Capítulo Sete

2.6K 356 342
                                    

Olá, amores! Capítulo 7 saindooo!

AVISO IMPORTANTE: o livro completo está disponível na Amazon em formato e-book.

Bora mergulhar mais um pouquinho nas aventuras sombrias de Aquiles e Olívia? Boraaaaaaaa!

Bora mergulhar mais um pouquinho nas aventuras sombrias de Aquiles e Olívia? Boraaaaaaaa!

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.

(Sun Tzu – A Arte da Guerra)

Pego a minha carteira e saio do quarto para o corredor longo, o piso lustroso e marrom escuro é alguma pedra cara, isso salta aos olhos. Leva à sala principal, pelo que me lembro do tour rápido que o miserável me deu quando chegamos ontem à noite. A cobertura se localiza em Salamanca y Serrano, o bairro mais caro de Madri, é tão luxuosa quanto a mansão no Rio. Juro, nunca vi nada tão opulento em toda a minha vida, e tenho certeza de que nunca veria se esse desgraçado não tivesse cismado comigo. Minha atenção é imediatamente captada para a parede lateral, toda em vidro. Um suspiro de encantamento sai da minha garganta com a vista, o pôr do sol no horizonte, lançando raios alaranjados sobre a maravilhosa capital espanhola. Estive aqui uma vez quando passei a temporada em Lyon. Conheci alguns países da Europa, andando de trem, a via mais barata. Alice amava aqueles passeios. Torno a suspirar ao recordar que sempre nos hospedávamos nas áreas pobres das cidades. Ela amaria conhecer esse bairro, esse parque. A hospedagem por essas bandas jamais caberia no meu bolso.

Diminuo os passos, deslumbrada, como a minha menininha linda ficaria. O parque do Retiro está logo abaixo, do outro lado da rua. Suas construções são magníficas, a imensa área verde possui 125 hectares e mais de 15 mil árvores! Meu captor me deixará dar um passeio por lá? Pergunto-me, presa à visão de um dos cartões postais mais impressionantes de Madri. Os monumentos do Palácio de Cristal e de Velásquez atraem a minha atenção. Atualmente, é popular, mas é de propriedade da família real desde 1652. Naqueles períodos remotos, sediava as famosas touradas, desfiles e batalhas navais. A visitação foi parcialmente aberta ao público no século XVIII, com a condição de que os visitantes estivessem bem-vestidos. Ou seja, apenas os ricos eram aceitos. Só em 1869 a visitação passou a ser totalmente aberta. Continuo andando devagar, olhando de lado. A capa do meu vestido branco, tremulando atrás de mim, distrai-me do cenário lá embaixo. A contragosto, me pego admirando minha imagem refletindo na parede de vidro.

PRISIONEIRO 77 (DEGUSTAÇÃO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora