Em busca do padre

41 9 93
                                    

Após se recuperar do susto com o Walrider, o repórter investigativo sobe uma escada que o leva ao lado oposto do patio, então ele pula um segmento quebrado do telhado. Miles imediatamente dá vários saltos até passar por um buraco em uma cerca, e então percorre o nível superior até descobrir outro buraco.

Depois de pular por esse buraco, ele entra em uma área aberta onde Chris Walker está patrulhando. Miles foge dele, encontrando alguns variantes ao longo da cerca e eventualmente chega a pilhas de paletes, que ele escala em segurança. Ele então desliza ao longo de uma parede e acessa outra área; no entanto, quando ele tenta descer um beco com uma saída aparente, ele é emboscado por Walker. 

Por sorte o jornalista consegue escapar do mesmo com sucesso e passa por mais um buraco num beco à direita através de uma parede que Walker não consegue passar. Ele então caminha no jardim ao redor da Ala Feminina onde se depara com uma fonte, nela a água era vermelho devido ao sangue dos três cadáveres em estado de decomposição mergulhados na mesma:

Não beba essa água

Há tanto sangue nessa água que posso sentir o cheiro. Do mesmo jeito de quando você colocava uma moeda na boca quando era criança. Os sussuros estão fazendo mais sentido, eu estou procurando por estática, é como uma coceira.

Após registrar essa anotação o homem corre em direção a uma janela que o leva para o térreo da ala feminina, ele se depara com a destruição do local. Havia muita sujeira, mofo, poeira e odor de madeira podre molhada que despencou com o incêndio no local, somado ao odor de madeira queimada e cinzas. Miles observa o local com um misto de ansiedade, nervoso e desespero devido ao declínio de sua sanidade ao se aproximar do motor. Não demora muito até que a luz da lanterna do padre Martin ilumina o sombrio corredor então o repórter segue até um janela, onde avista o variante vestido de padre no andar superior:

------ Você viu o Walrider, não viu? Agora você está começando a entender, mas ainda não entendeu. Mesmo Abraão teve que olhar para baixo. Mas em breve, breve. Por aqui, a revelação está próxima. --- Padre Martin corre pelo corredor do andar a acima.

------ O que ele quer dizer com isso? Eu não aguento mais estar aqui, não tenho muita escolha. --- O repórter
investigativo suspira e deixa a janela onde o corredor acima caiu com o incêndio.

Miles explora os corredores do térreo da ala masculina com toda gana possível e mesmo com receio do que pode encontrar, ele se mantém cauteloso e ao passar por duas estantes ele avista um variante passando do outro lado através de uma porta. Ao passar entre as estantes ele entra em um local onde havia duas máquinas centrífugas porém um delas estava manchada de sangue, além de uma fumaça familiar que saia dela:

O som da máquina

O som da máquina, parece que o som da minha cabeça quando o Walrider apareceu. Eu pisco e vejo estática, e algo mais. Algo oleoso e negro descendo por trás de minhas pálpebras eu me vejo com órgãos que eu não consigo imaginar. Mas o som está vindo da máquina também, de dentro das paredes. Eu conheço esse som.

O jornalista guarda seu bloquinho de notas e continua sua jornada até que acessa o corredor principal e antes de subir uma escada que estava quebrada, ele encontra um documento embaixo da mesma entre caixas:

Walrider e pesadelos

"Breve introdução à mitologia WALRIDER para a equipe de suporte da MRD
Corporação Murkoff.
NOTA - isso é apenas para fins de suporte/notação, NÃO se envolva em contato direto com os pacientes durante ou após a terapia

Outlast - Another StoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora