Capítulo 5 - Situações Inesperadas!

3.9K 285 35
                                    

LER NOTAS FINAIS - IMPORTANTE!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

POV Alice

Depois de muito correr consegui finalmente chegar a casa.

Durante todo o percurso não consegui parar de chorar. Nunca pensei que aquelas palavras me fossem magoar tanto como me magoaram. Pensava que já estava mais forte em relação a este tipo de situações, mas afinal, ainda me sinto muito vulnerável quando isto acontece. Eu não devia acreditar naquilo que elas me falaram, mas é mais forte que eu.

Assim que entrei dentro de casa, corri até ao meu quarto sem dar hipóteses de ser notada. Ainda está cedo e de certeza que a única pessoa que está em casa é a Lurdes, a nossa empregada. O meu pai está no trabalho e de certeza que vai demorar para chegar a casa. Ainda bem, porque o que menos quero agora é alguém a fazer-me perguntas, das quais eu não quero responder.

Eu apenas quero ficar sozinha.

Entrei dentro do meu quarto, mandei a minha mala para cima da cadeira, assim como o meu casaco. Dirigi-me para dentro do meu closet com o intuito de mudar de roupa, mas assim que entrei deparei-me com o enorme espelho que lá tinha. Parei mesmo em frente ao espelho e fiquei a olhar para o meu reflexo durante um tempo. Quanto mais observava, mais a angústia e a tristeza invadiam o meu coração pois mais certezas eu ficava que elas tinha razão ao dizerem que eu era feia e gorda.

- Elas têm toda a razão! - Eu comentei e logo comecei a chorar. - Eu estou gorda e feia! – Eu falei com alguma raiva e comecei a chorar ainda mais.

Num ato impensado dei um murro certeiro no espelho fazendo-o partir. Eu ainda senti alguns vidros cortarem a minha mão mas não dei muita importância. Eu estava com raiva, triste, angustiada. A dor física e psicológica faziam-me chorar ainda mais. Eu olhei para a minha mão e ela começou a sangrar. Eu não conseguia pensar em nada, apenas me estava a entregar a esta enorme dor que invadia o meu coração com tudo.

Saí do closet e andei com muito custo até ao banheiro e assim que entrei fiz aquilo que nunca pensei vir a fazer. Eu induzi o vómito com a ajuda de uma escova de dentes e deitei tudo para fora, certificando-me que nada permanecia no meu organismo. Assim que terminei, lavei os meus dentes enquanto as lágrimas não paravam de escorrer por nada. Eu ainda não acredito naquilo que acabei de fazer, mas pensava que ao fazê-lo ia ficar mais aliviada, mas aconteceu o contrário, parece que a dor duplicou.

Andei muito lentamente até à minha cama e logo me deitei nela, abraçando a minha almofada com alguma força, como se ela fosse capaz de me tirar toda a dor que sentia neste momento. Desviei o meu olhar para o criado-mudo do lado da minha cama e nela estava uma moldura com uma fotografia minha e do David. Eu estava nas cavalitas dele e riamos felizes. Eu sempre gostei muito desta foto, mas hoje ela fez-me chorar, pois acabei por me lembrar daquilo que elas me disseram.

Será que ele está apenas comigo por pena?

Eu nem devia por isso em causa. O David todos os dias me prova o quanto me ama. Mas ao ouvir aquilo delas deixou-me ainda mais insegura. Decidi não pensar mais nisto e deixei o cansaço ganhar a melhor e acabei por adormecer agarrada à minha almofada enquanto chorava.

POV Bia

Eu estava muito nervosa e assustada pois o Gui decidiu levar-me até casa e tudo o que eu menos preciso é que ele vá até lá. Quanto mais longe o manter fora da minha casa, melhor para todos. Eu não quero nada o envolver no problema que eu estou a enfrentar neste momento. Tenho tentado esconder isto dele a todo o custo, mas está a tornar-se difícil, pois ele conhece-me bem e sabe que está a acontecer alguma coisa de errado comigo.

O Fruto do Nosso Amor 3Where stories live. Discover now