o sinal tocou - Agora vamos pra sala né rapaziada? Vamos Ally porque já faltou quase uma semana.

Alice respirou fundo, parecia que procurava a paciência.

— Ta, vamos logo - todos nós assentimos e fomos à caminho da sala de aula.

Te quero ao meu lado !Where stories live. Discover now