Riscos Necessários

138 22 272
                                    

Gilbert Walter

A cobaia do projeto Walrider desvia do ataque do variante asqueroso e foge desesperadamente pela ala C do bloco prisional, seu coração disparava se misturando a sua respiração ofegante. Ele consegue se esconder em uma sala de almoxarifado presente no local e se senta em uma cadeira para se recuperar do susto, o jovem permanece imóvel quando escuta vozes masculinas próxima ao cubículo onde se encontrava depois passos apressados quebrava o silêncio que pairou naquele momento.

Aguardando a calmaria ser uma realidade, o jovem abre a porta vagarosamente e olhando para os lados ele deixa o almoxarifado e avança pelos corredores amarelos sem rumo e um frio na barriga toma conta dele, e antes que ela possa avançar mais quando uma língua pegajosa enrola seu pescoço causando seu sufocamento.

Enquanto o jovem ficava sem ar os olhos do variante asqueroso se tornava amarelo e seu braço esquerdo se transformava em uma agulha gigante, tudo isso graças a exposição ao Walrider o que o tornou uma aberração que assassinou a maioria dos outros variantes no bloco prisional, sua pele tinha veias negras que onde os nanobots corriam através de seu sangue que eram destacadas em sua pele pálida.

Ele se preparava para empalar o jovem mortalmente quando um homem de 1,90 metros de altura, caucasiano e dono de orbes azuis celestes surge por trás do variante e quebra o pescoço dele, Gilbert cai no chão recuperando sua respiração enquanto o suposto homem se aproxima dele com um olhar curioso:

------ Você está bem?

------ N-não chega perto! Você é um deles! --- Gilbert recua receoso.

------ Posso dizer o mesmo sobre você não é? Você tem algo semelhante, eu vejo. --- Disparou homem de estatura alta que observava o enxame de nanobots no corpo do jovem.

------ Eu não sei o que está acontecendo. Eu não sei por que estou aqui e muito menos sei o seu nome... Como você se chama? --- O jovem se mostra curioso.

------ Pode me chamar de Josh. --- O variante estende as mãos para o jovem
------ Eu sei o que está acontecendo e podemos sair daqui juntos assim você descobre tudo.

------ Eu vou confiar em você, quero sair daqui o mais rápido possível. --- Gilbert segura a mão do variante e se levanta.

Os supostos novos amigos segue por uma escadaria no bloco prisional onde havia outros variantes pacíficos que os aguardavam, Josh descobriu que havia uma passagem secreta através de um túnel nas galerias do manicômio e decidiu seguir estes homens que o ajudaram a sair de sua cela, localizada no laboratório subterrâneo.

Gilbert seguia a todos com um sentimento de desconfiança total mas ele não tinha escolha e precisava descobrir sobre si mesmo e o porque de está ali, após acessarem a parte alternativa dos esgotos em direção a saída mas eles não sabiam que alguns guardas acionaram explosivos, fazendo os destroços do túnel desabarem matando os variantes que corriam na frente:

------ Puta merda! --- Josh fica surpreso com o que aconteceu.

------ E agora? Pra onde iremos? Há outra saída? --- Questionou Gilbert com um olhar preocupado.

------ Calma deixa eu raciocinar moleque! Na verdade há sim, a ala masculina. --- Josh passou as mãos em seus cabelos castanhos espetados.

------ Então vamos esse lugar!

Ambos caminham pela galeria de esgostos do manicômio quando Josh sente uma vibração vindo dos lados porém continua caminhando; os ratos e a sujeira eram as únicas companhias naquele momento e ironicamente ambos acessam o bloco de prisão B.

Um silêncio mortal paira nos corredores e ambos avistam o pátio onde havia alguns variantes correndo, outros eviscerando guardas e cientistas mas isso não impede que os amigos continuem andando quando um grupo de variantes deformados cercam os amigos.

Por puro instinto, Gilbert recua para trás, quando um variante armado com uma faca parte para cima de Josh apenas para ser desmembrado pelo mesmo. O variante armado cai agonizando enquanto outros o socorrem mas o variante de estatura alta é atacado novamente, mas intercepta um com a mão direita e esmaga o crânio de outro que usou a faca do variante, perturbado por presenciar aquela cena sangrenta o jovem foge por outro corredor onde avista um guarda correndo ele segue o mesmo na esperança de achar uma saída, mas acaba de encontrar outro guarda agonizando no chão ao ser atingido na barriga e nota uma chave na cintura dele:

------ N-não se aproxime! Me deixa em paz! --- O homem ferido se rasteja pelo chão fétido do local na tentativa de fugir.

------ Eu não quero te machucar, mas apenas saber o que está acontecendo aqui. Sinto muito por isso mas essa chave fica comigo. --- O jovem tenta pegar a chave na lógica de fugir apesar de se ignorado pelo guarda quando o mesmo titubeou algo.

------ E-ele está... --- O guarda ensanguentado aponta para para trás do garoto.

------ Ele quem? --- Questiona o jovem sem entender.

Chris Walker surge no corredor espancando um cientista até morte mas não contente, ele arranca a cabeça do mesmo. Naquele momento Gilbert gelou da cabeça aos pés e olhando para o guarda sentado tentando parar o sangramento, então o jovem resolver ter uma ideia que pode ser de seu benefício:

------ Se você me ajudar a encontrar a saída eu te ajudo a se salvar.

------ M-mas você é um... --- O guarda não completa o que iria dizer devido a dor.

------ É tudo ou a morte que está vindo em sua direção. --- Disparou o jovem observando Walker que estava caminhando em sua direção.

------ Eu não tenho escolha! Ai que dor do caralho! --- O guarda tenta se por de pé.

O jovem ajuda o guarda a caminhar para outro corredor em direção a possível saída quando o guarda fala sobre a sala de curativos; feita para os pacientes do bloco prisional, onde se encontrava variantes de natureza criminosa e caminhando um pouco ambos passam por uma câmara de descontaminação, o guarda caminhando com a ajuda do garoto se dirige até a sala onde realmente era uma enfermaria e ao se sentar em um banco o guarda pede para o jovem pegar os materiais.

O mesmo consegue costurar o ferimento que nada mais foi um corte não tão profundo o que deixa o guarda impressionado, então ambos deixam a enfermaria e o guarda tenta se comunicar com os outros inclusive os que estavam no bloco administrativo. Antes de que ele possa caminhar até o portão que dava acesso a possível saída, Chris Walker surge novamente e uma nova perseguição se inicia mas o guarda não consegue correr então ele tranca o jovem num corredor que dá acesso ao bloco A se sacrificando cumprindo com seu combinado.

Estarrecido com a situação o jovem continua sua jornada na tentativa de achar a saída até que encontra um portão azul-acinzentado, onde leu "saída" escrita acima do portão mas acaba indo indiretamente para o pátio do asilo, onde se depara com uma tempestade torrencial que acabara de vir sobre o manicômio.

Outlast - Another StoryWhere stories live. Discover now