Capítulo 40 - Um Filho

3.8K 402 78
                                    

Quinta-feira, 26 de novembro, Dia de Ação de Graças

15:52AM

- Eu não podia cancelar o feriado por uma briga boba, não é?

A porta está aberta e Malcolm está do outro lado, parado no corredor, com uma travessa comportando uma enorme e cheirosa torta de maçã. Todos nós já estávamos nos preparando para nos reunirmos ao redor da mesa apertadíssima e jantar, agora que chegou mais um, acho que teremos que comer no chão.

Andy abraça o namorado e eu vejo que ele está com os olhos brilhando, e se segura para manter as lágrimas lá dentro. Malcolm se junta à nós na sala, guardando a torta no forno, de onde o peru está saindo. Brandon está tagarelando há uma hora sobre como o Peru estará delicioso, com o recheio saboroso e a casquinha crocante.

Com tanta propaganda, minha boca já está cheia d'água, e eu não vejo a hora de enfiarmos nossos garfos na ave.

Andy parte até sua casa e busca mais uma cadeira para ser colocada ao redor da mesa. Somos sete, numa mesa que primeiramente foi feita para abrigar quatro pessoas famintas, e um jantar pequeno. Estamos desafiando a lei que diz "dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo".

Enquanto Brandon, papai, Andy e eu tomávamos conta do jantar, preparando batatas, peru, molhos, arroz e sobremesas, Brenda começou a se sentir melhor. Ela engajou uma conversa com mamãe, e pareceu gostar muito do que leu do livro novo. Ou isso, ou ela fingia muito bem, pois comentou sobre várias passagens do livro de uma forma nada superficial.

Eu não estou dizendo que os livros de mamãe são ruins. Só não é meu tipo de literatura. Prefiro algo mais direcionado aos jovens. Nada melhor - para mim - do que um romance adolescente lambuzado de sentimentos e momentos que nos fazem questionar nossa vida inteira, como os romances da Rainbow Rowell.

Agora, estou sentada na mesa, apertada entre Brandon e Brenda. Bran-don. Bren-da. Sorrio sozinha ao lembrar do episódio, mas ninguém parece notar e eu paro enquanto há tempo. Brandon já está sem o avental, parecendo mais normal agora, e traz o peru para a mesa. Está parecendo delicioso. Andy o ajuda com o resto dos pratos, e papai está todo orgulhoso com seu molho de mirtilo.

- Esse será o melhor molho de mirtilo que vocês comerão em suas vidas. Anotem isso aí. - Ele comenta, e todos nós rimos.

Dou uma olhada em todos os rostos sorridentes ao redor da mesa, e sinto meu estômago quente. Realmente, é mais do que eu esperava. Mesmo não ficando feliz ao ver mamãe e papai aparecendo de surpresa aqui, até que foi uma coisa boa. Mamãe cuidou de Brenda enquanto ela continuava aterrorizada com um desconforto que sentiu, e papai tapou o buraco que ela fez na cozinha, cozinhando um molho divino - segundo ele.

Só que algo me preocupa novamente, em Brenda. Ela está com o rosto contorcido, parecendo sentir dor. Seguro sua mão e a aperto.

- Está tudo bem? - Sussurro. Ela balança a cabeça, negando. Solto sua mão rapidamente e levanto-me, puxando a camisa amassada de Brandon pela manga, fazendo-o me acompanhar. No canto da cozinha, cochicho:

- Alguma coisa está acontecendo com Brenda novamente. Acho melhor a levarmos para um hospital, só por precaução. Não quero ficar em casa com algo acontecendo.

- Tudo bem, tudo bem.

- Ficará tudo bem, não é? Mesmo no feriado, podemos leva-la, certo?

- Ei, calma.

- Brenda, está tudo bem com você? - Ouço Malcolm perguntando. Ela continua parada, com o olhar assustado. O ardor que eu sentia no estômago logo se transforma num bolor, e meu medo é maior do que a esperança de um feriado 100% tranquilo. Já não está mais.

As Listas de Ellen [versão wattpad]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora