16- Henrique Cavaliere

22 4 12
                                    


- Por que você acha isso Marcos? - A professora o olha cética? Porém sua voz sai de forma branda.

- A meu pai fala isso direto. Então eu sempre pensei assim. - Diz calmamente como se fosse algo obvio.

- Entendo, mas veja bem, espero que você tire a sua própria conclusão a partir do ponto de vista que vou expor para você. - Pontou e olhou para todos nos. - Todos aqui faremos isso, certo? - Balançamos a cabeça positivamente. - Temos pensamentos negativos e positivos, as vezes coisas acontecem conosco que não sabemos lidar e ficamos correndo isso em nosso pensamentos, todos os dias lidamos com om coisas boas, palavras que machucam nosso coração, ansiedade que deixa o estomago doer, insônia que nos acorda a noite, e tudo isso, por causa do nosso cérebro que funciona de forma acelerada, além dos aparelhos digitais com várias informações hoje também á síndrome do pensamento acelerado, isso são problemas que precisamos aprender a lidar ou superar certo?

Sala toda fica em silencio de olhos abertos, e eu também, de fato não tinha pensado nisso.

- Mais professora o que essa profissão tem a ver com isso? - Julia pergunta tímida. Suas orbes negras encontram os olhos castanhos da menina com ternura.

- Veja bem-querida, psicólogos, psiquiatras, terapeutas, estudam o nosso cérebro e padrões comportamentais, mesmo sendo tão complexos e diferentes, esses profissionais passam anos estudando para nós ouvir e poder ajudar a lidar conosco mesmo, com o nosso cérebro que tem milhões de neurônios o que não é algo fácil de fazer. Eles não lidam somente com gente doida, mais com pessoas que admitem que precisam de ajuda, que lidar com seus pensamentos e a vida não está fácil. É basicamente sobre isso. - Depois de terminar o seu discurso todo nós aplaudimos ela fica sem graça mais logo faz uma reverencia a todos nós que rimos da mesma, Cintia era nem espontânea.

- Eu tenho uma pergunta - Ana Levantou a mão. - Como vai ser o evento em si?

- Então querida, cada um cada um como dito pode pegar uma frase de algum filosofo e fazer um poema, texto e recitar no evento, contanto que tenha uma folha somente. Dançar ou cantar, vai ser um evento expressivo, da mesma forma uma oportunidade de tirar dúvidas com profissionais da área. Haver um vídeo também nessa mesma temática que alguns alunos da nossa sala já sorteados vão fazer 8 no total, eu pensei em cada um fazer um pequeno vídeo de 1:30 minuto mais ou menos ou 1:30 ou eles podem se juntar, vou anunciar o nome dos escolhido daqui a pouco e vou conversar no final da aula com eles. - Para e pega sua garrafinha de água e toma.

- Eu queria fazer. - Katharine solta baixo.

- Bom vamos conversar no final da aula então. Mais alguém?

Ninguém, porém diz mais nada. E ela prossegue com sua explicação.

- Para finalizar o evento eu vou contar uma história minha para todos que forem participar do evento em si. O que acharam?

- EU AMEI A IDEIA. - Julia a mais animada da sala grita feliz e bate palmas em plena empolgação, ela era uma figura com seus cabelos lisos escorridos em tom castanho claro.

-Segundo ponto que passou despercebido. - Ela olhou para o Marcos. - Estou curiosa para saber qual é sua opinião agora. - Fomentou sorrindo.

- Sinceramente. - Faz um suspense que julgo desnecessário. - Acredito que vou precisar conversar com meu pai para mudarmos seu ponto de vista está bem equivocado.

- Sinto-me muito feliz com sua resposta. - Senta-se na cadeira satisfeita com a sua resposta. - Mas gostaria de te dar uma ideia, tente abordar o assunto em forma de pergunta ou fale que comentou sobre o assunto hoje, se ele não receber bem a ideia não desanime, pessoas mais velhas tendem a não receber ideias com facilidade, mais lute pelo que acredita, sempre com muito respeito.

- Obrigada pelo conselho. - Pisca para ela que sorri.

- Estou aqui para isso, te ensinar. - Fala alegre, colocando seus óculos de volta em sua face. - Agora peguem o livro na página 40, pois vamos voltar para Roma antiga. - O desanimo da sala foi palpável e eu acabo rindo com isso.

Fito a professora Cintia por alguns estantes, seus cabelos cacheados balançam com o vento a deixando especialmente bem bonita. Talvez eu esteja me tornando um fã dela também?

A aula a professora terminou e ela saiu da nossa sala, tivemos aula de matemática nos períodos seguintes é um intervalo de 20 minutos, finalmente chegou, por mais que eu seja bom em matemática dois horários seguidos se torna tediante. E pela primeira vez eu consegui arranjar confusão na escola, esbarrando naqueles valentões de filme adolescente, eu riria se não tivesse ficado tão nervoso.


Notas Finais.

Olá meus irmãos e irmãs como vocês estão? Eu sumi não é mesmo ? Tivemos vários acontecimentos diferentes todos eles sejam bons ou ruins graças a Deus foram vividos, de qual quer forma peço perdão a quem me acompanha pela demora mais saibam que tenho um bom motivo. ( O aniversário dos meus sobrinhos) Eu amo vocês, mais Jesus ama mais.

Cingida de GraçaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora