Capítulo 4

136 26 4
                                    

Diogo narrando:

Hoje é o meu primeiro dia de aula na nova escola, eu e minha mãe saímos bem cedo de casa e passamos na casa do Alex pra
dar-lhe uma carona. Estava animado para estudar aqui, vestia uma calça jeans escura, uma camiseta pólo e um tênis. Minha mãe parou o carro em frente a escola, Alex disse que iria falar com seus outros amigos. Então eu e ela seguimos até a diretoria, resolver alguns assuntos sobre minha matrícula. Lá nós ficamos conversando com o diretor sobre o funcionamento da escola. A conversa que tivemos durou tempo suficiente de bater o sinal e todos irem para suas salas. Então fomos os três até o pátio, minha mãe me abraçou e coxichou no meu ouvido:

-Boa sorte meu bebê!

Sorri e coxichei de volta

-Obrigado!

Ela me soltou e estendeu a mão para o diretor:

-Obrigado diretor-virou pra mim e falou- até mais tarde!!

Dali nós seguimos para minha sala, queria que fosse a mesma em que Alex estudava, me sentiria mais a vontade e também porque ele é meu único amigo. Atravessamos o corredor e paramos na porta de uma das salas, o diretor bateu e pediu licença pra a professora e entramos.

-Bom dia professora Fernanda, e bom dia alunos - falou o diretor e todos responderam em unissom.

-Bom dia!

-Esse aqui é o novo aluno da turma de vocês, Diogo Alencar-disse ele me apresentando para todos.

Fiquei muito feliz quando vi que iria estudar com Alex, mas assim que olhei melhor pro resto da sala, vi aquela maluca sentada na última carteira com uma garota, me subiu uma raiva dela, por mim sairia daquela sala na mesma hora. A professora pediu pra que eu me sentasse, ai Alex me falou:

-Senta aqui do meu lado cara!

Sentei perto dele e o cumprementei, o diretor saiu e a aula continuou, fiquei na minha, sentia muita raiva daquela garota, que não parava de conversar, aquela voz estava me irritando e a professora já havia chamado a atenção dela umas dez vezes. O pior é que eu já estava ficando com vergonha e muito constrangido com aquelas meninas, que não paravam de me olhar e sorrir. As outras duas aulas foram normais. Na hora em que bateu o sinal para o intervalo sai chateado com o Alex, por ele não ter me dito que eu estudaria junto com aquela louca.

-Pô cara,por que tu ficou tão quieto na sala?

-Por que tu não me falou que aquela louca ia estudar comigo?
respondi-com outra pergunta

-Pô cara foi mal, achei você não ia ficar tão irritado assim - nem sabia que tu ia pra mesma turma que eu!

Respirei fundo e respondi:

-Tudo bem!

-Um conselho cara? Não se meta com aquela mina não, como tu mesmo disse ela é louca! - disse ele

Mas se aquela maluca me provocar, não vou responder por mim, claro que não vou agredi-la, pois, não sou nenhum covarde, mas que ela irá se arrepender ela vai.

Alex me apresentou aos seus outros dois amigos,Théo e Júnior.

As duas últimas aulas passaram rápido, Alex não queria carona, porque foi ficar com uma garota que infelizmente era amiga da maluca.
Estava esperando minha mãe chegar, que por sinal demorava muito. Foi quando ouvi aquela mesma voz irritante, em som de deboche:

-Esperando a mamãezinha? Ooh tadinho tá com medo de se perder? Disse-a louca!

Ela não iria me tirar do sério e estava demorando demais pra ela vir me encher o saco. Dei alguns passos pra mais perto dela e disse sério:

-Não é da sua conta,maluca!

Ela colocou a mão no meu ombro sorriu e disse debochando ainda mais:

-Calminha Diogo, não é maluca não, é Lara-ela falou toda simpática querendo me irritar e estava conseguindo.

- Nossa sou tão importante assim que já sabe meu nome? -falei olhando fixo pra ela, foi aí que soltou um sorriso enorme, me encarou e respondeu:

-Importante tu não é não. Mas não sei se tu se lembra que o diretor te apresentou na sala hoje?

Fiquei sem resposta e ela conseguiu me irritar, e riu da minha cara, aquele silêncio que pairou entre nós durou menos que uns cinco segundos, porque graças a Deus minha mãe havia chegado, antes de ela sair do carro Lara falou baixinho, mas sem tirar o sorriso do rosto:

-Mamãezinha chegou- pensei em responder, porém não falei nada, pois, minha mãe já estava bem próxima de nós, e começou a conversar comigo e comprimentou a Lara:

-Oi- falou pra Lara que respondeu cinicamente com um Olá -Vejo que já fez amizades! -falou dando um beijo em minha testa.

- Ela não é minha amiga -respondi sem olha-la e sim olhando pra Lara, que parecia me responder com seu olhar azul "Nossa, magoou-risos- Mas tô nem ai pra você"

Então com seu maldito sorriso ela finalmente se manifestou ao meu comentário:

-Até amanhã Diogo-disse me olhando e depois olhou pra minha mãe e falou- prazer em conhece-la!

E virou colocou seus fones e saiu. Minha mãe sorriu e me perguntou:

-Bonita ela né?-risos- E aquele cabelo? Super, amei! E educada também !

Sério eu não acreditei quando ouvi aquilo, educada? Bonita? Bonita até que era mesmo e o seu sorriso também era lindo, mais ela realmente não faz o meu tipo, muito maluca, irritante, impossível de conviver.

-Aah mãe não enche!

Entramos no carro e fomos direto pra casa.

Te quero ao meu lado !Where stories live. Discover now