Emboscada inesperada

56 9 138
                                    

Eu não consigo me livrar do Chris Walker, o maldito grandão feioso que gosta de arrancar a cabeça das pessoas. Eu ouvi ele resmungar alguma coisa sobre protocolo de segurança, contensão. E se ele não é o problema? E se ele estiver tentando consertar algo?

O jornalista fez essa nota em alusão ao que presenciou mas ele continua caminhando até que avista mais um guarda morto, mas ele continha o cartão de acesso que permitirá o jornalista acessar um suposto caminho para escapar do asilo através dos chuveiros.

Com o cartão em mãos ele retorna para o outro local do bloco prisional abrindo a porta do chuveiro e ao conseguir esse feito. Ele caminha em passos breves num corredor parcialmente escuro que era iluminado pelos relâmpagos que rasgavam os céus naquele momento.

O que ele não imaginava era que os variantes gêmeos tentariam embosca-lo porém o jornalista é mais astuto e sobe pela janela, se pendurando pela mesma no lado externo e usando a força de seus braços, Miles acessa a outra janela conseguindo escapar dos dois pacientes.

O homem continua sua jornada em escapar quando descobre mais um corredor no local e adentrando numa sala onde havia duas celas, ele observa uma cadeira manchada de sangue e totalmente bagunçada, quando se depara com um documento que estava na mesa a sua direita:

Certidão de óbito de Rudolph Wernicke

"Por favor, encontre em anexo uma cópia do
CERTIFICADO DE MORTE de RUDOLF G. WERNICKE , subcontratado do sistema psiquiátrico de Murkof Corp. 148616.
Nenhuma família sobrevivente.

ESTADO DO COLORADO
segure para ver a marca d'água
Arquivo 8732
Local: Colorado
Condado: Mount Massive Preserve
Nome Completo: Rudolf Gustav Wernicke
Tempo de residência na cidade ou vila onde a morte
ocorreu: 0 Anos, 7 meses
Quanto tempo nos EUA, se for estrangeiro: 55 anos
Sexo: Masculino
Cor ou Raça: Branco
Solteiro, Casado, Viúvo ou Divorciado (escreva
a palavra): Solteiro.
Data de nascimento: 20 de outubro de 1918 Local de
nascimento: Alemanha
Data de falecimento: 28 de fevereiro de 2009

Certifico:
que o falecido de 4 de junho de 2003 a
28 de fevereiro de 2009
que o vi com vida em 27 de fevereiro de 2009, que o
óbito ocorreu na data acima indicada às 4h11

A principal causa de morte e as
causas relacionadas de importância foram as seguintes:
"Insuficiência cardíaca por idade avançada".
ISTO É PARA CERTIFICAR QUE ESTA É UMA
CÓPIA VERDADEIRA E CORRETA DO REGISTRO OFICIAL "

O jornalista deixa a cela e retorna para a sala de segurança com objetivo de abrir as portas da câmara de descontaminação, acessando os chuveiros ele aperta o botão para abir a mesma quando o variante grandalhão surge e esmurra o vidro que separa a sala com da câmara.

O jornalista é envolto de desespero e frustração naquele momento porém não se dar por vencido e acessa um tubo de ar, que se encontrava colado ao teto enquanto isso Chris Walker resmungava de frustração, por não ter arrancado sua cabeça afinal ele falhou mais uma vez nisso.

Miles pula do duto no corredor principal na tentativa de fugir para o outro lado quando a porta da câmara de ar incendiada. Quando ele passa por ela a mesma explode lançando o jornalista numa pilha de cadáveres, que se encontravam em alto estado de decomposição no andar inferior do fétido e escurecido bloco prisional C.

O repórter investigativo se afasta da pilha de corpos totalmente ofegante e assustado com toda a situação, olhando para cima ele avista silhuetas em meio a lâmpada que iluminava o local. O jornalista respira funda e segue em direção a escada principal quando escuta Chris Walker que estava indo pra lá, por impulso ele  se esconde embaixo da cama e aguarda o variante patrulhar o local que falava em conter algo e parar a "dor".

Outlast - Another StoryOnde as histórias ganham vida. Descobre agora